03 abril 2013

Resenha Nacional: A Ordem Perdida - Gabriel Schmidt

A Ordem Perdida

A Liga dos Yethis traz consigo o espírito de seis jovens guerreiros que precisam encontrar a Ordem. Um pequeno artefato que não demonstra o quanto a existência da humanidade depende dele. Ável com seus amigos terá de enfrentar inúmeros inimigos, diversas dimensões e poderes; além da fúria dos deuses adormecidos. Acompanhe a corajosa trajetória desse grupo que promete não desistir de sua busca. Skoob







Autor: Gabriel Schmidt
Editora: Novo Século (Novos talentos da literatura Brasileira)
Páginas: 168
Nota: 4/5

O livro A Ordem Perdida foi uma grande surpresa pra mim. Eu fiquei extasiada com a história e toda a trama que o autor criou foi envolvente e criativa. Eu não quero contar muito da história, mas vou tentar resumir tudo que apreciei nessa leitura. No começo do livro somos levados a história, em poucas palavras, dos Titãs. O principal de tudo foi que dois titãs inimigos se apaixonaram e acabaram tendo os Deuses, os mestiços, que assim criaram o Universo.

Os Deuses, para ajudar os humanos, dão seus filhos para casais que de alguma forma não podem ter filhos. Mas depois de uma determinada idade eles são levados para uma escola de treinamento, onde aprendem a lutar e usar seus poderes. O protagonista do livro é Ável, um garoto honesto e simpático. Após ele cometer uma infração na escola é designado a cumprir uma missão. 

Ável e  um grupo de amigos: Angie, Lilip, Áurea, Green e Driátolunformam a Liga dos Yethis e tem a missão de levar a Ordem, que um artefato fabricado pelos deuses, para o Castelo de Solum. Mas um dia anterior da partida a ordem é roubada e eles além de levarem a Ordem ao castelo terão que encontrá-la primeiro.

Essa liga passa por muitas aventuras, contendo medo, traição e muitas descobertas. Uma aventura muito perigosa, que colocará a vida deles em perigo. O livro tem uma diagramação muito boa e sem nenhum erro ortográfico. Uma outra coisa que eu gostei é que o livro não é narrado apenas do ponto de vista de Ável, mas sim de todos os integrantes da Liga. O autor traz uma narrativa cativante, empolgante e viciante. Somos levados a mundo de magia e poder, onde temos deuses e criaturas diversas. Confesso que no final do livro eu chorei e estou muito ansiosa pela continuação.

Quotes:
"Na minha opinião a memória é uma das melhores coisas do homem, pois em um momento muito ruim, como o que eu estava vivendo naquele exato instante, pude ter lembranças alegres, ficando feliz. Era o que estava acontecendo comigo naquele instante.'
''Meu coração batia cada vez mais rápido, bombeando o meu sangue para todo o corpo.''



 

11 comentários:

  1. Oi amiga! Se eu estava querendo ler o livro, agora depois da sua resenha nem fala. Nossa que enredo maravilhoso, adoro histórias assim. Vai rolar um sorteio? Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário amiga. Vai ter sorteio sim.No aniversário do blog esse mês. Beijos

      Excluir
  2. Os nacionais estão cada vez melhor!
    Adorei esse livro!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha Jessy. Pelas suas palavras, achei a trama bem estruturada e o fato do livro ter te deixado extasiada só me deixou ainda mais curiosa quanto a história. Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, muito boa a resenha! Cada vez mais podemos tirar a seguinte conclusão: nossos auores brasileiros não ficam para trás de jeito nenhum dos autores estrangeiros!!!! Sem contar que a capa tá bem bacana, e a sinopse é bem interessante também! \o/

    Bjaoooo

    Débora Santos
    https://www.facebook.com/ImpressoesDeUmaLeitora?ref=tn_tnmn

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha, amiga! Fiquei muito interessada em ler este livro depois dos seus comentários mega animadores.
    Beijo!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Muito bom quando um livro nos surpreende, ainda mais quando é nacional. Vou adicioná-lo na minha lista para leitura.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Lendo a resenha,me lembrei rapidamente do filme o Percy Jackson O Ladrão de Raios (hahahahaha).
    Gosto de leituras sobre deuses e semi-deuses.Fora a magia do local que nos encanta.
    Este livro promete muita ação(AMO!)

    Parabéns pela resenha

    Beijokas Ana Zuky

    sanguecomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. MUITO BOM O ENREDO DA RESENHA.ESTOU AGUARDANDO COM ANSIEDADE PRA LÊ-LO.

    ResponderExcluir
  9. Muito interessante,adorei.Essa historia é muito viciante ;*

    ResponderExcluir
  10. Achei bem interessante a resenha. Assim que tiver uma vaga entre os meus livros (rsrsrsrs) eu leio esse! :)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014