14 outubro 2012

Resenha Nacional: Estrela Píer - Kamila Deslescki

Estrela Píer

Lucia tem uma vida monótona e previsível até vencer o concurso mais cobiçado do momento. Não apenas ganha uma viagem para Londres, como também um jantar com o ator inglês Richard Clevehouse.O que era sorte, entretanto, muda de cor. Richard, o belo ator de olhar sombrio, guarda um segredo: a vida de Lucia corre perigo. E ele fará de tudo para protegê-la, mesmo que, em troca, tenha de sofrer muito mais do que espera.Das certezas, apenas uma: Não há para onde fugir! Skoob





Autora: Kamila Denlescki
Editora: Novo Século (Novos talentos da literatura Brasileira)
Páginas: 231
Nota: 4/5

O livro nos conta a estória de Lucia Pier, jovem, bibliotecária, apaixonada por livros e tímida. Ela tem um vida muito calma com sua avó e irmã, mas sempre fica triste ao pensar nos pais. Eles foram embora quando ela era pequena. Decidiram viajar pelo mundo, e tem alguns momentos raros de contato com a filha. Lucia não entende porque seus pais a abandonaram,mas respeita a decisão deles. Tudo começa a mudar quando sua avó a inscreve é um concurso para uma viajem para Londres para conhecer um astro, o ator inglês Richard Clevehouse. Por sorte, ela acaba ganhando esse concurso e viaja para conhecê-lo, mas ao encontra aquele belos olhos ela sente uma atração inexplicável por ele.

E quando Lucia começa a entender perceber que esse encontro com Richard é algo perturbador, ele apenas diz para ela que sua vida corre perigo e os dois tem que fugirem. Lucia se ver diante de um perigo iminente e sua única salvação é aceitar a ajuda desse desconhecido. Mas além do medo e de não entender nada, ela sente uma atração e uma química com esse astro. Um livro com ação, envolvimento, desejos e questionamentos com uma pitada de mistério e amor. Embarcamos na jornada dos personagens de forma intensa e determinada.

Diante de tantas loucuras, Lucia acaba descobrindo coisas de seu passado, de seu futuro. Começa a entender questões que antes não tinham respostas. Richard tem uma personalidade forte.É determinado, forte, astuto, mas também é carinhoso, meigo e protetor. Aém disso, ele não tenta se aproveitar dela e a respeita muito.

Queremos um final feliz, diante de tanto sofrimentos sofrido por esses personagens. A autora traz uma narrativa eloquente e dinâmica, de forma criativa e impressionante. Não é um livro clichê, mas um romance espetacular e bastante misterioso. Os personagens são bem desenvolvidos e bem construídos. O final desse livro foi arrebatador e me deixou extasiada, mas com um gancho para continuação.

"Você chegou como uma força da natureza e devastou o que viu pela frente. Devastou meu mundo.''


3 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Jessy! Já li Estrela Píer e amei! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ler gostei muito da sua resenha e a capa e tão fofa e romântica.

    ResponderExcluir
  3. Sempre tive curiosidade por ler esse livro, Jéssica! Sua resenha só fez aumentar isso.
    É um livro pequeno, leria rapidinho. Deve ser super gostoso de ler, né?
    Ai, que vontade de Estrela Píer...

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014