01 setembro 2012

Eu fui: Bienal do livro de São Paulo

Oie gente!Estou devendo esse post  faz alguns dias, mas agora finalmente vou poder falar da Bienal.

PRIMEIRO: Avião não é tão tenso assim.Eu até que gostei , mas apesar daquele frio na barriga a tensão de chegar logo foi bastante tranquilo.UFAAA!!!
SEGUNDO: São paulo é tão diferente.Toda aquela movimentação , agitação , gostei bastante.
Eu cheguei em São Paulo no dia 17 ás 10hs da manhã.Eu fiquei hospedada na Vila Mariana junto com a Rapha do Equalize da Leitura , a Ju do Diário de uma Leitora Compulsiva e a Faby do Adoro romances de Aracaju . A Rapha eu já conhecia , pois ela também é de Brasília e é minha amiga.Eu devo confessar que adorei conhecer a Faby e a Ju.Meninas maravilhosas e com um sotaque incrível. PS: Sou a única que não tem sotaque das meninas HAHAHAHAHHA!!!
No dia 17 , sexta , já fui para BIENAL e conheci algumas blogueiras.

      
(Leila, Carol Estrella, Raphaela, Lia, eu e a Ju.)

 
(Rapha, Mari , Natália e eu )


(Eu a Rapha )

Também participei da  palestra sobre Mulheres na Literatura com a Tammy Luciano e Fernanda Saads no estande da Novo Conceito.




A Ju do Diário de uma leitora Compulsiva ganhou o kit do Seu lado lá e me deu.Fiquei muito feliz.
Vou ficar devendo as fotos com a Tammy e a Fernanda ,e também algumas, pois estou esperando as meninas passarem.Mais quando receber automaticamente vou postando aqui.



Depois fomos no estande da Novo Século para prestigiar a Laura Conrado.Já tinha conhecido ela na Bienal de BSB e foi um prazer vê-la de novo.
No sábado foi muita agitação.Tinha muita gente e o espaço estava pequeno no Anhembi.Logo no começo  do dia eu e as meninas fomos no Encontro das Queridas da Harlequin.

                              Depois fomos no estande da Novo Século e teve muita choradeira.Tive o prazer e a emoção de conhecer  
Samanta Holtz ,Lu Piras  e Mallerey Cálgara.




                                                  
Depois fiquei muito feliz de conhecer a Larissa Siriani no estande do Vermelho Marinho.
Foi uma grande emoção conhecer todas essas pessoas maravilhosas.Sempre estou conversando com essas autoras pelo twitter ,só o Equinócio da Lu Piras que ainda não li,e quando as vi as lágrimas veio junto com a emoção.A emoção de conhecer essas mulheres maravilhosas que me proporcionou ótimos momentos de leitura.
Então a tarde começaram a chegar muitas pessoas maravilhosas lá.A maioria estava no estande da Novo Conceito para pegar o autografo da Lucinda Riley.
Acabei conhecendo a Ceile do Este Já Li .Linda e muito simpática.



Conheci a Nica do Drafts da Nica ( vou ficar devendo a fotinha ) , o Gui do Burn Book , a Gleice do Múrmuros Pessoais, a Yasmin do Ler & Imaginar ,a Gaby do Livros & Citações.entre outras pessoas que estou tentando lembrar, desculpem que não coloquei aqui.




No sábado mesmo tirei foto com o modelo que está representado o Mr.Grey no estande da Intrínseca.
 
Os livros estavam caros e acabei não comprando muitos livros lá, mas não me arrependo de nada.VALEU A PENA.
Os estandes das editoras estavam fofos , mas o que estava incrível mesmo era o da Novo Conceito.Toda a hospitalidade e o carinho com os leitores foram enormes.
Enfim, valeu a pena ter saído de Brasília para conferir a Bienal SP.Algumas coisas me incomodaram , mas nada que estragasse o sonho da viagem.
O que me deixou mais triste foi não ter conhecido a Vanessa , grande amiga, do blog Nessa News.Ela não pode comparecer nos dias em que estive em São Paulo , e o Bruno do Li,Reli e Gostei que acabei desencontrando lá.
Quem comentar neste post, comentários com conteúdos , concorreram ao kit de mimos

Marcadores, livretos e sacolinha do livro ''Freud, me tira dessa!"


Vou mostrar os livros que comprei na Bienal e quem chegaram na ''Caixinha de correio''.
Espero que tenham gostado do post.
Regras da promoção:

- Comentar neste post
- Segui o blog publicamente
- Deixar um contato no comentário (twitter,e-mail, facebook,etc.)
- Preencher o formulário abaixo corretamente


a Rafflecopter giveaway

14 comentários:

  1. Jéssica, imagino quão contente você deve ter ficado, quantos encontros, quantos reencontros, andanças;
    Eu adoraria ter participado, entretanto sou de Alagoas e além disso não tive a oportunidade de viajar á São Paulo. Estarei participando da promoção, estes mimos são lindos !
    Afetuosamente,
    Gabriel Araújo.

    ResponderExcluir
  2. Jéssica! Essa bienal foi ótima, hein? Enlouqueci com todos os posts que vi sobre a mesma. Queria muito ter ido, mas moro muito longe e isso seria impossível, sem contar que sou de menor e minha mãe não iria querer ir comigo. O carinha do livro 50 tons de cinza é bonitinho, hein? Hahaha. Esse livro está dando o que falar. Adorei a promoção, gosto demais de marcadores, mas não ganho quase nenhum (se tenho 10 é muito). Participando e beijão!
    @JeniHumphrey14

    ResponderExcluir
  3. Eu só pude ir à Bienal no último dia, e achava que tudo estaria baratinho... mas os livros que eu queria comprar tbm estavam mais caros em relação às livrarias aqui de fora, e tbm acabei comprando poucos. Em relação a brindes, marcadores e outras cositas, estava beem fraco, provavelmente por já estar no final da feira, e tinha até uns estandes desmontando mesmo com clientes dentro.
    Agora eu fico aqui, sonhando em poder ir pra Bienal do RJ ano que vem, mas com a faculdade será bem difícil conseguir sair de SP.

    @Thatha_Ruiva

    ResponderExcluir
  4. Que post legal Jessy! Muito bacana mesmo conhecer os seus passos pela Bienal! Fiquei muito triste por não termos nos cruzado lá também. Infelizmente fui só no dia 11, mas mesmo assim ainda tenho esperança de te conhecer pessoalmente. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Cara como eu queria ter ido na Bienal!! Eu AMO ler mas até hoje não consegui ir em nenhuma!! Que raiva! Queria ter tirado fotos com Mr. Gray tambem!! Mas pelo que eu li em outros blogs a maioria disse que os preços estavam bons, é sei lá, não fui neah. =/

    Bjinhosss.
    jujucabulsing@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Eu queria tanto ter ido à Bienal!!! Adorei as fotos!!!

    morreiracarolina@outlook.com

    ResponderExcluir
  7. Tinha muito livro em promoção, mas precisava ter paciência para procurar.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Adorei o seu post sobre a Bienal de Sp, acredita que eu não pude ir (snif snif) ainda estou tentando superar rsrs... Eu queria ter pego vários autógrafos e ter conhecido vários autores, mas td bem fazer o que né?!
    Espero que na próxima eu consiga ir , Deus me ouça rs...

    Adorei o kit de marcadores e da ecobag, quero muito.

    ResponderExcluir
  9. OMG! O.O Que Mr.Grey foi esse? Uau..Amei o post e morri de inveja rsrs
    Adoorei o kit estou louca para ganha-lo.

    kamilla.mendes14@hotmail.com
    https://www.facebook.com/mika.sz.3

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post e todas as fotos! =)
    Também fui mas quase não peguei marcadores =/
    Participando!

    @Tibiux

    ResponderExcluir
  11. Eu foi em dois domingos também não encontrei o bruno lá,foi a minha primeira bienal,então já viu adorei tudo.

    ResponderExcluir
  12. Poxa queria muito ir na bienal de São paulo, pois a de Pernambuco é muito fraca, os livros são caríssimos e não tem estande de todas as editoras, enfim, parabéns por ter ido, e conhecido os autores que conheceu. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  13. A bienal deve ter sido ótima, pena que moro bem longe :( to morrendo de ansiedade para a bienal do próximo ano daqui de Recife! Adorei o post!! E to participando do sorteio!

    ResponderExcluir
  14. Queria tanto ter ido na bienal, parece que foi tão legal. Mas sou tão viciada que se vou acabo que gastando todas as minha economias,rs.
    Ah, to participando do sorteio, sorte pra mim,rs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014