17 maio 2013

Resenha Of Books: Bloom - Elizabeth Scott

Bloom
Lauren tem uma boa vida: boas notas, grandes amigos e o namorado que toda garota quer. Então, por que está tão infeliz? Lauren viu a chegada de Evan Kirkland para decifrar a resposta: ela vem se contendo. Negando-se um monte de coisas (como sexo), porque estar com seu fiel e lindo namorado, Dave, é o correto. Afinal, quem renunciaria ao cara perfeito? Mas, enquanto Dave começa a falar mais e mais sobre sua vida juntos, planejando um futuro, Lauren simplesmente não pode ver a si mesma com ele — e, enquanto Lauren deseja Evan, e mais ainda quando ela está com Evan, torna-se tudo mais difícil — Lauren percebe que precisa tomar uma decisão... antes que uma seja tomada por ela. Skoob



Autora: Elizabeth Scott
Páginas: 249 páginas
Editora: Simon Pulse
Nota: 4/5

Olá gente, tudo bem? Bom, hoje eu vim fazer uma resenha de uma autora que eu amo, Elizabeth Scott. Então, ela é realmente uma escritora daquelas, tem seu jeito único e irreverente de escrever com personagens criativos e histórias muito envolventes, do tipo que se você começa e só pode parar quando chegar ao final.

O livro que escolhi se chama Bloom, que na tradução direta significa Florescer, mas que também tem o significado de puro, sincero. Eu fiquei meio que mexida com essa palavra porque ela se adequa muito bem á história. Pois é, a nossa personagem principal se chama Lauren, uma garota que ainda está no High School  e tem um namorado atleta popular ridiculamente perfeito, uma melhor amiga incrível e todo um status invejável na hierarquia colegial. Mas toda essa aparência de perfeição não dura muito tempo, porque nós percebemos que Lauren não se encaixa nesse contexto, digo, afinal ela não é muito bonita, ou muito inteligente ou qualquer grande coisa. Ela mesma fala isso, mas ela sabe que isso tudo se deve ao Dave, seu namorado, mas o que Dave viu nela é um mistério.

Sem falar que o pai de Lauren é um cara que não liga muito pra ela, pois é obcecado com o trabalho e já que a mãe de Lauren foi embora a muito tempo e nenhuma das namoradas de seu pai duraram muito. Ela é muito solitária. Isso é que é interessante nela, Lauren é muito silenciosa, em tudo, nas suas vontades, nas suas ações, ela apenas deixa tudo acontecer, como se ela estivesse conformada em ser apenas uma atriz na sua vida, seguindo o roteiro. Bom, isso pelo menos até Lauren ver Evan novamente.

Evan é filho de uma das ex-namoradas do pai de Lauren, eles chegaram a morar juntos na casa dela quando crianças, com muitas lembranças amáveis entre eles, até Maria não aguentar mais e ir embora, levando Evan consigo. E é então que tudo passa a acontecer na vida de Lauren, por que com Evan é diferente. Com seus lindos cabelos lisos e seus olhos penetrantes, além do seu jeito arredio, Lauren não consegue impedir seus mais novos impulsos de querer estar sempre mais perto, afinal ele a faz sentir coisas que ela tinha esquecido e ela não pode evitar querê-lo.

A medida que Lauren se aproxima de Evan, ela se afasta mais da sua vidinha perfeita, mas ainda assim não tem coragem suficiente para romper com tudo e assumir o controle de sua vida. Mas Evan é tão incrível e apaixonante. Mesmo que Luaren já tenha um namorado perfeito ela fica encantada com as imperfeições de Evan, afinal imperfeições não representa defeitos, apenas diferente do suposto ideal. 

O ruim mesmo é só a fraqueza de Lauren com relação as suas decisões, mas ela é totalmente honesta com Evan e ele faz tão bem à ela. É incrível como ela muda com ele, onde fica viva e divertida. Todos nós sabemos como é bom ficar perto de pessoas que nos deixam assim, e apesar das mentiras, o que Lauren e Evan tem é totalmente bloom. Mas enfim, o final não é surpreendente, mas muito satisfatório. Claro que Lauren tem que fazer suas escolhas e ficar com o que ela acha que mais lhe faz bem, faz parte do "florescer" de cada um e nós vemos isso no livro, como é importante tomar nosso caminho.

 Bloom é um livro muito legal, livros que falam sobre amadurecimento são sempre legais, eles mostram muito através de seus personagens e de alguma forma tudo pelo o que o personagem passa acaba ecoando dentro da gente, nos fazendo perguntar se estamos escolhendo certo afinal. Ok, eu acho que já deu pra perceber como Bloom é um ótimo livro, altamente recomendável, leve, mas de modo algum banal e com momentos profundos certeiros, espero que curtam MESMO a leitura!!!

Quotes:
"Encantava-me os livros. Gosto do momento em que você vai abrir um livro e você pode se fundir nele e pode escapar do mundo, em uma história que é bem mais interessante que a sua própria."
"Olho para trás e ele segue exatamente na mesma posição, exceto que agora vejo que não está irritado. Está cansado. Sozinho. Há um machucado em sua mão direita. Inclino-me e faço contato com a sua pele, logo sigo para a direita ao longo da linha de seu pulso. Em um segundo, eu sei que é exatamente o que eu sempre quis... tocá-lo. Quero tocá-lo."
"— Evan, — digo. — Evan, — e então ele está me beijando e eu o estou beijando, e estamos nos dirigindo de volta para o apartamento, onde seremos só nós dois, e se é imprudente ou incorreto ou ambos, não me importa. Estou com ele e é exatamente onde quero estar."


10 comentários:

  1. Tenho procurado leituras assim *-*

    E Bloom parece ser ótimo. Tive contato com a escrita essa autora em Te Amo, Te Odeio, Sinto sua falta e gostei bastante, então não poderia esperar nada diferente com Bloom.

    Beijos.
    Vida de Bookaholic

    ResponderExcluir
  2. Gostei da premissa. Parece ser mesmo legal!
    Sua resenha está muito boa tb.
    Bjs
    sete-viidas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha. Já tive oportunidade de ler um livro da Elizabeth Scott e ela realmente é ótima. Consegue tratar de dramas juvenis de forma surpreendente. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Esse livro eu ainda não conhecia. Li apenas um livro dela Te amo Te odeio Sinto sua falta, que eu particularmente amei muito.
    Já vou anotar essa dica,também me encantei coma forma de escrita dela.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha,
    Nunca li nenhum livro da Elizabeth, mas esse me pareceu muito bom, amei o quote que fala dos livros.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/p

    ResponderExcluir
  6. Oi Jessica, tudo bem? Não conhecia esse livro. Eu adoro romances, mas não curto mt esses do tipo: a menina tem um, mas aí quer ficar com outro, mas o um é o tudo de bom, mas o outro é a perdição... só aceito isso em Vampire Diaries huahuahuahua. Mas é que normalmente acho a menina meio chata demais. Não sei se o mesmo se aplica para esse livro, enfim... Mas adorei a sua resenha.

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá! Parabéns pela resenha! Não conhecia o livro, mas desde o momento em que comecei a ler a sinopse nessa postagem, vi que seria uma leitura super interessante. Pelo visto o livro é muito bom e traz, de alguma forma, uma certa motivação. Sei lá, senti isso.
    Beijo!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada da autora, mas gostei desta indicação de livros, vou procurar algo dela.

    Bom domingo.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Esse livro foi lançado aqui no Brasil? Pois necessito lê-lo! Achei a estória do livro muito interessante e pela sua resenha, sei que vou gostar bastante :D

    Beijos

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  10. Olha, eu amo os livros da E. Scott. Já li quase todos e recomendo muito para os que curtem literatura adolescente. Ela está bem inteirada desse universo e sua escrita é uma delícia de se ler.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014