Resenha: Mundo das Sombras - L. J. Smith




Poppy foi diagnosticada com câncer terminal até que James, seu amigo e por quem é apaixonada, lhe oferece uma maneira de evitar a morte: a vida eterna. James está disposto a infringir as regras do Mundo das Sombras por amor, mas conhece as leis - se alguém do Mundo das Sombras se apaixonar por um humano deve ser punido com a morte.







Autora: L. J. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 221
Nota: 4/5


Em Vampiro Secreto nos conta a história de Poppy. Sua vida muda por completo quando é diagnosticada com câncer terminal.Em meio a isso, seu melhor amigo James, conta seu maior segredo: Ele é um vampiro. Poppy é perdidamente apaixonada por ele, mas nunca contou nada.James também ama ela, mas para ele é um erro se apaixonar por ela. Isso tudo porque o Mundo das sombras, que consiste em vampiros, lobisomens e bruxas, têm duas regras que jamais podem ser quebradas.

''Os humanos jamais devem saber da existência do Mundo das Sombras- As criaturas da sociedade jamais devem se apaixonar por um humano’’


Só que James infringi as duas. Ele é apaixonado por ela e, depois da doença dela, ele acaba contando. Ele quer transformá-la em vampira. Poppy tem duas alternativas: Ou morrer da doença, ou virar vampira. Ela sempre foi cheia de vida e tem muito medo da morte e não quer morrer. E ficamos desesperados para saber qual escolha ela toma. Para virar vampiro tem que trocar sangue um com outro e fazer várias seções disso. 

Tem dois tipos de vampiros: os  lâmias e os renegados. Os lâmias são aqueles que nascem, pois seus pais são vampiros. Crescem, envelhecem, mas podem parar de envelhecerem quando quiserem. Os renegados são aqueles que são feitos e proibidos de existirem.

Poppy embarca em uma aventura de escolhas, romance, medo e perigo. James e Poppy são lindos. O amor deles é tão verdadeiro que me encantou profundamente. L. J. Smith traz uma narrativa leve e contagiante. Mundo das Sombras é uma série com dez livros publicados.Só Mundo das Sombras e Filha da Escuridão foram publicados no Brasil.


Filhas da Escuridão

Há algo estranho sobre as novas garotas da cidade. Briar Creek, Oregon, nunca viu nada como a graça sobrenatural de Rowan, Kestrel, e Jade, três irmãs que se mudam para a antiga casa em ruínas próximo a Mark e Mary-Lynnette Carter. Mark é obcecado com Jade, mas ela e suas irmãs tem um segredo. E quando mark e Mary-Lynnette as seguem em uma noite na floresta, eles estão mergulhados em um pesadelo para além de suas imaginações.Porque as irmãs são fugitivas do Mundo da Noite, e seu irmão Ash está quente na trilha atrás delas. Ele é implacavel, lindo e ele tem ordens para levar as garotas de volta a todo custo. E quando ele vê Mary-Lynnette, ele decide levá-la também.


Quote:
''Não se ama uma mulher por sua beleza. Ama-se porque ela canta uma música que só você pode entender...''

3 comentários:

  1. Ótima resenha Jessy! Por incrível que pareça, essa série de livros da L. J. Smith não chama muito a minha atenção. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito ligada em vampiros, mas certamente leria com prazer esse livro.

    ResponderExcluir
  3. Ja estou comprando essa série, porém só gosto de começar a ler depois da série completa....essa pelo jeito vai demorar..mas prefiro esperar do que ficar na ansiedade esperando pelo próximo livro...Bjs Jessy

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!