27 setembro 2012

Nova Parceria: Mirella Ferraz

Trago mais uma vez uma nova parceria do blog.E com a autora Mirella Ferraz
Mirella Ferraz nasceu em São Paulo e desde muito nova teve contato com as artes. Formou-se em balé e também atua como professora de dança do ventre. Tem paixão pela escrita e, ainda criança, já se aventurava na redação de contos e poesias. Aliando seu interesse pela literatura à imensa fascinação que sempre teve pelas sereias, começou a escrever sobre esse tema fantástico.Formou-se em Gestão Ambiental e trabalhou na pesquisa e conservação de cetáceos em PE, SP e BA. Nesse viés ambiental, sempre foi contundente. É vegetariana desde os 8 anos de idade e trava fortes embates para defender os animais.
Site / Site
Conheça seu livro:
Sereias - O Segredo das Águas
“E então aconteceu... a mágica chegou... e não existiam pernas e pés ali, mas sim um manto de escamas com mil tons de anil, verde e dourado. Uma cauda de peixe... uma cauda de sereia!” Neste romance encantador, urdido a sal e água, é narrada a emocionante história de Coral, uma garota de aparência exótica, que nasceu envolta em mistérios sobrenaturais e com um estranho fascínio pela água. Poderá ela, com a ajuda do apaixonado Marcelo, desvendar todos os enigmas que cercam a sua vida? Conseguirá sua mãe, Marina, afastá-la de um destino que, para ela, parece apavorante, mas que constantemente se revela inexorável? Qual preço você estaria disposto a pagar para ajudar seu grande amor? Com uma narrativa dinâmica e empolgante, o leitor viajará pelo mundo de uma das mais fascinantes figuras lendárias, e presentes, de todos os tempos: a sereia. E verá que, muitas vezes, as lendas são mais reais e estão bem mais próximas de nós do que imaginamos. Venha desvendar o que se esconde nos mares... “Fiquem então em silêncio e apurem seus ouvidos, porque podem ser agraciados com um canto vindo das ondas... por um canto de sereia..

Queria agradecer a Mirella  pelo seu carinho, simpatia.Em breve terá resenha do livro.

22 setembro 2012

Parceria: Grupo Editorial Autêntica

O blog agora é parceiro do Grupo Editorial Autêntica:

               

A Autêntica Editora, criada em 1997 com foco em publicações acadêmicas, se consolidou no mercado editorial brasileiro e diversificou seu escopo ao longo desses quase 15 anos de atividades. Para continuar fiel à sua perspectiva de lançar livros de qualidade, buscar assuntos inovadores e, ao mesmo tempo, atender às demandas de seus públicos, a casa passa a ser, em 2011, um grupo – o Grupo Editorial Autêntica. Com títulos em áreas variadas, o grupo possui agora três editoras: a Autêntica Editora, com foco em livros nas áreas de Ciências Humanas e literatura infantil; a Editora Gutenberg, criada como selo em 2003, com títulos de interesse geral; e a Editora Nemo, um projeto recente, destinado à publicação de quadrinhos.
  Conheça alguns livros:

A lista negra Ahmnat - Os amores da Morte Otelo A Trilogia Nikopol - A feira dos mortais • A mulher armadilha • Frio equador
A gata mirrada e outros poemas  Capa do livro Capa do livro Capa do livro

Fiquei muito feliz com essa mais nova conquista do blog.

Resultado:Promoção Mimos

Primeiro queria agradecer pelos comentários de todos no post da Bienal.Obrigada!
A vencedora foi : Karen Senoo
a Rafflecopter giveaway

20 setembro 2012

Lançamentos:Grupo Editorial Pensamento

Olá!Sei que estou um pouco sumida aqui , quanto nas redes sociais,mas  é que estou sem computador.Depois que voltei da BIENAL descobri que meu primo tinha estragado meu pc.Ainda está arrumando,por isso o sumiço.Estou com saudade de postar mais e de conversar com meus amigos pelo twitter.Desculpem por isso.Hoje trago os lançamentos ( de setembro) do Grupo Editorial Pensamento, editora parceira do blog.
PENSAMENTO
O Oráculo dos Deuses, Heróis e Titãs da Mitologia Grega, de Carisa Mellado

Os mitos gregos representam a nossa própria história, a história da humanidade. Eles espelham a natureza humana e os ciclos da vida. É por meio dessas histórias que podemos compreender melhor quem somos e o que se passa dentro de nós. Este oráculo transporta esses mitos e símbolos atemporais para os tempos modernos e oferece uma ferramenta que você pode usar para orientá-lo em qualquer situação da vida. Ele proporciona uma visão mais clara do que está acontecendo na sua vida no momento e lhe dá instruções fáceis sobre como enfrentar os desafios e experiências novas com que nos deparamos todos os dias.
CULTRIX
Jung, O Místico -  Gary Lachman

 
Embora seja com frequência chamado de “pai-fundador da Nova Era”, Carl Jung, muitas vezes se empenhava em evitar qualquer associação explícita com o misticismo ou o oculto, apesar de ter tido uma vida rica em experiências paranormais. Gary Lachman analisa a vida e obra de Jung do ponto de vista da tradição esotérica ocidental e coloca Jung no contexto de outros grandes pensadores esotéricos. Seguindo as dimensões da vida, das lutas e dos relacionamentos humanos de Jung, esta nova biografia de Carl Jung, examina de forma clara e concisa o papel central que ideias, práticas e experiências místicas desempenharam na carreira de um dos maiores pensadores da era moderna.

16 setembro 2012

Resenha Nacional: Lilac - Deise C. Müller


Lilin, uma succubus ambiciosa, tenta aniquilar Lúcifer. E como punição, é enviada a Terra e destituída de seus poderes. Transformada em feiticeira, Lilin assume vários consortes e começa um plano para reinar sobre os seis clãs dos feiticeiros. Meg cresceu acreditando ter herdado habilidades mágicas de sua tataravó feiticeira. Abandonada ainda bebê pela mãe, seu pai tenta fazer com que ela e sua irmã se interessem pela arte oculta, porém a última coisa que uma adolescente quer é aprender feitiços com sangue de galinha e adagas afiadas. Entretanto, quando Lauren, sua irmã, é assaltada e baleada, e Lucas seus ex-namorado, desaparece misteriosamente Meg se arrepende de não seguir os conselhos do pai. Meg retorna à cidade onde cresceu, para se afastar da dor do passado e da acusação nos olhos do pai. Seu passado, no entanto, não está disposto a deixá-la em paz. Craft, o suspeito inicial no desaparecimento de Lucas, acaba sendo o rei do clã Domovoi, o mais poderoso dos clãs, e sua única esperança de escapar de seu caçador, e da escuridão na qual seu coração se afundou. Mas quando sobreviver pode significar ser um receptáculo ambulante para um demônio que planeja destruir tudo o que você ama, e morrer significa destruir o coração daqueles que te amam, o que fazer? Um demônio banido… Uma linhagem condenada… E uma atração inevitável. O amor realmente supera tudo? Skoob

Autora: Deise C. Müller
Editora: Novo Século ( Novos talentos da literatura Brasileira)
Páginas: 392
Nota: 5/5

08 setembro 2012

Resenha: Cidade das Cinzas - Cassandra Clare

Cidade das Cinzas
Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace. Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai? Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações. Skoob

Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 404
Nota: 5/5 FAVORITO

Cidade dos Ossos #1

07 setembro 2012

04 setembro 2012

Promoção: Festa dos Mil Seguidores


No mês de outubro é mês de festa, pois a Pri do blog Way to Happiness faz aniversário no dia 4 de outubro e para comemorar ela convidou os blogs Viajando nos Livros, Leitora Sempre e Garotas e Livros para realizar essa grande festa, e para presentea-la queremos que todos os blogs participantes cheguem aos 1000 seguidores no GFC, isso só depende de vocês. Quando isso acontecer, vamos sortear quatro exemplares para um só ganhador.

02 setembro 2012

Entrevista: Carolina Munhóz

Heiiiii gente!Hoje trago uma entrevista com a autora Carolina Munhóz

 CAROLINA MUNHÓZ é jornalista e romancista, além de integrante do Potterish, um dos maiores sites de Harry Potter do mundo. A autora foi eleita como melhor escritora jovem de 2011 pelo Prêmio Jovem Brasileiro.


Quando decidiu que queria ser escritora?
Na verdade a profissão me escolheu. Já gostava de escrever desde os 12 anos de idade quando comecei a criar fanfics de Harry Potter, mas foi com 16 através de um sonho que iniciei meu livro.Só percebi que estava realmente criando uma obra no terceiro capítulo e naquele momento notei que aquela seria minha profissão para sempre.
De onde surgiu a ideia de A FADA?  E por que escolher esse tema?
Como comentei foi em um sonho. Eu era muito jovem e estava passando por um momento forte de depressão. Em uma das noites em que rezava pedindo por uma luz, acabei sonhando com uma fada linda e com toda uma história de amor. No dia seguinte comecei a escrever sem parar.As fadas sempre estiveram presentes na minha vida, tanto que com 14 anos fiz uma tatuagem de uma fada na cintura. Entretanto foi o sonho que as colocou em foco e hoje não imagino minha vida sem elas.
Você gosta de ler que tipos de livros?
Eu AMO literatura fantástica. É minha predileta, mas no final todo livro de Young Adult é do meu gosto. Chick lit também é muito bom.
O que você diria para aqueles que querem ser escritores no futuro ? E como lidar com esse sonho?
Eu diria para pesquisar muito, estudar muito e ler mais ainda. Não é uma carreira fácil e você acaba precisando se acostumar com muitos “nãos”. Mas se esse é o seu sonho, lute com todas as suas forças e tente vencer todas as batalhas. Um dia você vai conquistar o seu espaço.
Obrigada pela entrevista Carolina e desejo muito sucesso para você. E , se não for incomodo ,deixe uma mensagem para seus fãs.
Muito obrigada por todo carinho e pelas mensagens lindas. Para mim é sempre um prazer conversar com vocês.Para quem me conheceu agora e quiser bater um papo é só me adicionar nas redes sociais. Você acha tudo no www.carolinamunhoz.com.Que as fadas iluminem seus caminhos! Grande beijo!

Obrigada Carolina pela entrevista.

.

 


Caixinha de Correio #2

HEiiiii!! Vou mostrar tudo que comprei,ganhei nessas últimas semanas.
                             


O Primeiro livro é o kit de ''A Escolha'' de Nicholas Sparks que ganhei da minha amiga Vanessa do blog Nessa News.Amo Nicholas é fiquei muito feliz com esse presente.Obrigada de novo AMIGA!
Eu ganhei duas sacolinha de Freud , me tira dessa! , uma é para mim e outra é para o sorteio que já está rolando.Esse kit (sacola) é da Harlequin que ganhei no Encontro das Queridas lá na Bienal.Ainda tem umas canetinhas que esqueci de tirar foto.O livro que veio junto também esqueci de tirar foto.Depois vou atualizar as fotos :/.As imagens são do celular , por isso me confundi.


Esses foram os mimos que peguei por lá.Foram pouca coisas , e tem mais algumas que esqueci de tirar foto.



''Curada por Um anjo'' foi uma troca do skoob,e o livro ''A Casa das Orquídeas'' que foi  autografado lá na Bienal.


Livro ''Do seu lado'' que ganhei e autografei na Bienal.
''Bem mais perto'' ganhei na cortesia do skoob.Fiquei muito feliz.''Christine'' comprei por 5 reais na Bienal.

''Estrela Píer'' chegou da parceria com a autora Kamila.Em breve resenha!


''Te amo,te odeio e sinto sua falta''  comprei algumas semanas por uma promoção da editora.''A Cabana'' chegou esses dias.Comprei da revista Avon que minha prima vende.

'' Doce Vampiro'' comprei por 10 reais na Bienal.Estava querendo muito esse livro.Será umas das próximas leituras.''Bela Maldade'' comprei por 8,00 reais no estande da Intrínseca na Bienal.Baratinho,né?

''Equinócio''  chegou antes de eu viajar e estou muito feliz de ter comprado ele.Em breve vou ler.

Box da Agatha Christie que comprei pela revista Avon.Veem três livros nesse box.Comprei por 20 reais.
Também chegou o livro ''Lilac'' faz algum tempo,em parceria com a autora, e também esqueci de tirar foto,mas quando tirar vou atualizando aqui.
                                   Lilac

01 setembro 2012

Eu fui: Bienal do livro de São Paulo

Oie gente!Estou devendo esse post  faz alguns dias, mas agora finalmente vou poder falar da Bienal.

PRIMEIRO: Avião não é tão tenso assim.Eu até que gostei , mas apesar daquele frio na barriga a tensão de chegar logo foi bastante tranquilo.UFAAA!!!
SEGUNDO: São paulo é tão diferente.Toda aquela movimentação , agitação , gostei bastante.
Eu cheguei em São Paulo no dia 17 ás 10hs da manhã.Eu fiquei hospedada na Vila Mariana junto com a Rapha do Equalize da Leitura , a Ju do Diário de uma Leitora Compulsiva e a Faby do Adoro romances de Aracaju . A Rapha eu já conhecia , pois ela também é de Brasília e é minha amiga.Eu devo confessar que adorei conhecer a Faby e a Ju.Meninas maravilhosas e com um sotaque incrível. PS: Sou a única que não tem sotaque das meninas HAHAHAHAHHA!!!
No dia 17 , sexta , já fui para BIENAL e conheci algumas blogueiras.

      
(Leila, Carol Estrella, Raphaela, Lia, eu e a Ju.)

 
(Rapha, Mari , Natália e eu )


(Eu a Rapha )

Também participei da  palestra sobre Mulheres na Literatura com a Tammy Luciano e Fernanda Saads no estande da Novo Conceito.




A Ju do Diário de uma leitora Compulsiva ganhou o kit do Seu lado lá e me deu.Fiquei muito feliz.
Vou ficar devendo as fotos com a Tammy e a Fernanda ,e também algumas, pois estou esperando as meninas passarem.Mais quando receber automaticamente vou postando aqui.



Depois fomos no estande da Novo Século para prestigiar a Laura Conrado.Já tinha conhecido ela na Bienal de BSB e foi um prazer vê-la de novo.
No sábado foi muita agitação.Tinha muita gente e o espaço estava pequeno no Anhembi.Logo no começo  do dia eu e as meninas fomos no Encontro das Queridas da Harlequin.

                              Depois fomos no estande da Novo Século e teve muita choradeira.Tive o prazer e a emoção de conhecer  
Samanta Holtz ,Lu Piras  e Mallerey Cálgara.




                                                  
Depois fiquei muito feliz de conhecer a Larissa Siriani no estande do Vermelho Marinho.
Foi uma grande emoção conhecer todas essas pessoas maravilhosas.Sempre estou conversando com essas autoras pelo twitter ,só o Equinócio da Lu Piras que ainda não li,e quando as vi as lágrimas veio junto com a emoção.A emoção de conhecer essas mulheres maravilhosas que me proporcionou ótimos momentos de leitura.
Então a tarde começaram a chegar muitas pessoas maravilhosas lá.A maioria estava no estande da Novo Conceito para pegar o autografo da Lucinda Riley.
Acabei conhecendo a Ceile do Este Já Li .Linda e muito simpática.



Conheci a Nica do Drafts da Nica ( vou ficar devendo a fotinha ) , o Gui do Burn Book , a Gleice do Múrmuros Pessoais, a Yasmin do Ler & Imaginar ,a Gaby do Livros & Citações.entre outras pessoas que estou tentando lembrar, desculpem que não coloquei aqui.




No sábado mesmo tirei foto com o modelo que está representado o Mr.Grey no estande da Intrínseca.
 
Os livros estavam caros e acabei não comprando muitos livros lá, mas não me arrependo de nada.VALEU A PENA.
Os estandes das editoras estavam fofos , mas o que estava incrível mesmo era o da Novo Conceito.Toda a hospitalidade e o carinho com os leitores foram enormes.
Enfim, valeu a pena ter saído de Brasília para conferir a Bienal SP.Algumas coisas me incomodaram , mas nada que estragasse o sonho da viagem.
O que me deixou mais triste foi não ter conhecido a Vanessa , grande amiga, do blog Nessa News.Ela não pode comparecer nos dias em que estive em São Paulo , e o Bruno do Li,Reli e Gostei que acabei desencontrando lá.
Quem comentar neste post, comentários com conteúdos , concorreram ao kit de mimos

Marcadores, livretos e sacolinha do livro ''Freud, me tira dessa!"


ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014