14 abril 2013

Resenha Nacional: Batalha dos Anjos - Gilson Pinheiro

Batalha dos Anjos
Em setembro de 2008, membros de uma seita secreta infiltraram-se na CERN, a Organização Europeia para a Investigação. Dois dias após o início do funcionamento do LHC – a maior máquina do mundo, com um perímetro de 27 km –, danificaram o acelerador de partículas, com o consequente surgimento de uma fenda interdimensional, pela qual, acreditavam, haviam feito uma passagem e libertado Azazel, o anjo caído. Henrique era um rapaz rico e extravagante, que utilizava o seu dom paranormal para exibir-se aos amigos. Teria, agora, de compreender a verdadeira motivação de seus poderes mediúnicos, e de utilizar o seu livre-arbítrio para decidir qual caminho seguir. Caso a escolha fosse equivocada, colocaria em risco o futuro de toda a humanidade, provocando a "Batalha dos Anjos". Skoob / Orelha de Livro


Autor: Gilson Pinheiro
Editora: Novo Século ( Novos talentos da literatura Brasileira)
Páginas: 312 
Nota: 4/5

Depois que um grupo satânico danificam a máquina LHC, que é o maior acelerador de partículas e o de maior energia existente do mundo, fabricado pelos cientistas da CERN -  A Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear, o mundo passa a ser sofrer várias destruições e caos. Esse grupo acredita que ao danificar o LHC estão libertando o anjo caído Azaziel, mas na verdade eles libertaram espíritos malignos, que viviam na Constelação de Libra, mas por cometerem muitas maldades foram exilados dessa constelação. E quando eles são libertos a terra começa a sofrer desastres.

Os espíritos desejam se materializar, para cometer mais sofrimento para a população, mas a única pessoa que pode fazer isso é o milionário Henrique, já que ele possui um dom sobrenatural. Henrique é dono da boate mais glamourosa de Goiás, além de seguir a vida com luxúria e viver de relacionamentos passageiros, só se importa com a relação sexual casual. Só que quando ele comete um truque na boate, usando de seu dom, acaba chamando a atenção dos espíritos malignos, que mandam a seita satânica ir atrás dele.

Depois de ser perseguido pela seita, Henrique vai para o Templo da Fraternidade para poder ter mais crescimento pessoal e espiritual. Nesse Templo ele acaba aprendendo muita coisa, como o amor pelas pessoas, o valor das coisas simples da vida, o crescimento espiritual, o desenvolvimento de seus dons para as coisas boas e o amor verdadeiro. Ele conhece a personagem Leila, com que vai ter um romance puro e meigo.

Esse livro foi uma surpresa pra mim. Pelo título do livro pensei que seria um livro que teria uma Batalha de Anjos mesmo, envolvendo guerra, sangue e traição, mas foi algo totalmente diferente. Só que ficou uma coisa bacana, um livro mais adulto e sensível, que tem como tema a espiritualidade e a mediunidade.

Henrique ao longo da trama foi amadurecendo e conseguiu construir algo importante para sua vida. Uma história que merece ser apreciada e lida com carinho.

Quote:
''A verdadeira felicidade consiste no gozo de todos os esplendores da Criação, que nem a imaginação humana pode conceber''.


 

4 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Jessy! Já li Batalha dos Anjos e curti bastante. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha,
    Acho que não leria o livro,
    Já li muitos livros a respeito de
    mediunidade, mas agora não curto muito.
    Acho que passou o momento.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não sei se leria o livro, mas a resenha está ótima,
    Beijos !!!

    Submersa de Palavras

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga! também achei que teria uma batalha de anjos, estilo Fallen e Hush, Hush. e eis minha surpresa ao encontrar um livro mais maduro. Parabéns pela resenha.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014