02 setembro 2012

Entrevista: Carolina Munhóz

Heiiiii gente!Hoje trago uma entrevista com a autora Carolina Munhóz

 CAROLINA MUNHÓZ é jornalista e romancista, além de integrante do Potterish, um dos maiores sites de Harry Potter do mundo. A autora foi eleita como melhor escritora jovem de 2011 pelo Prêmio Jovem Brasileiro.


Quando decidiu que queria ser escritora?
Na verdade a profissão me escolheu. Já gostava de escrever desde os 12 anos de idade quando comecei a criar fanfics de Harry Potter, mas foi com 16 através de um sonho que iniciei meu livro.Só percebi que estava realmente criando uma obra no terceiro capítulo e naquele momento notei que aquela seria minha profissão para sempre.
De onde surgiu a ideia de A FADA?  E por que escolher esse tema?
Como comentei foi em um sonho. Eu era muito jovem e estava passando por um momento forte de depressão. Em uma das noites em que rezava pedindo por uma luz, acabei sonhando com uma fada linda e com toda uma história de amor. No dia seguinte comecei a escrever sem parar.As fadas sempre estiveram presentes na minha vida, tanto que com 14 anos fiz uma tatuagem de uma fada na cintura. Entretanto foi o sonho que as colocou em foco e hoje não imagino minha vida sem elas.
Você gosta de ler que tipos de livros?
Eu AMO literatura fantástica. É minha predileta, mas no final todo livro de Young Adult é do meu gosto. Chick lit também é muito bom.
O que você diria para aqueles que querem ser escritores no futuro ? E como lidar com esse sonho?
Eu diria para pesquisar muito, estudar muito e ler mais ainda. Não é uma carreira fácil e você acaba precisando se acostumar com muitos “nãos”. Mas se esse é o seu sonho, lute com todas as suas forças e tente vencer todas as batalhas. Um dia você vai conquistar o seu espaço.
Obrigada pela entrevista Carolina e desejo muito sucesso para você. E , se não for incomodo ,deixe uma mensagem para seus fãs.
Muito obrigada por todo carinho e pelas mensagens lindas. Para mim é sempre um prazer conversar com vocês.Para quem me conheceu agora e quiser bater um papo é só me adicionar nas redes sociais. Você acha tudo no www.carolinamunhoz.com.Que as fadas iluminem seus caminhos! Grande beijo!

Obrigada Carolina pela entrevista.

.

 


3 comentários:

  1. Que legal a entrevista! Amei o que ela falou para quem quer ser escritor. *-* Hehe.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Que linda entrevista! A Carolina é super simpática.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela entrevista Jessy! Estou ansiosa para ler o livro da Carolinha Munhoz, A Fada. Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014