29 abril 2013

Resenha Nacional: Os Segredos de Landara (Redescobrindo O Passado) - B. Camporezi

Os Segredos de Landara
Acordar em um lugar sujo e completamente estranho parece algo insano demais, principalmente quando uma jovem percebe que está dentro de uma prisão e não consegue se recordar nem mesmo de seu próprio nome. Completamente perdida, sua única escolha é tentar se comunicar com os outros encarcerados, como James, um antigo prisioneiro que parece saber muito sobre ela. A garota descobre que está em Landara, uma ilha que abriga criaturas incríveis e civilizações bem peculiares. Para desvendar os mistérios desse lugar, terá que encontrar Klaus Leone, um cientista genial que há tempos esconde algo que poderá mudar o futuro da ilha. E ao contar com a ajuda de diversos companheiros, acabará se apaixonando por um deles. As descobertas de seu passado e sobre este mundo aumentam a cada página e, de forma surpreendente, acabam alterando o rumo da viagem, obrigando-a a enfrentar situações que ela só acreditava ser possível em sonhos. O que esta extraordinária ilha tem de tão oculta?Skoob

Autora: Bruna Camporezi
Editora: Novo Século (Novos talentos da literatura Brasileira)
Páginas: 440
Nota: 4/5

"Dizem que a única coisa que não podem roubar de você é seu conhecimento... Bom, me enganaram! Foi exatamente isso que levaram de mim e, talvez, muito mais. Roubaram a minha própria identidade e principalmente a minha paz''.

Após uma jovem acordar em um lugar escuro e completamente sujo, percebe que está em uma cadeia, mas o pior é que ela não se lembra de nada. Sua memória está perdida e não consegue nem lembrar o próprio o nome. Nessa prisão, a garota terá ajuda de James, um prisioneiro que está lá a muito tempo e que sabe muito a respeito desse lugar. James e a garota se tornaram grandes amigos e contarão com o apoio um do outro. Através de James, a garota irá descobrir um pouco sobre esse lugar e também conhecerá o terrível inimigo desse povo, Patrick. Ele deseja tomar essa ilha para si e não medirá esforços para alcançar seus objetivos.

''Você está em Landara. Uma ilha extremamente grande que se movimenta pela terra, isso faz com que o nosso clima mude toda hora. Quem está dentro da ilha nunca sabe onde a ilha está, e quem está fora dela não consegue vê-la. É uma forma de proteção para o nosso povo. Os humanos estão em maioria e queremos que eles continuem sem saber de nossa existência. Um homem poderoso e louco deseja conquistar e controlar essa civilização perdida no mapa, essa civilização inexistente. Ele se chama Patrick e não vai parar até conseguir o que quer."

Landara é uma ilha, que está constantemente em movimentação. Os humanos não a conhecem e não sabem nada das criaturas que vivem lá. São criaturas poderosas, seres místicos e ''humanos'' com poderes especiais, cada um com seus dons. As criaturas poderosas são os Mitceáras, que são como os animais da terra, só que possuem algumas coisas diferentes e tem poderes sobrenaturais, e os Homeáras são os humanos que tem poderes, além que tem também vários seres místicos, como as Nínfilas, que são como fadas.

Patrick mantêm muito dessas pessoas de Landara presas em seu castelo. Eles tornam os Homeáras em escravos e manipulam os Mitceáras. Mas James e a garota misteriosa terão ajuda de Thomas, um homem capaz de se transformar em qualquer criatura que ele já tenha visto, para fugirem do castelo.

Nessa aventura, os três passaram por grandes perigos e sofreram muito. Só em meados do livro é que eles terão a ajuda de um grupo de amigos de Thomas, que são Kirina, Kronp, Karler, Tengar e Derick, além de Dylin, um espécie de Pitélis, que é uma bola de pelo verde. Juntos eles partiram em busca de libertarem as outras pessoas presas no castelo e destruir Patrick.

Eu prefiro não falar o nome da protagonista, que ao longo da história irá descobrir, porque é algo que dá um mistério e curiosidade, e não quero estragar a surpresa de ninguém. A lenda de Landara é muito extensa e complexa. Algumas vezes fiquei um pouco confusa em relação aos Homeáras e os Mitceráras, mas a leitura foi bem divertida. A protagonista, algumas vezes, me irritou um pouco, por causa de sua complexidade de personalidade, mas com o tempo ela ficou mais agradável.

Quando a protagonista conhece Derick fica completamente extasiada e louca por ele. Com os dias está apaixonada. Meninas, ele é muito bonito!! Aos poucos vamos conhecendo Os Segredos de Landara. O livro é uma trilogia e estou ansiosa pela continuação, já que o final deixou-me pasma e sem ação.

Quotes:
“Tenho duas vidas... Uma que deixei para trás e uma que recomecei em Landara. Mas não me lembro de nenhuma das duas. Agora estou perdida no meio delas, sem saber que o que esperar, sem saber o que buscar. A única coisa que sei é que tenho uma dívida com os prisioneiros de Patrick, eu prometi que os traria liberdade.”
''- Então tudo o que eu sei até agora é que eu estou em um lugar completamente desconhecido pelos humanos, onde tudo é diferente, onde existem criaturas maravilhosas, assustadoras e incrivelmente poderosas, e onde há pessoas com poderes e seres misteriosos. Esqueci alguma coisa?''
''Você não vai encontrar ninguém normal aqui, viu. Todos nós estamos aqui por um motivo, um motivo que ninguém sabe, mas todo mundo quer saber, alguma coisa estranha, porque é o que nós somos, tá acompanhando?"'

BookTrailer :




7 comentários:

  1. Lindona, como havia comentado com você, estou louca para ler esse livro, esses mistérios hum.... só pelo book trailer dá moh vontade de ler, e sua resenha ficou super bacana!!!! Gostei mto flor!!! Como sempre adoro suas dicas!!! :) Bjao

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser realmente bom e, vou confessar, quando falou em ilha, pensei logo em Lost ♥ haha E confesso também que só por isso fiquei com mais vontade de ler o livro :P haha
    Beijão, Unsaid Things

    ResponderExcluir
  3. Achei muito envolvente o livro da Bruna. Uma mitologia rica e cheia de misterios, além de personagens carismaticos. Gostei especialmente da protagonista e do Thomas!

    Beijos!

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha, já li o livro da Bruna e amei muito....quero muito ler a continuação...

    Beijos!


    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Jessy! Estou ansiosa para ler Os Segredos de Landara! Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler este livro.Já ouvi muito sobre ele e me pareceu muito bom e com a leitura de sua resenha fiquei com mais vontade de ler.

    ResponderExcluir
  7. O livro parece muito legal, gosto muito desse tipo de livro, e escrito por uma brasileira fica ainda melhor. A capa também é bem linda.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014