10 abril 2013

Sessão Pipoca: A Hospedeira

Título Original: The Host
Título Traduzido: A Hospedeira
Direção: Andrew Niccol
Gênero: Ficção científica , Romance , Ação
Duração: 125 minutos
Distribuidora: Imagem Filmes
País: EUA
Elenco Principal: Saoirse Ronan, Jake Abel, Max Irons, Chandler Canterbury, Diane Kruger e William Hurt.


Sinopse: A fome e a violência foram erradicadas da Terra, bem como os problemas climáticos do planeta foram resolvidos. Estes feitos foram conquistados graças aos seres alienígenas conhecidos como almas, que ocupam corpos humanos como se fossem parasitas. Pregando uma sociedade baseada na paz, as almas perseguem os poucos humanos que ainda não foram dominados. Um deles é Melanie Stryder (Saoirse Ronan), que se sacrifica para que o irmão caçula, Jamie (Chandler Canterbury), possa escapar. Melanie passa a ser dominada por uma alma chamada Peregrina, que tem por missão vasculhar suas memórias para encontrar rastros de outros humanos. Entretanto, a consciência de Melanie ainda está viva dentro do corpo, o que faz com que Peregrina tenha que lidar com ela constantemente. Com o tempo, a alma fica cada vez mais fascinada com a vida e os sentimentos que Melanie tinha e passa a protegê-la de Buscadora (Diane Kruger), que deseja capturar seus amigos humanos o quanto antes.

Hei pessoal! Como estamos? Espero que estejam bem! O Assunto de hoje é sobre o Filme: A Hospedeira,  que é baseado no livro da Stephenie Meyer. Mas já informo que estou apenas falando do filme, ainda não tive a oportunidade de ler o livro, então nem sei dizer se têm alguma coisa que não seja semelhante entre livro x filme, ok?

Fui ao Cinema no sábado, no dia 06 de Abril, com um amigo. Já estava há uma semana querendo assistir esse filme antes de ir. Tinha visto o trailer no último filme que vi, também baseado num livro e com resenha aqui no blog: O Lado Bom da Vida e tinha gostado muito. Pois bem, na verdade ainda não li o livro, mas cheguei a comprá-lo em um sebo, ou seja, está na lista de espera para leituras de 2013.... rsrsrsrs.

Depois de ter visto o trailer, fiquei curiosa com a história e fui comprar o livro no sebo, embora não tenha lido gostei da sinopse. Outra questão para eu ter ido assistir o filme, já tinha ouvido uns comentários do tipo: Se você não gostou da Saga do Crepúsculo, você vai gostar desse filme!


Gostei muito do filme para ser sincera, e tem um dos estilos no qual eu curto muito que é: Ficção Científica. Vamos lá, a história do filme é a seguinte: O Planeta Terra foi "invadido" por alienígenas intitulados por: Almas, que ocupavam os corpos dos humanos.

Nesse novo Mundo em que se passa a história do filme é tudo muito diferente: não se tem guerras, destruição, matança, desigualdade social, fome, violência. Enfim, nada de ruim acontece e todos vivem em harmonia.

O desenvolvimento todo do filme gira em torno de Melanie Stryder, que tem sua mente invadida e seu corpo tomado pela uma alma, porém ela continua presa na mente dessa alma que também é chamada por Peregrina.

Após Peregrina|Melanie acordarem para a nova vida, a Buscadora, que é como uma polícia, começa a fazer um monte de perguntas a Peregrina para tentar descobrir mais sobre a vida de Melanie, como aonde ela vivia, se tinha família, se conseguiria saber se teria mais humanos vivos na Terra.

A ideia dos Buscadores era que não houvesse mais humanos habitando à Terra, ou seja, eles saiam em busca dos humanos que restaram e as almas eram colocadas dentro desses corpos. Suas vidas como humanos são esquecidas, apagadas de suas memórias.

Mas não foi o que aconteceu com Peregrina, onde ela já ouvia a voz em sua mente de Melanie, que lutava fortemente. O que Melanie queria fazer era somente voltar para o convívio de seu irmão, uma vez que ela prometeu que voltaria, e para seu namorado Jared. Para protegê-los ela lutou fortemente para que ninguém conseguisse chegar até eles.

Com isso ela fez com que Peregrina fosse em busca deles dois. E desde o começo do filme já mostra a guerra que é entre as duas. Uma pensava a outra não queria agir, e assim foi até o final do filme.

Melanie colocava imagens de seu passado na mente da Peregrina, o que ela havia vivido antes dos Buscadores terem pegado ela e todas suas sensações. Fazendo com que Peregrina percebesse que os humanos não eram tão ruins assim, que eles tinham sentimentos, eram pessoas boas. E isso ela nunca sentiu após ter passado em tantos outros Planetas. E Melanie acaba mostrando onde os outros estavam escondidos e elas foram parar num Deserto, como Melanie descreveu.

Já no meio do deserto elas acabam encontram alguns humanos, o Tio dela Jeb Stryder, Ian e outras pessoas.

Eles as levam para seu esconderijo, mas Peregrina passa por maus pedaços. Ela foi muito maltratada pelos humanos lá, porque pensam que ela é uma ameaça. Mas o tio de Melanie, após tentarem matá-la, ele ordena que não façam nada contra ela, já que ele é o responsável pelo local, quem mandava no território, por essa questão, os outros foram meio que obrigados a conviver com a tal alienígena, que por sinal, a deu o nome de Peg.

Jared, o namorado de Melanie, sentia raiva por Peg ter pegado o corpo de sua namorada. A excluía e era frio com ela.

E quem começou a tratá-la bem também foi Ian, no começo ele tentou matá-la, só que depois, com a convivência, ele começa a gostar dela, mas outras pessoas ainda assim, continuavam desconfiados dessa alienígena que se apossou do corpo de Melanie.

Nisso surge um conflito entre as duas, pois Melanie ama Jared e ele à ela, mas não sabia que ela estava ali presa, e Peg começou amar Ian que a amava. Confusão total, uma situação no mínimo tensa ( hahahaha).

A buscadora nesse meio tempo saiu em busca da Peregrina, uma vez que ela havia fugido da onde ela estava. Ela queria achar a Peg e matar os humanos que poderiam estar com ela.

A história é densa, uma loucura total, mas ficção científica sempre é assim, né? Pelo menos eu acho. O filme mostra a história de um amor que começou entre alienígena x humanos, demonstrando que era possível os dois mundos ficarem juntos sem ter problema nenhum. Bem não sei para quem assistiu ao filme, mais eu bem que achei que deu a entender que teria uma sequência... Será? Já que a Stephenie ainda está escrevendo o segundo livro.

Bem gente, desculpa se dei muito spoiler, mas realmente é um filme bem complicado para explicar. A Jéssica fez a resenha do livro, podem conferir aqui. De qualquer forma, espero que vocês tenham gostado. Deixem seus comentários aqui! Acessem aqui para ouvirem a trilha sonora do filme. Até a próxima pessoal!

Trailer do Filme:



17 comentários:

  1. Ai gente, tem o mesmo ator q fez o Luke da Serie Percy Jackson no filme o ladrão de Raios.
    Aiiii, como ele é lindoooo!
    Pirei agora tenho que ler o livro rápido pra poder assistir o filme....

    Comenta neste post quero a sua opinião:
    http://luadesangue1.blogspot.com.br/2013/04/resenha-toda-sua-sylvia-day.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hei Thais, rsrsrssrsr pois é tenho que ler o livro também!!!! Ele tá na lista de espera! Já me falaram que o começo é bem cansativo e talz.. vamos ver rsrsrsrs

      Ah, tá ok!

      Bjos, obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Oi Débora. Li esse livro e não curti muito. Achei o começo sem pé e sem cabeça e o restante da história monótona. Por não ter gostado do livro, não irei assistir o filme. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, obrigada pela visita, e por ter deixado sua opinião aqui! É acabou que no final gostei do filme, quer ler o livro! rsrsrs Até a próxima, bjos

      Excluir
  3. Gostei, mas concordo com o comentário acima, inicio sem pé nem cabeça Dé!!! Mas, valeu o programa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hei Dú, rsrsrs pois é, e dizem que no livro é meio complicado as primeiras 150 páginas rsrsrs quero ler para ver se também sinto isso!! hahaha! Valeu sim, fato! Bjossss e obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Ainda não conferi mais estou doida pra vê.
    Eu pretendia reler o livro antes de vê o filme, acho que ainda vou fazer isso já que gostei muito da história.
    Leia também o livro, tenho certeza que vai gostar muito.
    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hei Dany!! Pois é se gostou do livro, certamente que irá gostar do filme!! Vou ler sim, e depois que ler, vou deixar comentário aqui!!! Obrigada pela visita!

      Bjos

      Excluir
  5. Ahhh..
    Eu ainda não assisti, mas quero muito.
    Por mais que eu tenha abandonado a leitura *que feio* estou muito curiosa pela filme e pela história em si!

    Beijos e um ótimo final de semana, Lu
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu amei esse filme. Vou confessar que fiquei bem apreensivo quando vi as críticas, porque tipo, eles acabaram literalmente com filme, dizendo que a história não tinha sentido e que estava semelhante a Twilight, mas já tinha lido o livro e não conseguia acreditar que os produtores tivessem estragado. So pelo trailler já notei varias partes do livro no filme. Como podia ser tão ruim? No fim, assisti, me apaixonei ainda mais pela história e que se danem as criticas! O povo ta muito preso a ideia de que Stephenie Meyer so se resumi a Twilight. Perai ne, vamos avaliar com outros olhos. A Hospedeira não tem nada de parecido com Crepusculo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi David! Obrigada pelo seu comentário! Pois é, e chegaram até a me falar que se eu não havia gostado do Crepúsculo, que então eu iria adorar A Hospedeira: dito e feito! Adorei o filme, e tenho que ler o livro ainda!!Se amei o filme, creio que irei gostar do livro também! Obrigada pela visita! Bjo!
      Débora

      Excluir
  7. Ahhh, eu estou tão curiosa com esse filme, pena que não o verei no cinema. Fico feliz por ler que você gostou, depois das criticas ferrenhas que li sobre ele, está com o pé atras. To mais tranquila agora.

    Bjs, @dnisin
    http://www.seja-cult.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Denise, obrigada pela visita! rsrsrrs sou suspeita, pois realmente amei o filme, a trama envolvente, e a trilha sonora!!! Tudo muito legal, só falta ler o livro agora rsrsrsrsrs :) Volte sempre, bjosss

      Excluir
  8. Nossa, eu amei o livro! É realmente ótimo e esse 'quarteto' amoroso (que não seria nada se não tivessem duas pessoas num só corpo) faz com que fiquemos grudados na história! Fiquei triste que o Ian no filme não parecia tão legal e fofo que nem no livro! A Stephenie vai fazer uma trilogia (apesar de eu achar que terminou bem e feliz assim!), sendo os próximos livros "The Seeker" (A buscadora) e "The Soul" (A Alma), será que vai ficar bom?

    Beijinhos!
    http://deia-galvao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andrea, obrigada pela visita, puxa ainda não li o livro até hoje acredita??? Hummmm não sabia que iria ter uma continuação, mas convenhamos, no final do filme deu a entender que realmente iria continuar algo! Ah sou suspeita pois adorei mto! Bjossss

      Excluir
  9. Só uma coisa: Lá em cima você confundiu os nomes! O Jared que é o namorado da Mel, não o Jamie! ("Jamie, o namorado de Melanie, sentia raiva por Peg ter pegado o corpo de sua namorada. A excluía e era frio com ela.")

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opaaaaaa agora que eu vi rsrrsrsrs obrigada pela observação flor rsrsrss

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014