Qual livro me define e porquê

Boa Noite Pessoal! Eu estou participando do Concurso Cultural do blog da BabiDewet e da Cuponation Brasil, que é basicamente escolher um livro que me define e escrever o porquê. A principal regra é que você deve fazer um post no seu blog ou no facebook com a resposta. Dentre todos os livros que já li, acabei escolhendo O Pássaro da autora Samanta Holtz.

O Pássaro
Caroline Mondevieu é filha de um poderoso Barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Sua vida muda completamente quando encontra Bernardo, um charmoso domador de cavalos que parece ter o dom de irritá-la. Eles não conseguem se entender até quando percebem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, terão que passar por cima das suas diferenças e se unirem num arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre. Grandes emoções os aguardam em sua jornada; perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolve muito mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados. Uma história romântica e surpreendente que irá prender sua atenção desde a primeira página. Você está preparado?

O motivo de eu escolher esse livro é porque assim como o título eu gosto de ser livre, como um pássaro. Gosto de ter minha liberdade, de realizar meus objetivos. Além, que assim como Caroline, a protagonista, sou muito emotiva e faria de tudo em prol das pessoas que amo. E poder vivenciar os sentimentos, de perceber a realização de buscar algo pra si e, principalmente, ter a oportunidade de fazer minhas escolhas, mesmo que ela seja errada e descabida.

Bem, espero que tenham gostado da minha escolha e participem também do Concurso Cultural. O vencedor leva um cupom de R$150,00 para uma compra online na Livraria Saraiva.

6 comentários:

  1. Oi Amiga! Este livro é ótimo, boa escolha. Boa sorte co concurso,

    Bom domingo.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Querida Jéssica

    Que alegria ver que "O Pássaro" foi o escolhido para defini-la!!! <3
    Através das suas palavras, neste post, posso ver que você realmente captou toda a essência da história e da personagem!

    Um beijo enorme,

    Samanta <3

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Jessy! Ainda não li O Pássaro, mas não vejo a hora disso acontecer. A mensagem que o livro transmite, segundo as suas palavras, é forte e ao mesmo tempo, singela. Achei linda a sua representação! Torcendo por ti amiga! Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Jéssica, ficou linda sua postagem. Achei demais sua escolha e como nos explicou o porque deu ainda mais magia! Torço por você, espero que ganhei o concurso :D

    Beijos!

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  5. Amei sua resposta, essa questão da liberdade... Que incrível!
    Já tinha ouvido falar desse livro, mas agora estou mais curiosa ainda.
    Estou tentando pensar num livro que me defina, mas não acho nenhum...
    Beijos.
    http://vidadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh quero tanto ler esse livro, assim que puder vou comprar!!! <3

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!