20 outubro 2012

Entrevista: Lu Piras

Hoje trago uma entrevista com a autora e parceira do blog , Lu Piras.Em breve terá resenha do livro dela aqui no blog.

Bem, primeiramente, fale um pouco sobre você Lu.

A Lu é a eterna menina que adora flores e seus aromas, que anda distraída na rua e que busca a simplicidade de tudo. Sensível, romântica e determinada a ser feliz.
Além disso, advogada por profissão, escritora por vocação, tenho uma gata chamada Bria e sempre ouço música antes de escrever.

Quando decidiu que queria ser escritora?

Acho que não cheguei a tomar essa decisão. Eu sempre tive a semente dentro de mim, mas só deixei aflorar mesmo em novembro de 2009, quando comecei a escrever Equinócio.

E a sua família te apoiou nessa escolha?

Minha família é maravilhosa e me apóia sempre nos meus projetos, especialmente por saberem o quanto é importante para mim e o quanto me realiza. O começo de um escritor nacional é de muita luta, investimento, dedicação e muitas vezes o retorno leva tempo e, por isso, é claro que a família fica atenta e preocupada. Mas, é a preocupação natural daqueles que querem sempre o nosso melhor.

De onde surgiu a ideia de Equinócio?

Equinócio surgiu de uma inspiração súbita com a capa de um livro de arte que trazia a imagem da escultura Eros & Psiquê, de Antônio Canova. No momento em que via a capa, imaginei se aquele romance acontecesse entre um anjo e uma humana e o conflito que eles precisariam enfrentar para ficarem juntos. Comecei a contornar a história a partir dessa inspiração mitológica e rapidamente a trama evoluiu e cresceu para além do romance proibido. É uma história que também envolve ciência e aventura.

Você tem algum novo projeto que possa nos contar?

Neste momento estou com um projeto de coautoria. Trata-se de um novo livro, com uma história que se enquadra no gênero do Realismo Mágico. Em breve, eu e o escritor Felipe Colbert anunciaremos novidades sobre isso.

Você gosta de ler que tipos de livros? Cite alguns de seus autores favoritos.

Eu gosto especialmente dos romances sobrenaturais e também daqueles que me fazem suspirar e chorar, como Nicholas Sparks. Tenho muitos autores favoritos, entre eles o que acabei de citar, Clarice Lispector, Jorge Amado e Luis Fernando Veríssimo.

O que você diria para aqueles que querem ser escritores no futuro? E como lidar com esse sonho?

Que persistam, não desanimem e busquem cercar-se do universo literário de todas as formas, criando um blog, comparecendo aos eventos, noites de autógrafos, unindo-se a outros escritores, enfim. É muito importante ter contato com o mercado antes de mergulhar nele. Para lidar com esse sonho é preciso acreditar em si, sobretudo. É preciso não ter medo de arriscar e de expor-se e ao seu íntimo. É preciso alguma paciência para esperar o tempo certo. Quando existe talento, esse momento chega.

Eu tive o prazer de te conhecer pessoalmente e fiquei muito feliz. Espero te encontrar outras vezes. Obrigada pela entrevista, Lu, e desejo muito sucesso para você. E, se não for incomodo, deixe uma mensagem para seus fãs.

Jéssica, eu é que agradeço pelo convite para esta entrevista e o carinho. Fico muito orgulhosa da comunidade literária onde estou inserida. Tenho leitores maravilhosos que se transformaram em amigos que hoje encontro não apenas nos eventos. Foi muito bom conhecê-la também! Certamente nos encontraremos outras vezes, pois literatura é o meu alimento e sei que é o seu também! Estarei sempre onde os leitores estiverem.
Para todos aqueles que me conhecem e que leram ou ainda lerão Equinócio, muito obrigada por visitarem o blog Leitora Sempre para saber um pouquinho mais de mim. Aos que não me conhecem, terei imenso prazer em conhecê-los. Por isso, fiquem à vontade para me adicionar no twitter, facebook, para acompanharem notícias pelo meio site e pelo blog. Eu estou sempre por aí, nos eventos e nas redes sociais. Muito obrigada pelo carinho de todos vocês. É por vocês que a literatura no Brasil está crescendo e se tornando mais forte. 

Redes Sociais da Autora: Site / Twitter / Facebook do Livro Equinócio



4 comentários:

  1. Ótima entrevista Jessy! Tenho muita vontade de ler Equinócio. Assim que tiver a oportunidade, não hesitarei. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Adoro entrevista com autores,acho super legal conhecer as inspirações deles e o que eles gotão de ler.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a nossa entrevista, Jéssica!

    Muito obrigada pelo espaço e pelo cantinho que você dedica à literatura nacional em seu blog. Parabéns!

    Obrigada também a todos os que dispuseram do seu tempo para conhecer um pouco mais de mim. :)

    Muitas beijocas,

    Lu

    ResponderExcluir
  4. Ai, que fofa a entrevista!
    Também quero conhecer a Lu! Nunca li seu livro, mas já está na minha grande lista de desejados do skoob, srsrs
    Foi ótimo conhecer mais da autora, de verdade.
    Um romance que mistura o sobrenatural, a ciência e eu nem o tenho... :(

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014