26 maio 2012

Resenha: A Maldição do Tigre - Collen Houck

A Maldição do Tigre
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem. Skoob


Autora: Collen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 344
Nota: 5/5

O livro nos conta a história de Kelsey. Ela acabou de terminar o Ensino Médio e acaba conseguindo um emprego temporário em um circo. O mundo do circo encanta Kelsey e lá acaba ficando muito próxima de um tigre.Os dois tem uma sintonia linda e ficamos encantados com a aproximação de ambos.

Só que Kelsey acaba descobrindo que seu tigre na verdade é um rei indiano que por uma maldição há 300 anos foi condenado a viver num corpo de um tigre. Dhiren, ou simplesmente Ren, nos encanta com sua ingenuidade, lealdade. Além de ser lindo, companheiro, dedicado, sexy e com algumas gotas de sarcasmo e sensualidade.

Juntos eles descobrem que Kelsey é a única que pode ajudar Ren e seu irmão, Kishan, que também foi condenado a ser um tigre, a quebrar a maldição. Kelsey e Ren embarcam em uma jornada de perigo, medo e  mistério.

A leitura fluiu muito rápido. O livro é contagiante e instigante. Fiquei muito feliz que o livro aborda a mitologia indiana e um pouco da cultura também. Particularmente adoro a Índia e, um dia, queria pode conhecê-la. O livro traz ação e romance na dose certa. Ficava nervosa com o a jornada de Ren e Kelsey. Agoniada com as aventuras perigosas que eles passavam, e suspirava com encantamento que Ren e Kelsey têm juntos. 

A protagonista tem suas qualidades: Corajosa, destemida, protetora, mas em grande parte toma atitudes que me deixava nervosa e com bastante raiva.

A autora traz uma narrativa leve, contagiante e bem descrita. A continuação do livro se chama O Resgate do tigre e estou muito ansiosa para ler. O final de A maldição do tigre deixou os leitores ansiosos e desesperados pela continuação.


Esse vídeo mostra a autora falando sobre o livro:


A Maldição do Tigre  teve seus direitos de adaptação cinematográfica vendidos para a Paramount. Ainda não tem data, nem nada.Vamos esperar!


Quotes:
''Seus olhos eram o que mais me chamava a atenção. Aqueles eram os olhos do meu tigre, o mesmo tom cobalto profundo.Estendendo a mão, ele falou:- Oi, Kelsey. Sou eu, Ren.''
''Quando a jaula do tigre passou diante de mim, tive uma vontade súbita de acariciar-lhe a cabeça e confortá-lo. Eu não sabia se tigres eram capazes de demonstrar emoções, mas tive a impressão de poder perceber seu estado de espírito. Parecia melancólico.''
'' - Você vai comer a sobremesa mais tarde sozinho,porque eu não vou comer mais nada com você.
Ele se inclinou sobre a mesa à luz das velas e disse:
- Quem falou alguma coisa sobre comer, Kelsey?'
                            



8 comentários:

  1. adorei esse livro e não vejo a hora de ler a continuação que é uma das minhas proximas leituras ! Otima resenha

    ResponderExcluir
  2. Uma resenha digna do livro..........rs
    Qdo li a sinopse desse livro,ele foi diretinho pra minha lista de desejados.e não é q essa semana ganhei ele numa promo?
    Imensamente feliz..não vejo a hora de poder me deliciar na leitura dessa obra. E é bom saber q tem continuação né?rs
    Parabens pelo trabalho e pela resenha q ficou perfeita!!
    Abraços..

    ResponderExcluir
  3. Esse livro dizem que é muito bom, tanto que parece que vai virar filme, não?
    Não tive a chance de ler mas vai entrar na minha lista...e ótima a sua resenha! ;)

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Jessy! Estou ansiosa para ler A Maldição do Tigre e O Resgate do Tigre! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Este livro esta na minha estante a um bom tempo, comprei ele a uns 4 meses, mas acho que ele vai ser a minha próxima leitura!!!
    Ótima resenha,
    Bruno Athanasio | Li, Reli e Gostei

    ResponderExcluir
  6. Ah... eu AMEI esse livro. Está na minha listinha de favoritos. É muuuuuuito boooomm!!!!
    O Ren é tudo de bom! rsrs.
    Tambem fiz a resenha no meu blog, se quiser dá uma olhadinha: http://myllokasecret.blogspot.com.br/2012/05/resenha-maldicao-do-tigre.html

    Beijos parceira ;)

    ResponderExcluir
  7. Oi adorei sua resenha....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. ..

    ResponderExcluir
  8. adoro essa sega, uns dos meus favoritos haha
    seguindo aqui!!
    bjos

    http://quasesemquereroficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014