09 janeiro 2013

Resenha: Cidade dos Anjos Caídos - Cassandra Clare

Cidade dos Anjos Caídos



A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo. Skoob




Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 364
Nota: 5/5 FAVORITO

Cidade dos Ossos #1 
Cidade das Cinzas #2 
Cidade de Vidro #3 

Em Cidade dos Anjos Caídos, quarto volume da série Os Instrumentos Mortais, acompanhamos a jornada desse personagens depois da guerra em Ídris. O final de Cidade de Vidro foi tranquilizador e muito feliz, e eu teria ficado muito feliz se fosse o último livro da saga. Antes era apenas uma trilogia mesmo, mas depois ser tornou uma sextologia.

Depois da guerra sangrenta em Ídris temos uma certa tranquilidade em Nova York, onde todos estão aproveitando de certa maneira uma paz, como Alex e Magnus que estão viajando, Clary e Jace namorando e ela aperfeiçoando suas habilidades de Caçadora de Sombras, Luke e Jocelyn estão preparando o casamento e Simon tenta levar sua vida de vampiro.

Mas depois de uma onda de assassinatos de Caçadores de Sombras eles tem que se prepararem para mais uma tensa violência. E no decorrer disso tudo Jace está passando por um mal momento e Clary terá que lidar com seu afastamento sem explicação, e apesar de ele a amar muito toda essa frieza é para salvar ela. O que deixa Clary triste e desolada, que mais uma vez tem o coração destruído. E quando ela descobrir qual é o motivo dessa distância estará perdida em mais um luta para salvar o homem que ama.

Esse livro me fez ter vários questionamentos da série, pois pude perceber que a autora está preparando algo horripilante para os personagens tão amados. Em vários momentos, principalmente cenas que a Rainha da Corte Seelie está presente, temos pontas soltas, o que me fez ficar intrigada com algumas coisas descobertas até agora. Pelas palavras da rainha percebemos que tudo que descobrimos até agora está certo? A verdade foi contada toda? O que será que tem por trás de tantos duplos sentidos que ela diz? Um mistério que me intrigou muito e estou com muito medo de descobrir o que Cassandra Clare fez.

Mas apesar de tantas dúvidas foi um livro ótimo, pois ainda temos a narrativa maravilhosa da Clare que descreve as cenas de luta com um toque de ousadia e sarcasmo. Esse foi um dos livros mais assustadores de todos os outros da saga, pois tenho muito medo do que vai acontecer no próximo volume. A autora trouxe um final arrebatador e que me deixou chocada e desesperada para entender o que ela está fazendo. Um livro que mostra o amor, as traições, os medos e que possui muita ação, que faz o leitor roer as unhas de expectativas e desesperado para os personagens saírem ilesos disso tudo. Vamos aguardar o próximo volume e vê o que Cassandra aprontou dessa vez.

Quotes:
“O tipo de amor que pode incinerar o mundo ou erguê-lo em glória.”
''Não é isso que significa o amor? Que deve estar presente para a outra pessoa, independentemente de qualquer coisa?"
''Corações são frágeis. E acho que mesmo quando a pessoa se cura, ela nunca mais volta a ser como era antes. "
''Eu te amo, Clary - disse Jace - Mais do que... - interrompeu-se. - Meu Deus. Mais do que provavelmente deveria. Você sabe disso, não sabe?''


 

8 comentários:

  1. AMOOOOOOOOOOO os livros de Cassandra Clare!Sou fã dela. Já li esse livro e adorei, mal posso esperar pelo próximo!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Preciso ler toda a série!
    Adorei a resenha!
    Beijinhos
    Rizia- Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nunca li a série, mas vou esperar sair o filme pra ver, se gostar até posso ler, sei lá, nunca me chamaram atenção apenas.

    Bjão!

    livronasmaos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Necessito ler todos os livro, deve ser ótimo. Quero há algum tempo, mas como tenho 40 livros não lidos na estante, decidi não comprar, haha.

    Karol
    heykarol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga! Eu amei este livro, a série toda na verdade. Eu fiquei super feliz em encontrar uma trama bem elaborada, que não caiu na mesmice. Parabéns pela resenha.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi flor,
    Essa é uma serie que tenho muita curiosidade de ler, depois que li Anjo mecânico, amei a escrita da autora.
    Sua resenha só me deixou mais curiosa.
    Beijos
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Menina, acredita que ainda não conheço esta série!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014