Entrevista - Marcelo Lima

Oie gente , tudo bem?Trago uma entrevista com Marcelo Lima autor do livro Mannequim.                                         


Tudo parecia perfeito na vida de Anne Sophie Wood após ser selecionada para o concurso mais famoso de Nova Iorque: A garota Mannequim. Porém a garota nem imagina que sua ex melhor amiga Stacy Donavan é uma de suas concorrentes, além de ter a difícil decisão de escolher quem será o seu verdadeiro amor: seu melhor amigo, um modelo perigoso ou um fotógrafo que a deixa de pernas bambas?Com um enredo romântico, cheio de humor, pitadas de mistério e uma vasta invasão ao mundo da moda. Mannequim promete apaixonar os leitores, com seus personagens irresistíveis.Skoob / Twitter do autor / Blog
Bem, primeiramente, falem um pouco sobre você.
Haha... eu sou uma pessoa normal , cheia de sonhos e amores não correspondidos. Querendo que minhas histórias se tornem reais .  

Quando decidiu que queria ser escritor?
Acho que não decidi ser autor , aconteceu conforme o tempo. Eu sempre gostei de escrever e sempre tive aquela vontade de escrever um livro , uma novela algo do tipo , então uma vez era de madrugada liguei o computador e comecei a escrever. 

E a sua família te apoiou nessa escolha?
Minha família não entende muito o que é tudo isso. E eu tento entender eles.   

 De onde surgiu a ideia do Mannequim?
Boa pergunta... o livro veio como um furação na minha mente , não sei dizer como ele surgiu. Talvez ele já estivesse pronto esperando que eu o descobrisse dentro de mim.Tive inspirações em filmes e livros , mas saber como ele surgiu é uma pergunta que eu não sei responder (risos) .

Agora sobre a protagonista ,Anne Sophie Wood , você se inspirou em alguém para cria-lá? Em alguma personagem de um filme, de um livro ou de uma mistura?
Anne é uma garota que ao mesmo tempo que é sonhadora , ela se sente perdida até um ponto da história , mas quando ela percebe que é aquilo que ela quer ela se torna uma grande heroína.Ela veio a partir de personagens como a protagonista de Cabeça de Vento da Meg Cabot e é parente da Becky de Delírios de consumo !  

E o livro traz á tona o mundo da moda.Você gosta? E porque decidiu aborda esse assunto?
Várias pessoas estão me fazendo essa pergunta e o fato é que eu não gosto de moda.O que eu sei é apenas o que eu vejo ,leio ou assisto (risos).O mundo da moda em Mannequim é um leve e rude plano de fundo , onde os personagens se encaixam perfeitamente na perspectiva na qual eu queria entrar , afinal de contas esse mesmo mundo é bem cruel as vezes.

Você tem algum novo projeto que posso nos contar?
Estou desenvolvendo meu segundo livro , ainda não tenho um título definito , mas vai falar sobre o quanto as pessoas se enganam em um determinado relacionamento , e nesse caso a protagonista desiste de tudo para correr atrás de um conto de fadas , mas quando ela chega ao reino seu mundo vem abaixo.Tenho mais dois projetos em vista , que é um romance sobrenatural onde a protagonista não irá se render ao "mostro" da vez e sim luta contra ele ,mesmo não conseguindo se distanciar de seus encantos.E o outro projeto é a continuação de Mannequim , no qual se passará dois anos depois do primeiro livro

Você gosta de ler que tipos de livros?
Qualquer um que eu me encante , só não gosto de livros que tenha na temática : Guerra ou fatos históricos que não valham a pena.  

Cite alguns de seus autores favoritos .
Meg Cabot , PC. Cast, Nicholas Sparks , Suzanne Collins....Richelle Mead. 

Além de ser escritor, você é blogueiro. Qual é o papel de um blogueiro literário para você?
É fazer com que as pessoas conheçam o mundo literário , além de sonharem cada vez mais , porque um livro faz isso , faz com que as pessoas sonhem e existe muitas pessoas que só possuem os livros e nada mais. 

O que você diria para aqueles que querem ser escritores no futuro ? E como lidar com esse sonho?
Escrever não é ser Best Seller logo de cara , ou muito menos uma tarefa fácil, não desistam no primeiro não e também não insistam em um enredo que não tem base ou você não se esforçou o bastante , aceite criticas ,mas não viva delas e sempre escreva o melhor possível !

A capa de Mannequim é linda.Você que escolheu?
Foi. A editora queria uma capa mais alegre , mas eu queria reforçar todas os gêneros do livro , afinal de contas é uma reviravolta atrás da outra e acho que deu certo .Acredito que o capista queria me matar , mas ele foi muito atencioso com todos os meus pedidos. Adorei trabalhar com o Dennis 

Obrigada pela entrevista Marcelo e desejo muito sucesso para você.E , se não for incomodo ,deixe uma mensagem para seus fãs.
Fãs ? OMG eu já tenho ? Bom , amo todos vocês e espero estar sempre próximo , como eu queria que os autores que eu leio estivessem. Pois somos nada mais do que simples humanos, e eu que agradeço a entrevista  e fico muito feliz em responder.

Booktrailer do livro


Queria agradecer o Marcelo pela entrevista.Obrigada de verdade.

                  

5 comentários:

  1. Adorei a entrevista! O livro do Marcelo é ótimo, ele escreve muito bem e teve ideias muito boas para essa história.
    Muito bom saber mais sobre ele e sobre a obra em si, de onde surgiu a ideia (mesmo que nem ele saiba bem como hahahahhah) e todas as outras coisas! Bem, adorei tudo mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Fããããs? Eu já tenho fãs? kkkkkkkkkkkkkkkk
    Que isso hein Ma?
    Menosprezando sua famosidade é? ;p
    Parabéns pela entrevista!

    ResponderExcluir
  3. Foi uma delicia responder as perguntas :) Obrigado pelo apoio !

    ResponderExcluir
  4. Que daqui pra frente possamos ouvir mais seu nome, em paradas como Best Seller rsrsrs!!! parabéns pela entrevista e q seus caminhos se abram ainda mais!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!