08 novembro 2012

Resenha: A Música que mudou minha vida - Robin Benway



A vida de Audrey Cuttler não tem sido a mesma desde que aquela música chegou ao topo das paradas. Ela só queria ir a shows, andar com seus amigos e, talvez, arrumar um encontro com o gatinho do trabalho, mas agora Audrey é... famosa! Não famosa do tipo coisas-grátis-e-crachás-para-o-camarim. Famosa do tipo paparazzi-escondido-nos-arbustos,o pior-momento-da-sua-vida-estampada-por-toda-a-primeira-página. Tudo por causa da música que o ex - namoradofez sobre o rompimento dos dois - o hit do momento, quer dizer, um desastre! Audrey não quer ser a garota dos refletores, mas uma vez que o mundo decide que ela é uma estrela, será que a sua vida algum dia vai ser normal de novo? Prepare - se para descobrir, porque está na hora da Audrey contar o seu lado da história. Skoob


Autora: Robin Benway
Editora: Galera Record
Páginas: 368Nota: 4/5

O mundo de Audrey Cuttler muda drasticamente quando termina com seu ex-namorado, Evan,que escreve uma música sobre ela e de repente tanto Audrey quanto a banda dele ficam extremamente famosos.

Evan é o primeiro namorado de Audrey.Ambos são apaixonados por música e quando a música sobre Audrey começa a ser  tocada por todo o país e depois no mundo as coisas ficam complicadas para a protagonista. Ela não tem mais liberdade e privacidade. Tudo que ela veste é copiado e os paparazzi não a deixam em paz, e também tem que lidar com os fãs e com as pessoas que passam a julgá-la pela música.

A MÚSICA, como é chamada por Audrey, narra o término do namoro,onde Evan diz que está destruído e perdido. Que o amor deles não era nada para ela, e que ele está sem coração. Então, isso faz com que muitas pessoas a julguem, a discriminem, o que faz com que ela fique louca e desesperada para ter sua vida de volta. Audrey não que ser famosa. Não que tirar fotos, não que dar entrevista e aproveitar os minutos da fama. Ela que apenas ser uma adolescente de 16 anos que comete erros,que sai com a melhor amiga, que namora com um cara legal e carinhoso.

Ao longo dessa jornada torcemos por Audrey. Queremos que ela seja feliz com quem realmente a ama de verdade.Vibramos com as conquistas dela e suspiramos com o menino tímido e vergonhoso que faz o coração bater forte quando ele está por perto. É um livro clichê,mas com  um toque de ousadia e diversão.

O desenrolar da trama é bem empolgante. Embarcamos na jornada dessa protagonista louca e há muitos momentos hilários entre Audrey e sua melhor amiga Victoria. As duas se completam e são como irmãs. O que mais chama a atenção nesse livro é que podemos perceber o outro lado da fama.Aquele lado em que os famosos não tem liberdade, não tem vida, não tem as bebidas,festas e tudo de luxuoso. A autora sobre explorar esse lado, mostrando vários momentos tensos enfrentados por Audrey. Um livro gostoso de ser ler em um momento em que você deseja empolgação e risadas.

Quotes:
''O dia começou quebrando em cima de mim como uma onda e eu me afundei em uma tina de Loucura de Geleia e finalmente comecei a chorar.''
''Se quiserem realmente saber algo sobre, têm que saber isso: eu gosto da minha música alta. Quero dizer muito alta. Não estou falando do tipo de alta que seus pais batem na porta do seu quarto e pedem para você abaixar. Por favor. Isso é coisa amador. Quando digo alta, quero alta que você-não-consegue-ouvir-seus-pais-batendo-e-os-vizinhos-estão-botando-uma-placa-de-VENDE-SE-na-frente-de-casa-e-se-mudando-para-outro-quarteirão-porque-não-conseguem-mais-aguentar-o-barulho-constante.''


4 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Jessy! Já li A Música que Mudou a Minha Vida e curti bastante. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha, fiquei com vontade de ler o livro.
    Achei a história muito interessante.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  3. risadas, como as quero! amo livros assim :D Mari.

    ResponderExcluir
  4. Só vejo resenhas positivas desse livro,na minha lista a seculos.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014