27 março 2013

Resenha Nacional: Perspicácia - Marco Antonio Rodrigues

Perspicácia


O trabalho reúne 77 textos variados. Fala de atualidades e de antiguidades, ora foca no espírito, ora nas dores, ora toca nas emoções, ora mexe com os instintos, mas em todos os momentos impõe introspecção e obriga a reflexão. As páginas desta obra tranquilizam e nutrem, aquietam e impulsionam, tocam nas feridas de forma medicamentosa. É um livro leve, revigorante e sobretudo transformador. Skoob





Autor: Marco Antonio Rodrigues
Editora: LP-Books
Páginas: 177
Nota: 3/5

Recebi Perspicácia por meio da parceria como o autor. Eu já tinha lidos alguns livros desse gênero e gostei bastante, e o livro de Marco Antonio foi também uma leitura boa e importante. O livro possui textos e reflexões sobre a nossa vida, mas ele não é uma história continua, assim, podemos ler separadamente eles sem nenhuma influência sobre o livro, mas recomendo que leiam todos, porque os textos passam uma reflexão sobre a vida humana.
“Compreender e aceitar o outro é tarefa que jamais concluirei integralmente. Mas é também um poderoso exercício que me distancia do tédio. Além de amansar e adestrar o ser que reside em mim, cujos impulsos instintivos ainda insistem em me comandar.”

Perspicácia tem 77 contos, que altera em temas diversos, como: tristezas, emoções, vida, religião, espiritualidade e dores. O autor nos encanta com sua narrativa leve e dinâmica, onde aprendemos sobre a essência da vida e questionamos nossas atitudes.

Um livro desafiador, empolgante, dinâmico e muito eficaz no processo de se tornar uma pessoa melhor. O autor traz uma narrativa filosófica e envolvente que mescla vários assuntos da atualidade e reflexão da vida. Perspicácia é um livro que faz você pensar no seus erros, suas ações e, principalmente, que a vida é muito melhor do que imaginamos e que devemos aprender a errar e acertar.

Quotes:
“Toda conduta gera alguns frutos. Portanto se conseguíssemos evitar os comportamentos ruins, nas mais variadas facetas, evitaríamos diversas consequências danosas provenientes dessas ações.Aquilo que chamamos de “inevitável” é o que devemos evitar.”
O momento é de superação. Chega de, aos primeiros açoites, nos entregarmos aos atos e comportamentos que nos apequenam, que curvam nossas frontes para o solo, que fazem o travesseiro nos humilhar em noites insones.”



 

5 comentários:

  1. Obrigado Jéssica.
    Resenha simples e agradável.
    Seus comentários foram muito legais, gostei muito da resenha. Vou divulgar.
    Abraço.

    Marco Antonio Rodrigues.

    ResponderExcluir
  2. Tão bom ler textos assim, deixa a gente com uma sensação boa.
    Não conhecia o livro mais gostei.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  3. Oi Jessy. Gostei da resenha. Parece ser um livro interessante. Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi lindona, ficou bem bacana sua resenha, e deu uma vontade imensa de ler! Uma boa dica de leitura! Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi! Parabéns pela resenha! Já havia visto o livro por aí, mas nunca uma resenha. Fiquei interessada em ler, parece ser realmente bom.
    Beijo!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014