Resenha Of Books: Easy - Tammara Webber

Easy

Após seguir seu namorado para a faculdade que ele tinha escolhido, a última coisa que Jacqueline esperava era o término do relacionamento. Após duas semanas em choque, ela acordar com uma nova realidade: ela está solteira, cursando uma faculdade ao invés de um conservatório de música, ignorada pelos antigo grupo de amigos, sendo perseguida por uma amigo do ex-namorado e se dando mal numa matéria pela primeira vez na vida. Após quase ser vitima de estupro, ela olha com outros olhos o colega de classe Lucas que a salvou e sempre foi timido e nunca falou com ela. Ao mesmo tempo ela deve conseguir melhorar suas notas com o novo relacionamento com o tutor de sua classe de economia que logo vira algo mais do que uma relação acadêmica. Tradução Livre - Fonte

Autora: Tammara Webber
Editora: CreateSpace
Páginas: 316
Nota: 4/ 5

Olá pessoal, Tudo bem?? Certo, como minha primeira resenha a Jéss me pediu para fazer uma de um livro em especial, que vocês estão esperando. Eu já o li há algum tempinho, mas topei na hora porque é realmente um ÓTIMO livro!!! Então, a nossa queridíssima Tammara Webber pode ser uma escritora recente para nós, aqui no Brasil, mas já tem um belo caminho trilhado lá fora, um de seus livros recentes foi Easy, e como eu estava muito na onde de Belo Desastre, da Jamie McGuire, eu o li o quanto antes e me surpreendeu. Bom, o livro começa com uma cena bem forte de tentativa de estupro contra nossa protagonista, Jackeline, e nesta mesma parte ela conhece Lucas, um dos seus “romances” no livro e só então começamos a entender sua história.

Jackeline é uma garota de cidade pequena que acabou seguindo o namorado pra faculdade e abrindo mão de muita coisa por ele. Até que Kennedy, seu namorado, termina com ela pois quer ter "liberdade para experimentar coisas novas"(digamos que o cara é fã de um Ménage à Trois ). Enfim, ela está abalada, com medo e frágil, quase reprovando em uma matéria que sequer gosta, mas numa tentativa de salvar sua dignidade decide ser esforçar para passar na matéria trocando e-mails educativos e repleto de flertes com seu monitor, Landon, a quem ela nunca viu, mas que com certeza lhe atrai.

Enquanto isso ela se envolve com Lucas, a quem Jackeline não resiste (ninguém resiste!!!) , mas que apesar de ser mútuo o sentimento, às vezes é bem confuso estar perto dele e saber o que ele realmente quer. Então, em meio a assédios, frustrações, muito calor envolvido e mensagens provocantes, Jackeline vai ter que redescobrir quem é e como confiar em si mesma para poder tomar decisões importantes. Com certeza Easy é mais Adult do que Young, há muitos problemas envolvidos, temas polêmicos e situações pesadas, além de toda aquela atmosfera de universidade onde a libertinagem corre solta.

É difícil definir Jackeline, não tem realmente uma personalidade muito forte. Ela é até certo ponto normal demais, na verdade MODERADA demais, e isso às vezes é meio chato, mas não irritante. Além disso ela ganha mais força com o passar do tempo, como se amadurecesse. O livro passa muitas lições de vida, principalmente sobre não se fazer de indefesa e não ter medo, reagir sobre o que te incomoda, além de outras percepções ao longo da leitura.

Quanto a Lucas ele é realmente um carinha estranho, claro que isso não nós impede de amá-lo loucamente por seu jeito protetor e doce, mas ele nós confunde e no final do livro é que descobrimos algumas coisas bem trágicas sobre ele. Landon, o monitor virtual de Jackeline, devo dizer que teve momentos em que eu torci por ele. É tão divertido os diálogos entre eles e Landon e tenta mesmo ajudar Jackeline com a matéria. Eu também amei a amiga de Jackeline, Erin, ela realmente age como uma boa amiga ,com fibra e coragem. Na verdade, a razão por muitas mudanças na vida de Jackeline, por motivá-la e fazê-la “se mover” em relação a muitas coisas. Enfim, é uma boa leitura, a escrita de Tammara é bem feita e o desfecho é satisfatório. O tipo de final que nos faz querer que haja uma continuação apesar de saber que tudo ficou bem. Eu com certeza recomendo, até porque é bem viciante. O livro será lançado pela Verus Editora em julho desse ano. Beijos!

Quotes:
“Eu nunca tinha notado Lucas antes daquela noite. Era como se ele não existisse, e de repente, ele estava em toda parte.”
“Três anos se passaram desde que eu tinha deixado de ser Jacqueline, e eu lutava diariamente para recuperar a parte original de mim mesma que eu deixei de lado por ele. Não era a única coisa da qual eu tinha desistido, ou a mais importante. Era apenas a única que eu poderia recuperar.”
“Ele secou uma lágrima do meu rosto.
— Como foi que encontrei você?
Eu balancei a cabeça.
— Talvez eu só esteja onde deveria estar, afinal.”


 

6 comentários:

  1. Seja bem vinda ao blog da querida Jessy, Iêda! Não conhecia o livro, mas me interessei bastante pelos seus comentários. Vou aguardar o seu lançamento por aqui.
    Beijo!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha!
    Agora preciso ler urgentemente esse livro! Haha
    Parece ser ótimo!

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parece ser ótimo! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Gabi , obrigada pelo comentário. Já estou seguindo seu blog, é lindo.

      Excluir
  4. Gostei da resenha. Como ainda não consigo ler livros na língua inglesa, vou aguardar o lançamento dele aqui no Brasil pela Verus Editora. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto de livros que se passam na universidade é mais a minha praia, só que essa liberdade toda que eles tem lá é diferente daqui, por isso acho interessante. Gostei da resenha, bem explicativa. Não gostei da capa, mas a Verus deve manter, não sei, mas lerei com certeza.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!