05 abril 2013

Resenha Nacional: Herdeiro dos Sonhos - Matheus Borges Teixeira

Herdeiro dos Sonhos
Após a tempestade, um rapaz acorda na praia completamente sem memórias. Enquanto tenta descobrir quem é e o que ele tem que fazer, suas ações irão revelar segredos escondidos por milhares de anos. Por conta de uma seqüência de acontecimentos misteriosos e sombrios, a vida de várias pessoas mudará para sempre quando se envolverem no despertar do mais sombrio e profundo segredo da cidade. Herdeiro dos Sonhos é uma narrativa fantástica que leva o leitor a ponderar sobre a dificuldade de encontrar seu lugar no mundo. Aos poucos o autor mostra como a vida de diversas pessoas pode mudar completamente ao se envolverem e como elas podem se complementar. Pode não haver um propósito nas dificuldades que acontecem, porém a verdadeira força e capacidade de fazer a diferença está no modo de enfrentá-las, pois não importa o que você é, mas sim o que pode fazer. Skoob

Autor: Matheus Borges Teixeira
Editora: Novo Século  (Novos talentos da literatura Brasileira)
Páginas: 368
Nota: 3,8 /5

Depois de uma terrível tempestade numa pequena cidade uma ilha misteriosamente aparece no oceano e na praia um rapaz acorda nu e sem nenhuma memória.

A história contém muitos personagens, mas o interessante é que todos eles são ligados a um mesmo ponto. Mas o principal personagem é esse jovem misterioso, pois ele estará ligado com todas as pessoas e tentará a todo custo ter suas memórias de volta.

Diversos casos de mortes e acontecimentos estranhos acaba ocorrendo nessa cidade, fazendo com que os moradores passem a ficar com medo e a polícia comece a investigar. Eu fiquei muito empolgada na parte das investigações dos crimes, já que como assisto muitos seriados policiais ficava tentando solucionar os crimes. As cenas eram chocantes e perversas, fazendo com que o leitor fique arrepiado com elas e com muito medo do assassino.

Herdeiro dos Sonhos foi uma leitura empolgante, mas em alguns momentos eu fiquei confusa, já que o livro alterna em alguns flashbacks, explicando algumas cenas que ocorrerão no começo do livro e em algumas partes esses acontecimentos arrastaram muito a leitura. A trama foi bem desenvolvida, contendo magia, assassinatos e muito suspense. O autor traz uma narrativa que estimula e contagia o leitor a entrar nesse mundo fantástico.

Herdeiro dos Sonhos foi uma intensa leitura e quem gosta de magia e suspense vai se encantar com o livro.

Quotes:
''Que todos os seus sonhos se tornem realidade… – sussurrou. Saiu fechando a porta do quarto.''
''Era suficientemente desastrada para perder a atenção com facilidade.''


6 comentários:

  1. Gostei da resenha Jessy. Parece ser um livro interessante, apesar de ter te deixado confusa em algumas passagens. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ótima sua resenha, apesar de um pequeno ponto negativo sobre o livro, a questão da confusão e tal, posso concluir que é uma leitura prazerosa e que vale a pena, o enredo e seus personagens são bem interessantes!

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha, amiga! Já havia visto este livro por aí, mas nunca li uma resenha a respeito. Curti bastante e achei bem interessante!
    Beijo!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu não gostei nem da sinopse e nem da capa. Livros com muitos flashbacks se não forem bem estruturados pelo autor, podem causar confusão mesmo. Não sei se leria. :/

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  5. Adoro aventuras assim, improváveis! Sei que vou gostar desta!
    Beijo,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pela resenha! Espero que tenha gostado do livro!

    Abraços!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014