17 fevereiro 2013

Resenha Nacional: Meu Conselheiro de Luz - Mila Wander

Meu Conselheiro de Luz
Rafaela descobriu o verdadeiro significado do amor. Sim, ela já havia se apaixonado algumas vezes e namorado alguns garotos da escola... Nenhum deles, porém, é como Leonardo, um rapaz naturalmente bom. Na verdade, um anjo. Não um anjo mítico, desses de histórias fantásticas, pois não possui asas, nem auréola. Mas ele brilha e emana uma luz calma impressionante, trazendo a ela um fio vibrante de esperança. Tudo seria perfeito, se ele não fosse um espírito. E ela também. No entanto, o fato de ela ser um mero fantasma vagando pela Terra e ele um poderoso Conselheiro de Luz não a impede de fazer de tudo para conquistá-lo. Ela cogita até mesmo ajudar sua pior inimiga, a garota que sempre fez questão de humilhar. Na verdade, esta é a condição para que Rafaela alcance o céu... E Leonardo. O problema é que ela não sabia que isso poderia ser tão difícil: para chegar ao céu, não basta querer. A garota terá de se libertar do orgulho e da raiva... E utilizar-se de sentimentos como o amor e o perdão. Skoob

Autora: Mila Wander
Editora: Novo Século ( Novos talentos da literatura Brasileira)
Páginas: 384
Nota: 4/5

Eu li Meu Conselheiro de Luz através do Book Tour realizado pela autora. O livro mostra o poder do verdadeiro amor e da conquista de perdoar a si mesmo. O livro conta a história de Rafaela Sattos, uma jovem que tinha tudo o que queria e poder para conquistar. Ela é linda, rica e popular, mas confesso que nas primeiras páginas do livro não pude gostar dela. Rafaela trata as pessoas com desdenho, desprezando as pessoas que a amam de verdade e humilhando aqueles que não são igual a ela, principalmente, a jovem Carlla.

Carlla é desprezada por todas as pessoas e humilhada na escola, só porque usa roupas pretas e não fala com ninguém e Rafaela foi a iniciadora de toda essa humilhação. Mas quando Rafaela sofre um acidente e acaba falecendo tem a chance de redimir seus erros, só que logo nos primeiros dias de sua morte ela sofre por ter perdido a vida tão cedo, mas depois ela tenta ser uma pessoa melhor.

A autora nos leva a um mundo espiritual, onde conhecemos os Conselheiros de Luz, que são responsáveis por ajudar as almas que adentram esse novo mundo, além de terem uma bondade e generosidade imensa.

E Rafaela conhecerá Leonardo, seu Conselheiro de Luz. Leonardo é jovem, bonito e encantador. Ele auxiliará Rafaela a cumprir sua missão, ou seja, por ela ter cometidos muitos erros na vida humana tem que cumprir uma missão ajudando alguém na terra, para assim, ter a oportunidade de perdoar a si mesma e poder ir para o Céu. Rafaela logo terá um forte sentimento por Leonardo, é isso, faz com ela pense mais sobre suas atitudes, sobre o que ela cometeu em sua vida.

Ao longo da trama, Rafaela passa da personalidade fútil para uma garota bondosa e feliz, e com isso, eu gostei mais dela e logo estava envolvida com sua trajetória e triste por tudo que ela passa na trama. Meu Conselheiro de Luz possui uma narrativa envolvente, eloquente e muitas reviravoltas. A autora traz uma história sobre como as pessoas podem ser perversas, de como o amor pode mudar as pessoas e que o primeiro passo para ter a felicidade é perdoar a si mesmo.

Quotes:
"Ninguém passa despercebido pelas forças amargas do destino. Não tem como fugir, não tem para onde correr. Podemos ser donos do nosso hoje, mas não do amanhã."
“Se existisse um inferno, sem dúvida, seria exatamente ali, na Terra. Esse era meu inferno, meu carma. Eu tinha morrido, mas não pude ficar no Céu e fui exilada da terra.”
“Se todos os dias de fantasmas fossem assim, eu estava começando a achar que morrer era mais emocionante que estar vivo”.

 

5 comentários:

  1. Gostei da resenha Jessy. Meu Conselheiro de Luz parece ser um livro nem interessante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Jessica! Parece ser um livro que desnuda a natureza humana, que mostra o melhor e o pior de cada um. Parabéns pela resenha.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Olá, Jéssica!

    Muito obrigada pela ótima resenha e pela participação no Book Tour! Foi de grande importância para mim!

    Um abração!

    ResponderExcluir
  4. Oi, amiga!
    Eu gostei bastante do livro e da leitura. E, assim como você, não consegui gostar da Rafaella quando a conheci, apenas quando ela começou a mudar.
    Parabéns pela resenha.
    Beijo!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, boa tarde ou boa noite <3 Tudo bem? Espero que sim, então, estou aqui para te avisar que marquei você em um selo e um meme, eu achei super legal e decidi responder lá no blog, talvez você não goste, mas tem que responder rum. Espero que você possa fazer para entreter e aproximar mais os seus leitores, a vai lá, deixa de ser chato! Vamos participar!   Se você já respondeu o meme, faz só o selo, ou vice-versa está bem? Conto com você!

    Beijos, beijos e abraços. www.7hings.com.br, visita lá, te espero..!
    fanpage » twitter » músicas, filmes, livros, resenhas, sorteios e muito mais!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014