05 junho 2012

Resenha: Mundo das Sombras - L. J. Smith




Poppy foi diagnosticada com câncer terminal até que James, seu amigo e por quem é apaixonada, lhe oferece uma maneira de evitar a morte: a vida eterna. James está disposto a infringir as regras do Mundo das Sombras por amor, mas conhece as leis - se alguém do Mundo das Sombras se apaixonar por um humano deve ser punido com a morte.







Autora: L. J. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 221
Nota: 4/5


Em Vampiro Secreto nos conta a história de Poppy. Sua vida muda por completo quando é diagnosticada com câncer terminal.Em meio a isso, seu melhor amigo James, conta seu maior segredo: Ele é um vampiro. Poppy é perdidamente apaixonada por ele, mas nunca contou nada.James também ama ela, mas para ele é um erro se apaixonar por ela. Isso tudo porque o Mundo das sombras, que consiste em vampiros, lobisomens e bruxas, têm duas regras que jamais podem ser quebradas.

''Os humanos jamais devem saber da existência do Mundo das Sombras- As criaturas da sociedade jamais devem se apaixonar por um humano’’


Só que James infringi as duas. Ele é apaixonado por ela e, depois da doença dela, ele acaba contando. Ele quer transformá-la em vampira. Poppy tem duas alternativas: Ou morrer da doença, ou virar vampira. Ela sempre foi cheia de vida e tem muito medo da morte e não quer morrer. E ficamos desesperados para saber qual escolha ela toma. Para virar vampiro tem que trocar sangue um com outro e fazer várias seções disso. 

Tem dois tipos de vampiros: os  lâmias e os renegados. Os lâmias são aqueles que nascem, pois seus pais são vampiros. Crescem, envelhecem, mas podem parar de envelhecerem quando quiserem. Os renegados são aqueles que são feitos e proibidos de existirem.

Poppy embarca em uma aventura de escolhas, romance, medo e perigo. James e Poppy são lindos. O amor deles é tão verdadeiro que me encantou profundamente. L. J. Smith traz uma narrativa leve e contagiante. Mundo das Sombras é uma série com dez livros publicados.Só Mundo das Sombras e Filha da Escuridão foram publicados no Brasil.


Filhas da Escuridão

Há algo estranho sobre as novas garotas da cidade. Briar Creek, Oregon, nunca viu nada como a graça sobrenatural de Rowan, Kestrel, e Jade, três irmãs que se mudam para a antiga casa em ruínas próximo a Mark e Mary-Lynnette Carter. Mark é obcecado com Jade, mas ela e suas irmãs tem um segredo. E quando mark e Mary-Lynnette as seguem em uma noite na floresta, eles estão mergulhados em um pesadelo para além de suas imaginações.Porque as irmãs são fugitivas do Mundo da Noite, e seu irmão Ash está quente na trilha atrás delas. Ele é implacavel, lindo e ele tem ordens para levar as garotas de volta a todo custo. E quando ele vê Mary-Lynnette, ele decide levá-la também.


Quote:
''Não se ama uma mulher por sua beleza. Ama-se porque ela canta uma música que só você pode entender...''

3 comentários:

  1. Ótima resenha Jessy! Por incrível que pareça, essa série de livros da L. J. Smith não chama muito a minha atenção. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito ligada em vampiros, mas certamente leria com prazer esse livro.

    ResponderExcluir
  3. Ja estou comprando essa série, porém só gosto de começar a ler depois da série completa....essa pelo jeito vai demorar..mas prefiro esperar do que ficar na ansiedade esperando pelo próximo livro...Bjs Jessy

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014