26 janeiro 2013

Resenha: A Casa das Orquídeas - Lucinda Riley

A casa das orquídeas
Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações. Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park... E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia. Skoob / Orelha de Livro


Autora: Lucinda Riley
Editora: Novo Conceito
Páginas: 558
Nota: 4/5

O livro nos conta a história de Júlia Forrester, uma jovem pianista que tinha uma vida feliz até que sofre uma grande perda, que a faz ficar desvatada e inconsolável. Julia tem uma irmã mais velha, Alícia, que tentará de tudo para ajudar a irmã mais nova e salvá-la de sua intensa dor. Os avôs de Júlia, Elsie e Bill, desde pequeno trabalharam e moraram na propriedade Wharton Park, que pertence a família Crawford. Como Júlia sempre esteve presente na propriedade, já que gostava de passar as férias com seus avôs, ela criou um vínculo com Wharton Park, e quando descobre que a casa será vendida e o único herdeiro é Kit Carwford, ela sofre ainda mais com a perda de um lugar que ela sempre amou.

Ao longo da história Júlia e Kit terão um vínculo, já que se conhecem desde pequenos. E será Elsie que contará para eles sobre a triste família Crawford. Então somos levados ao começo da história, onde o jovem casal, Olívia e Harry Crawfor, são separados pela trágica Segunda Guerra Mundial, mas também percebemos que nem sempre o amor traz a felicidade e que segredos, mentiras e traições podem destruir uma família inteira, até mesmo as futuras gerações.

“ Toda casa tem seus segredos e todo amor, seu preço”

O livro alterna entre essas duas histórias e dentre esses intervalos, a amizade de Júlia e Kit se fortalece. Kit é um garoto meigo, gentil, educado, protetor e logo eu me encantei por ele.

No decorrer da história somos levados a uma onde de reviravoltas e descobertas alucinantes. Todo o contexto que a autora fez na trama foi envolvente e criativo. O livro aborda sobre a traição, o amor, a mentira, o medo, a perda e o descobrimento para uma nova vida. A Casas das Orquídeas foi uma leitura dinâmica, eloquente e agradável.

Um livro que faz você pensar sobre a vida , sobre suas atitudes e que nem sempre o destino está ao seu lado , mas temos que enfrentar e tomar atitudes que possam melhorar.

Quotes:
'' - Ela precisava de solidão. Eu entendo. Cada um reage de uma maneira diante das tragédias. E nenhuma maneira é errada.''
'' Qualquer que seja a maneira como a morte vem, a perda é inaceitável para quem fica.''

''Uma trágica história de amor, decepção e amor.''
''Assim como foi com Olívia, Wharton Park sempre terá um papel importante em minha vida.''


4 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Jessy! Estou ansiosa para ler A Casa das Orquídeas! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha, flor! Sou curiosa para ler A Casa das Orquídeas, mas só de ver a grossura dele, fico com um medo... Porém, acho que o livro vale o esforço.
    Beijo!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei bastante do çivro. Principalmente a parte da segunda história.
    A escritora descreve as cenas tãobem feitas que me encantei com a forma que ela escreve.
    Gostei muito da resenha.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  4. Ai , alguem o "Luz através da janela"? É maravilhoso!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014