Resenha: Cidade dos Ossos - Cassandra Clare


Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. Skoob


Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 459
Nota: 5/5 FAVORITO



Cidade dos Ossos, de Cassandra Clare, é o primeiro volume da série Os Instrumentos Mortais. O livro nos conta a história de Clary. Ela mora sozinha com sua mãe e seu pai morreu em um acidente antes de ela nascer.

Clary tem um melhor amigo, Simon, que é perdidamente apaixonado por ela só que Clary nem tem noção do sentimento do amigo. A mãe de Clary também tem um amigo, Luke, e esses dois escondem muitos segredos, que ser revelados, podem mudar a vida de inteira de muitas pessoas.

Clary e Simon decidem ir a um boate e lá as coisas começam mudar para Clary.Ela presencia um crime, mas o problema é que só ela pode 
visualizar os assassinos. Jace, Alec e Isabelle são os assassinos que Clary ver, mas na verdade eles são Caçadores de Sombras.Suas funções são proteger o mundo dos demônios e de outras criaturas similares. Mas quando o pessoal do submundo sai da linha eles também estão lá para resolver. 

O problema disso é que Clary não deveria ter visto eles, pois os mundanos (humanos) não enxergam os Caçadores, pois quando não querem ser visto eles não usam uma magia. O caso é que no momento em que Jace e seus amigos estavam na boate estavam usando essa proteção e só quem consegue vê através da magia é quem faz parte do Submundo ou quem sabe da história e Clary nem faz parte do Submundo e nem sabe. E essa confusão total vai deixar Jace e Clary intrigados para saberem as respostas, e a protagonista irá embarca em uma jornada de mistério, medo, traição e romance.

Jace é muito engraçado, sexy, encantador, com uma audácia e sagacidade extrema. Sua coragem, dedicação me encantaram profundamente. Sua personalidade forte e teimosa foi bastante hilária no livro e não tem como não se apaixonar por ele. Apesar de sua fachada de durão, Jace tem um coração mole, cheio de amor e carinho. E como um jardim, ele está seco e morto que só precisa ser regado e cuidado com muito amor e dedicação.

Jace e Clary se aventuram e passam por muita coisa juntos.O romance é gostoso de ler mas não é muito abordado, pois a sintonia entre eles vão se elevando a cada livro. A descoberta no final de Cidade dos Ossos faz o leitor querer chorar de tanta raiva. Fiquei desesperada quando li essas descobertas e não queria acreditar em tal. Só pude relaxar um pouco nessa história no terceiro livro, Cidade de vidro, pois o segundo ainda tinha o problema que me abalava profundamente. Cassandra nos traz um narrativa maravilhosa e leve.E não tenho palavras suficiente para descrever esse livro.

Cidade dos Ossos vai virá filme e Jace vai ser interpretado por Jamie Campell e Clary será Lily Collin.


lily collins hm marni 02 

''Gostaria que você parasse de tentar chamar minha atenção tão desesperadamente - ele disse - Está ficando embaraçoso.''



1 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Jessy! Muito em breve pretendo ler Os Instrumentos Mortais. Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!