Ler para uma criança / Ajude uma criança

Todos os anos o Banco Itaú dar livros infantis para quem deseja ler para uma criança.Pode ser seu filho,seu primo,seu amiguinho, seu vizinho ou mesmo doar para alguém que não tenha livros.


Esse projeto começou em 2010 e a primeira vez que participo.Fiquei sabendo ano passado,mas quando fui me cadastrar já tinha passado o tempo.Por isso esperei esse ano ansiosamente para participar.
O principal objetivo desse projeto é incentivar a leitura.O blog apoia esse projeto e eu já estou participando e divulgando esse projeto.
  • Histórias podem mudar a história de uma criança.Crianças que ouvem a leitura de histórias aprendem melhor, desenvolvem a capacidade de se expressar e se comunicar com os outros.
  • Ler para uma criança contribui para a garantia de seus direitos.Quando um adulto lê para uma criança, oferece a ela o acesso à cultura, ao lazer e à educação. Além disso, a leitura aproxima o adulto e a criança e possibilita que compartilhem bons momentos.
  • As crianças de hoje cuidarão do país amanhã.São 18 milhões de crianças e adolescentes de 0 a 15 anos que definirão o futuro do país daqui a 30 anos.
  • Você pode ser um grande leitor.Aventure-se e leia. Ao ouvir sua leitura, a criança vai se familiarizando com a linguagem, construindo seu vocabulário e ampliando sua capacidade de compreender o mundo.
Todo meio de incentivar a leitura é bem-vindo.E parabenizo o banco Itaú por essa iniciativa.
Quem quiser adquirir a coleção dos livros é só acessar aqui.
Eu ia dar esses livros de presente para meus primos,mas na faculdade estamos realizando um projeto (trote solidário) de arrecadação para ajudar as crianças carentes.Estamos recolhendo roupas,brinquedos para doar a uma instituição carente.E quando acabar a semana de recolhimento vamos levar tudo para uma instituição e ficar um dia com as crianças.E nada melhor do que além das roupas,brinquedos levar os livros para essas crianças.


Quem deseja conhecer mais sobre o nosso projeto , clique aqui.
Para quem é de Brasília vamos colocar um ponto de entrega de recolhimento, na faculdade, para quem quiser ajudar.Como tenho a disponibilidade de está divulgando esse projeto , nada melhor dividir com meus leitores.Porque toda iniciativa de ajudar quem precisa é sempre importante.
Endereço: Unidade Guará - QE 08 Area Especial Nº 1 Guará I/Brasília-DF 

Beijos!!!





2 comentários:

  1. Muito legal esse projeto do Banco Itaú Jessy! Ano passado aderi e esse ano, estou participando de novo. Incentivar o hábito de leitura em uma criança é tudo de bom! Um verdadeiro investimento não só no futuro dela, como no da humanidade. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. O kit dos meus filhos já chegou.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!