Resenha Of Books: The Secret Of Ella And Micha - Jessica Sorensen


Ella e Micha são melhores amigos desde crianças, mas uma trágica noite acaba com a amizade deles e suas vidas para sempre. Ella costumava quebrar regras. Mas ela deixou tudo para trás quando foi para a faculdade e transformou-se em uma certinha, mantendo tudo em ordem e escondendo todos seus problemas. Mas em suas férias de verão ela retorna para casa. Ella teme que tudo aquilo que trabalhou tão duro para enterrar poderia ressurgir, especialmente com Micha vivendo ao lado. Se Micha tentar seduzir o seu antigo eu, ela sabe que vai ser difícil de resistir. Micha é sexy, inteligente, confiante, e consegue ficar sob a pele de Ella como ninguém pode. Ele sabe tudo sobre ela, inclusive seus segredos mais sombrios. E ele está determinado a trazer sua melhor amiga, e a garota que ele ama de volta, não importa o que custe. Fonte

Autora: Jessica Sorensen
Editora: Grand Central Publishing
Páginas: 316
Nota: 4/ 5

Então, hoje eu vim falar de um mega livro que eu li recentemente. Eu amei do fundo do meu coração e senti NECESSIDADE de compartilhar com vocês: The Secret Of Ella and Micha da autora Jessica Sorensen. É um romance New Adult que superou em muito minhas expectativas e acho que vai surpreender todo mundo.

O livro é narrado por Ella e Micha, o que nós garante um bom entendimento de tudo o que acontece no livro, mas mesmo assim, a autora consegue esconder algumas coisas, o que torna tudo melhor porque isso deixa o livro um tanto imprevisível.

Bom, tudo começa com Ella está fazendo as malas para passar suas férias da faculdade em casa e isso parece perfeitamente normal, exceto que faz 8 meses que ela fugiu de sua cidade sem dizer nada a ninguém e esse é o momento que ela sabe que tem que enfrentar tudo o que deixou para trás.

Ela volta para casa com sua amiga Lila, uma garota certinha e rica que acha que conhece Ella. Toda responsável e séria, mas tanto Lila como nós vamos percebendo que Ella guarda muito de si mesmo. Mas claro que essas mudanças são provocadas por Micha, o melhor amigo super quente de Ella desde a infância e que sofreu demais com o sumiço dela e que nunca desistiu de tentar encontrá-la. Então pode se dizer que quando Micha vê Ella bem na sua frente, tão aparentando estar reservada e distraída como nunca foi ele quase não acredita, mas se esforça para entender tudo.

A coisa é que Ella era uma garota problemática e divertida, de personalidade forte e muita espontaneidade, mas quando a mãe de Ella, que sofria de bipolaridade se mata, ela sentiu que estava caindo no mesmo poço que sua mãe e que se não quisesse o mesmo fim teria que mudar pra valer.

Quando ela foge se torna uma garota controlada e firme, mudando tudo dentro dela. Só que quando vê Micha e acaba se sentindo talvez mais louca por ele ainda. Não tem certeza até onde vale a pena lutar contra si mesmo, sem falar que Micha faz com que resistir se torne um trabalho impossível, já que ele faz questão de não esconder seus sentimentos, mostrando o quanto ele a quer e que vai lutar por isso, mas Ella também luta para lidar com seu pai bêbado e deprimido e com seu irmão idiota que a culpa pelo suicídio, sendo que ela não se sente o suficiente para resistir e se manter em sua compostura calculada.

Então, acho que já deu pra sentir a tensão, certo? Eu amei demais esse livro, e cada um dos personagens, começando por Ella que é bem autêntica, forte, irônica e que apesar do seu novo “eu” ser controlador, ela consegue ser leve e sabe muito bem como sensualizar quando quer (ela precisa me ensinar isso!!!), além que mesmo com sua pouca idade, nós não a vemos como uma garotinha. Ella é determina e não do tipo que cora. NUNCA. Sem falar que o relacionamento dela com Micha é tão deliciosamente intenso, sempre a fagulhas saindo deles e mesmo que eles demorem um tempo pra se resolverem, eles estão juntos desde o começo. Seja com beijos roubados, amassos escondidos ou declarações súbitas, de uma forma bem distorcida, o amor entre eles é bem puro. Só é meio irritante como Ella está sempre fugindo de Micha e da verdade, lutando contra seus sentimentos, mas isso passa.

Bom, já Micha é um cara altamente sexy, sabe, daqueles que vêem com extintor de incêndios em casos de emergências, além de lindo e carinhoso. Ele para sua vida totalmente quando Ella vai embora e você meio que começa a ver a extensão do amor dele por ela. Na verdade as vezes ele é bem obcecado, mas como sempre seu amor se sobrepõe as suas loucuras. Vemos que tudo o que ele realmente quer é cuidar de Ella e nunca mais deixá-la ir.

A leitura é realmente boa, com várias tramas aleatórias que envolvem o casal, os fortalecendo como pessoas e bom, as partes de pegação são ÓTIMAS. 

Segundo o PublishNews, a Geração Editorial comprou os direitos de publicação do livro The Secret of Ella and Micha. No final do livro a autora disponibilizou uma playlist mega especial de se apaixonar! 

O livro ganhou uma continuação que em breve vou ler, The Forever of Ella and Micha já foi lançado e promete ser melhor ainda que o primeiro.


Quotes:
“— Eu não quero que você pare de viver sua vida porque eu não estou mais aqui.
— E eu não quero que você esteja em nenhum lugar a não ser aqui.”
“Seus olhos brilham como safiras.
— Se você quer minha atenção, é só dizer.
— Eu quero a sua atenção. — A verdade cai dos meus lábios, chocando nós dois.”
“— Quando eu disse a Ethan sobre o dia em que você me disse para não ver Cassandra, ele me disse que você sentia alguma coisa por mim. Ele geralmente não está certo sobre essas coisas.
— Eu não sinto alguma coisa por você. — Ela argumenta. — Eu só não quero que ninguém mais sinta alguma coisa por você.” 
“Ele dá de ombros. — Só porque está quebrado não significa que ele perdeu sua importância. E eu imaginei que eu poderia te dá-lo um dia quando você percebesse que está tudo bem cometer erros.”


 

7 comentários:

  1. Gostei da resenha Iêda. Esse gênero, New Adult, está com força total, e espero muito que no Brasil as editoras também o publiquem. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia
    Mas achei tão interessante
    Esse gênero é bem bacana

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Geeeeeeente! Amei a resenha, meus parabéns! Não conhecia esse livro, mas fiquei muito ansiosa e curiosa para lê-lo. Espero que lançem aqui no Brasil!
    Beijo!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eita que gostei desse livro!!! Desculpa perguntar, mas você tem ele impresso ou leu pela net? Adoro um bom romance onde as coisas parecem ser explosivas e fiquei curiosa para saber mais da Ella e do Micha. =D

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, foi e-book mesmo, rápido e fácil, até por que eu leio muito no celular.
      P.S. Ella e Micha são bem explosivos mesmo, ameiiii eles!!
      Bjss

      Excluir
  5. Quando o livro será lançado no brasil??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Duda. Tudo bem? O livro já foi lançado pela Geração Editorial. Link: http://geracaoeditorial.com.br/blog/o-segredo-de-ella-e-micha/

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!