Resenha: Doce Vampiro - Flynn Meaney

Doce Vampiro
Tímido e desajeitado, Finbar Frame, de 16 anos, é daquele tipo que nunca consegue ficar com nenhuma menina. Alto, magro, pálido e alérgico ao sol, infelizmente as garotas do colégio não apreciam sua pele nem sua alma sensível. Mas, quando ele percebe que elas são obcecadas por vampiros, decide adotar medidas extremas – ele vai se tornar um vampiro! Ou pelo menos fingir... para ser mais popular entre a ala feminina do colégio.Com sua natureza introspectiva e a pele incrivelmente pálida, é surpreendentemente fácil para Finbar fingir ser um vampiro. Mas, quando conhece uma menina que talvez goste dele de verdade, descobre que a vida como falso vampiro é mais complicada do que ele pensava.Este hilário romance de estreia foi escrito para todos aqueles que acreditam que às vezes até os caras bonzinhos – sem dentes afiados ou pele brilhante – podem conquistar a garota dos seus sonhos. Skoob


Autora: Flynn Meaney
Editora: Verus
Páginas: 248
Nota: 4/5

O livro nos conta a história de Finbar Frame, um jovem tímido, conservador, meigo e desajeitado. Finbar é um amante da leitura, que sofre muitos preconceitos pelo seu nome e aparência, já que ele é alto, muito magro e pálido, e principalmente, alérgico ao sol.

Finbar tem um irmão gêmeo que é o oposto dele. Seu irmão Luke é popular, atleta, que adora arrasar com os corações da menina. Luke é forte, alto e com um típico físico que causa muita inveja, e por enquanto que ele tem várias namorados, Finbar nem sequer beijou uma menina. Quando seus pais decidem sair de Indiana para morar em Nova York, a vida de Finbar começa a mudar. Amigos novos, escola nova e vida nova, onde Finbar percebe que só chamará atenção se ser tornar um vampiro, então, ele se torna um.

Ele possui todos os aspectos de um vampiro: alto, magro e totalmente pálido. E ele descobre que ser um vampiro pode ajudar em muito sua vida, assim será popular e terá garotas em sua volta. Mas quando uma linda garota aparece em sua vida, aliás ela não se importa com sua aparência, e sim pela pessoa que é, Finbar  percebe que as coisas simples da vida estão ao nosso redor e que nem sempre a beleza é o que realmente importa.

Um livro cômico, hilário, engraçado e divertido. Um romance inocente e totalmente envolvente, que faz o leitor descobrir a grandeza do verdadeiro amor. Recomendo ler esse livro é uma tarde quieta e silenciosa, onde podem rir e se divertir com esse romance surpreendente.

Quotes:
''Que dizer,eu tenho esse nome Finbar,há dezesseis anos, e só levei um soco na cara uma vez.''
'' Kate havia escolhido Lolita,de Vladimir Nabokov:
- Uma história clássica e atemporal sobre um velho tarado - declarei como um professor universitário.''
'' Uma onda de otimismo e sensação de poder tomou contra de mim,o que é bastante incomum quando se tem um metro e oitenta e cinco de altura e apenas sessenta quilos.''


 

8 comentários:

  1. Oi flor!
    Hahaha eu dei risada imaginando a história!
    O livro deve mesmo ser hilário, curti a premissa!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Jessy! Já li Doce Vampiro e curti bastante. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Gostei da ideia do livro e da sua resenha, espero poder ler em breve!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Já tinha ouvido falar desse livro
    E apesar de ser comum o tema de vampiros
    Ele tras uma estoria diferente

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Pela sua resenha o livro deve ser muito bom mesmo hein?

    comenta no post do top nacional lá no meu blog, comenta o que vc acha ta?
    http://luadesangue1.blogspot.com.br/2013/01/tag-top-nacional-1.html

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha, amiga!
    Gostei da dica de leitura. Pelo visto o livro é realmente muito bom!
    Beijo grande.
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ah! Parece tão engraçado! KKKKKKKKKKKKKKKKKK. Edward na capa ou não? Grande referencia a Twilight. Parece ter um ritmo muito agradavel. Quero ler *o*

    ResponderExcluir
  8. Oi Jéssica! Eu sempre tive vontade de ler esse livro, adorei ter uma proposta leve e divertida. Parabéns pela resenha.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!