08 dezembro 2012

Resenha: Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado - Beth Fantaskey

Como se livrar de um vampiro apaixonado
Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas. Skoob / Orelha de Livro


Autora: Beth Fantaskey
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Nota: 5/5 FAVORITO

O livro nos conta a história de Jessica Packwood, uma garota de vida pacata e simples que mora no interior da Pensilvânia com seus pais adotivos. Jessica adora matemática, tem uma melhor amiga e um interesse pelo seu vizinho Jack, mas com a chegada de Lucius Vladescu as coisas começam a mudar. Esse misterioso garoto na verdade é um vampiro de um clã muito poderoso da Romênia, e Jéssica descobre que ela também pertence a um clã de vampiros, os Dragomir. E fora prometida ainda bebê para Lucius, do clã Vladescu, para selar a paz entre esses clãs poderosos.

Ela sempre soube que era adotada e sabia seu nome verdadeiro, Antanasia Dragomir, porém não poderia imaginar que seus pais biológicos eram vampiros. Os pais biológicos, Mihaela e Ladislau Dragomir, foram assassinados por camponeses que não aceitavam a existência de vampiros em suas aldeias, mas antes disso, a mãe biológica de Jessica a entregou para os Packwood, pedindo que a levassem para os Estados Unidos, onde estaria em segurança.

E diante de todas essas mudanças Jessica não consegue aceitar essa realidade. Ela acredita somente no que a ciência pode provar e quando descobre do sobrenatural não consegue aceitar isso de imediato. A história tem várias reviravoltas e a cada descoberta o leitor fica extasiado e desesperado pelo o que vem a seguir.

Lucius sempre a corteja, tentar de todas as maneiras conquistá-la, mas Jessica sempre recusa qualquer iniciativa dele. O romeno é um cavalheiro e encantador e logo nas primeiras páginas eu já estava apaixonada por ele. Jessica não é aquela mocinha doce, que aceita tudo, mas tem uma personalidade forte e teimosia surpreendente. Ela é divertida, engraçada e encantadora. Me diverti muito com suas loucuras ao longo da trama e, em algumas partes, pude me identificar com ela. 

Neste livro os vampiros não “brilham”, não se desintegram ao sol, não se repelem ao alho, não podem se transformar em nada. É Jessica, aparentemente, acho isso bem sem graça. Um livro que aborda o mistério, o romance e o humor. Onde acompanhamos toda a encruzilhada dos personagens de forma extasiada para o que vai acontecer. A autora tem uma narrativa leve, engraçada, dinâmica e divertida.

Recomendo esse livro para quem quer uma leitura gostosa e divertida. A continuação do livro, JESSICA RULES THE DARK SID , será lançado em 2013 pela editora Arqueiro.

Quotes:
'' E enquanto nos beijávamos, nos beijávamos de verdade, algo dentro de mim foi esmagado, como um átomo se partindo, irrompendo com toda a força de um núcleo despedaçado.''
'' Não cheguei a processar a parte do ''vamos nos casar'', muito menos lance sobre ''decretado''. Eu já tinha me perdido na parte do ''vampiro''.
''Morcego? Por favor! Que vampiro de respeito iria se transfigurar num roedor alado?Você viraria uma gambá se tivesse habilidade para isso?''
''Se ele se metesse de novo com Jessica Packwood - Antanasia Dragomir -, com toda a certeza receberia um tratamento régio.''
'' Nunca mais diga que você não é inestimável,Antanasia. Ou que não é linda. Ou, pelo amor de Deus, que é gorda. Quando sentir vontade de cair nessa autocrítica ridícula e sem sentido, lembre-se de si mesma nesse momento.''





4 comentários:

  1. Já vi e ouvi falar desse livro, parece ser bem legal. A capa é linda

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Jessy! Já li Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado e curti bastante. Muito em breve pretendo ler o volume complementar, O Casamento. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi flor!
    Esse livro é uma graça, né?
    Lembro que quando eu li, não conhecia desgrudar dele e terminei a leitura suspirando (e secando algumas lágrimas).
    Ansiosíssima pela continuação!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o livro e o casal. Lucius conquistou meu coração.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014