04 março 2013

Resenha: Halo - Alexandra Adornetto

Halo
Três anjos são enviados à Terra com planos de se misturarem aos humanos para assegurar a paz e trazer a bondade: Gabriel, o Herói de Deus, um antigo guerreiro que se disfarça de professor de música; Ivy, serafim abençoada com poderes de cura; e Bethany, a mais nova e inexperiente do grupo, enviada como uma jovem estudante para aprender sobre a humanidade. Após Bethany se encantar com a vida humana, ela começa a viver todas as experiências de uma adolescente normal, até se apaixonar por um rapaz e colocar toda a missão em risco. As forças do mal se aproveitarão dessa situação para pôr seus planos malignos em prática. Um romance de tirar o fôlego, que responderá a pergunta: será que o amor é forte o suficiente para vencer as forças do mal? Skoob


Autora: Alexandra Adornetto
Editora: Agir
Páginas: 472
Nota: 4/5

Eu recebi Halo através do BookTour realizado pela Ceile do blog Este Já Li. A leitura foi agradável e divertida, que envolve o leitor a um ponto extremo. O livro traz uma narrativa firme e eloquente.

O livro nos conta a história de Bethany, Gabriel e Ivy, anjos que receberam a ordem de vim para terra para proteger os humanos na pequena cidade de Venus Cove. Eles tem a missão de trazerem paz e combater as atividades malignas que está ocorrendo na cidade. Para isso, eles ficam disfarçados de irmãos e levam uma vida de humanos, onde Gabriel passa a ser professor de música e Bethany estudante da escola Bryce Hamilton. Já Ivy ajuda à comunidade com vários projetos de caridade.

Gabriel e Ivy são anjos extremamente bondosos e bastante experientes em vir para a terra. Gabriel é um arcanjo e um poderoso guerreiro, além de muito inteligente. Ivy é uma serafim doce, meiga e sábia. Já Bethany é apenas um anjo, que está na fase de sua transição de descobrir seus dons, e também é a sua primeira vez na terra.

A história é narrada pelo ponto de vista de Bethany, assim, podemos conhecer suas dúvidas, angústias e medo de estar nesse novo mundo, onde ela tem que se acostumar  com o corpo humano e suas limitações. Os primeiros capítulos do livro somos levados a fase de eles se adaptarem a nova cidade e Bethany a sua nova vida de estudante.

Na escola ela acaba conhecendo Molly, jovem, bonita e namoradeira. Ela será umas das primeiras amigas de Bethany e ajudará a conhecer novos amigos. Ela também acaba conhecendo Xavier Woods, um garoto popular, representante da escola, atleta, romântico, amigo e carinhoso. Um garoto que já passou por muito sofrimento em sua vida, mas que apesar disso, segue com a vida e tenta ser feliz. Logo Bethany estará completamente apaixonada por ele e esse comprometimento será perigoso, já que pode sofrer consequências divinas, como também pode atrapalhar a missão que foi cabida a ela.

Só que o amor será tão profundo e sincero entre eles que ninguém poderá impedir de seguirem isso, onde enfrentaram não só a negativa dos irmãos de Ivy, como também a confusão de Bethany com esse relacionamento. O problema só aumenta quando um novo aluno chega na escola, Jake Thorn. Ele causará mais sofrimento na vida e no relacionamento de Xavier e Bethany. Halo foi uma leitura surpreendente e voraz. Fiquei encantada com a narrativa da autora e estou ansiosa para ler a continuação, Hades.

Quotes:
''A palavra amor ecoava em minha mente, reverberando como se a tivessem gritado num alto-falante. Ele me amava.''
'' O futuro não é para ser temido, mas, sim, enfrentado.''
''Às vezes a gente conhece uma pessoa e simplesmente encaixa. A gente se sente bem com ela, como se a conhecesse a vida inteira, e não precisa fingir ser o que não é.''


5 comentários:

  1. Parabéns pela resenha! Como já te disse, ainda não tive a oportunidade de conhecer este livro, que se não me engano faz parte de uma série ou trilogia. Pelo visto é ótimo!
    Beijo.
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Jessy! Já li Halo e amei! É tão doce e meigo! Estou ansiosa para ler Hades! Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Adoro essa trilogia. Ta que eu só li o primeiro livro, mas gostei mesmo assim. Ela é diferente das outras outras estórias de anjos, por um trio deles vir para a terra e tal. Acho a Ivy e o Xavier muito fofos e quero um livro sobre o Gabe. =D

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  4. Sempre quis ler esse livro! Me parece tão Sussurro da Becca ^^ Sei la, quando vejo a capa dele na livraria, tenho sempre a impressão que ambas as histórias iram me encantar.

    ResponderExcluir
  5. Adoro esse livro,maravilhoso! Pena que,os dois últimos não são tão bons :(
    Ótima resenha Becca *-*

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014