Resenha Premiada: O beijo da sombras - Richelle Mead


Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens. Skoob / Orelha de Livro

Autora: Richelle Mead
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 320
Nota: 5/5

O livro nos conta a história de Lissa Dragomir e Rose Hathaway, duas adolescentes unidas que fazem qualquer coisa para proteger uma a outra. Lissa é uma princesa vampira que veem de uma família real muito prestigiada pelo mundo dos vampiros, conhecido como Moroi. Rose é uma dampira: metade humana metade vampira. Ela é destinada a ser guardiã de Lissa. Rose é filha de uma famosa guardiã, mas na verdade, ela não liga muito pra isso e seu único objetivo é proteger sua amiga a qualquer custo.

Elas estudavam em uma Academia de Vampiros, onde vampiros e dampiros estudam juntos. Os guardiões são essenciais para todos os vampiros e eles que protegem os vampiros dos Strigoi - são vampiros com alto poder,que precisam de sangue Moroi para sobreviver - Eles são os vampiros que se corromperam para o mal, totalmente repudiado pela sociedade Moroi.

Rose tem uma forte ligação com Lissa e quando percebe que a princesa corre perigo elas decidem fugirem. Passam dois longos anos fugindo e salvas dos perigos, mas depois são encontradas e levadas de volta para a Academia. Elas tem que enfrentarem toda a repercussão de voltar e se controlarem para não fazerem nada. As duas enfrentam o questionamento, as queixas, os problemas pela volta, as provocações dos alunos. Uma escola que trás à tona o poder da sociedade, onde quem pertence a realeza é tratado com respeito e aqueles que não são e os dampiros são considerados inferiores pelos outros alunos.

Rose é forte, teimosa e totalmente orgulhosa, mas não medes esforços para proteger Lissa. Por enquanto que a princesa é doce, inteligente, educada, mas que também esconde vários segredos.

Dimitri Belikov é um dampiro russo que foi destinado a encontra as meninas e depois ordenado a ser o novo guardião de Lissa. Dimitri é lindo, forte, perigoso, sedutor, carinhoso e um verdadeiro homem. Rose e Dimitri, apesar das brigas, sofrem por uma forte química entre eles, o que causará muitos conflitos ao longo da história.

Um livro cheio de mistério, romance, fantasia e que traz uma nova visão sobre os vampiros. Com uma narrativa leve e encantadora. Richelle soube equilibrar o poder do sobrenatural com o mistério do romance. Um livro com um final surpreendente e arrebatador. Eu amei o livro e estou muito ansiosa para a ler a continuação.

Continuação da Série Academia de Vampiros:

Aura NegraTocada Pelas SombrasPromessa de Sangue
            Laços do EspíritoLast Sacrifice (Português)

Quotes:
''Ele já estava aprendendo a escrever quando eu nasci. Quando eu estava aprendendo a ler e a jogar livros nos meus professores, ele provavelmente já estava beijando meninas.''
''Você está perdida garotinha? O jardim de infância fica mais para oeste no campus.''
''Eu não podia ser a namorada de Mason, porque quando imaginava alguém me abraçando e sussurrando coisas obscenas no meu ouvido esse alguém tinha sotaque russo.''
''Você é tão linda que chega a doer em mim,às vezes.''
''Rose, eu sou sete anos mais velho do que você. Daqui a dez anos isso não vai significar muita coisa,mas agora ainda é uma diferença grande. Eu sou um adulto.Você é uma criança.''

Essa resenha é premiada e vale um kit de marcadores. Peço que preencham o Rafflecopter corretamente. A promoção vale até o dia 25 de dezembro.

a Rafflecopter giveaway




8 comentários:

  1. Amei esse livro eu ja li a resenha esta muito boa

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu nem sou super fã de sobrenatural, e AMO essa série! Maravilhosa!!
    O final do terceiro é o pior, estou surtando pelo quarto desde que terminei!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha amiga! Muito em breve pretendo ler Academia de Vampiros. Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha, Jessy. Dampiros? Diferente mesmo. Lembro que um amigo meu, há muito tempo atrás, comentou comigo sobre sobre esse livro. Especialmente sobre esse caso dos "dampiros". Por mais que essa série aparente ser boa, não fiquei muito animada, já que é uma série e acho que o custo da mesma não seria muito cabível ao "meu" bolso no momento. Beijo!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nome de seguidora: Jeni smile
    Tinha esquecido de comentar, rs.

    ResponderExcluir
  6. Me parecer uma série maravilhosa!

    Já li muitas resenhas sobre essa série e sempre fico mais curiosa pra ler, mais infelizmente ainda não conseguir :/

    E já que amo esses tipo de livro não posso deixa de ler com certeza esse! *---*

    Parabéns pela resenha ficou otima.

    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Aaa esqueci de comentar!

    Seguidora: Angel

    >.<

    ResponderExcluir
  8. Sou apaixonada por essa série.

    Ela é uma das minhas Favoritas ♥

    Me apaixonei pela Rose e Dimitri ~mais não gostei muito do começo do segundo livro!

    Já no terceiro entrei em choque com o final do livro, não esperava o que tinha aconteceu.

    Os outros não conseguir ler ainda, mas estão na minha estante so esperando a lista de leitura diminuir um pouco ~provavelmente vou acaba colocando eles em primeiros. U-U

    Muiito boa sua resenha parabéns :)

    Bjos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!