02 maio 2013

Resenha: Um Certo Verão - David Baldacci

Um Certo Verão

Diagnosticado com uma doença terminal, Jack passa seus últimos dias se despedindo da esposa Lizzie e de seus três filhos. Inesperadamente, uma nova tragédia se abate sobre a família: Lizzie sofre um acidente de carro e morre. Com isso, as crianças são obrigadas a morar com outros parentes. Quando tudo parecia perdido, Jack se cura e reencontra seus filhos. Num verão inesquecível, ele luta para reconstruir a família e reaprende a amar. Skoob / Orelha de Livro






Autor: David Baldacci
Editora: Arqueiro
Páginas: 271 
Nota: 5/5 FAVORITO

Esse livro me fez lembrar muito das histórias de Nicholas Sparks, onde a escrita de David Baldacci foi muito parecida com a dele. Nas primeiras páginas eu já chorei, fiquei com raiva e muito frustrada com o autor.

No começo do livro já conhecemos a história de Jack Armstrong, um homem que tinha uma vida perfeita até descobrir que tem uma doença terminal. Jack já está conformado com sua sentença de morte, mas está preparando sua esposa Lizzie e seus três filhos para o que vai acontecer com ele. Na véspera de Natal a esposa dele acaba falecendo em um terrível acidente de carro, deixando ele transtornado, pois além de perder seu grande amor não sabe o que fazer, já que ele também está morrendo. Sem solução, ele é levado pelos sogros para um asilo e cada um de seus filhos são mandados para familiares diferentes.

Jack é um homem tão doce e meigo, mas que já passou por muita coisa na vida. Passou mais de dez anos servindo seu país, e para ele, que já viu a morte de perto muitas vezes por causa dos atentados, não se conforma em morrer por uma doença sem cura.

Depois de algum tempo no asilo, Jack misteriosamente fica melhor a cada dia. Ao passo que em poucos meses já está curado. Para os médicos isso é impossível, para ele é um milagre. Jack tenta reconstruir sua vida ao lado de seus filhos, mas é difícil seguir sem a sua amada Lizzie. No começo ele se sente perdido, até mesmo louco, mas com o tempo e com ajuda de amigos, vai construindo seu lar.

Esse livro foi bem marcante. O autor traz uma trama envolvente e triste, que faz o leitor repensar seus atos na vida. David Baldacci mostra que o amor é poderoso, e que nem mesmo a morte pode separar alguém que se ama. Esse foi o primeiro livro que li do autor e já estou ansiosa para ler outras obras dele.

Quotes:
" A coisa mais difícil do mundo é se colocar no lugar de outra pessoa, tentar sentir o que ela sente, entender os motivos dela, sobretudo quando é tão fácil simplesmente rotulá-la."
''Contudo agora, com os olhos pregados no teto e a mente tomada de angústia,ele chorava."
''Você pode tentar ser perfeito, pode cumprir seus compromissos, corresponder às expectativas que as pessoas têm de você e, mesmo assim, não obter os resultados que consideraria justos. A vida é uma loucura, irrita e muitas vezes não faz sentido.''
"Não estou dizendo que o tempo cura todas as feridas, mas o passar dos anos nos ensina a lidar com a dor."
 



3 comentários:

  1. Que resenha linda Jessy! Tenho certeza que irei amar este livro, pois me lembra bastante a escrita do Nicholas Sparks e também do James Patterson em O Diário de Suzana para Nicolas. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga! Eu não li nada do autor, mas começaria por este, desde que foi lançado eu fiquei interessada e lendo sua resenha sei que necessito ler. Linda trama.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Gente, quando estava lendo a resenha original pensei nos livros do Nicholas Sparks, então eu leio o parágrafo abaixo e descubro que não sou apenas eu que tenho essa perspectiva, hahah.
    Bem, ainda não o li, porém pretendo. Parece um ótimo livro.
    P.S. Amei a resenha, você escreve bem.
    Beijos!
    Karol,
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014