Livros Que Viraram Filmes: Um Homem De Sorte – Nicholas Sparks

Um Homem de Sorte
“Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar. Skoob

Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Nota: 4/5

Olá pessoal, tudo bem? Bom, comigo está tudo beleza, estou estudando muito e por isso estou um pouco ausente aqui no blog, mas espero que vocês compreendam.

Acho que vocês já perceberam que eu sou apaixonada pelo Nicholas Sparks, então, não é nenhuma novidade que eu vou falar sobre o livro dele. O escolhido de hoje é Um Homem de Sorte.

Quando comecei a ler estava na maior expectativa, pensando '' deve ser o melhor'', mas acabou me desapontando um pouquinho. Não que o livro seja ruim, não é. E sendo do meu querido Nicholas Sparks eu já amo, mas meio que me desapontei um pouco ao ler o livro, achei um pouco cansativo. Até a metade do livro me arrastei, achando-o monótono e sem graça, mas quando dei por mim, havia sido mordida pelo bichinho do romance.

O livro trata da história de um homem, Logan Thibault , ex- fuzileiro americano que serviu por algumas vezes no Iraque e em uma dessas vezes encontrou uma foto de uma moça misteriosa, guardou-a e acreditou que a foto o salvou de morrer na guerra.

Após isso, acreditando que tinha uma dívida com a mulher da fotografia, ele segue até Hampton na companhia de Zeus, seu pastor-alemão e fiel escudeiro. Durante a jornada ele conhece Keith e Beth, a mulher da fotografia. E como é de se esperar de um livro de Sparks há um triângulo amoroso às avessas.

Foi mais ou menos nessa parte que comecei a me encantar com a história, desejei continuar lendo e descobrir como seria o final desse romance. Não há um personagem central, o livro gira em torno de todos os personagens com suas particularidades e mistérios.

Sparks construiu bem seus personagens. Apaixonei-me por Thibault, sentir raiva e nojo de Keith Clayton (tive vontade de esganar ele... hehe) e entendi Beth, apesar de também querer bater nela, às vezes. Ou seja, ele conseguiu ser marcante, eu vivi seus personagens à medida que progride na leitura.

Acabei decidindo assistir ao filme e me apaixonei. Cheguei à conclusão de que Nicholas nasceu para me emocionar.

O filme é protagonizado por Zac Efron e Taylor Schilling, com direção do nomeado ao Oscar Scott Hicks. E sem duvida recomendo, pois é mais que maravilhoso. Leiam e assistam! Vocês vão adorar.

Quotes:
''Às vezes as coisas mais ordinárias podem transformar-se em extraordinárias, simplesmente se realizadas pelas pessoas certas.''
''Tinha atravessado o país à procura de uma mulher que só conhecia por meio de uma fotografia, e acabou lentamente, mas definitivamente, apaixonando-se por essa mulher real, vulnerável, bonita, que o fazia sentir-se vivo de uma forma que não sentia desde a guerra. Não entendia inteiramente a situação, mas nunca tivera tanta certeza de um fato na vida.''
''A proximidade gera familiaridade que, por sua vez, gera confiança.''
Trailer do Filme:

                                                                                                      

5 comentários:

  1. Eu amo o Nicholas, bem daquelas de 'eu leria até a lista de supermercado dele' hahahah
    Um Homem de Sorte é um dos meus livros preferidos...a adaptação também ficou ótima, mas ainda prefiro o livro! =D

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela dica Barbara! Já li Um Homem de Sorte e curti bastante. Assisti o filme também, mas esperava um ator mais maduro para interpretar o Thibault. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Não me interesso muito pelos livros do Nicholas não. Não sou muito chegado em romance, mas quem sabe eu leio esse antes do filme hahaha!

    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não li nada do Nicholas Sparks ainda, mas assisti a esse filme e adorei!

    Aline - sosobrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Muito boa história, impossível não se emocionar no final!

    Nós também escrevemos sobre ela no nosso blog, quem puder dar uma olhadinha...

    http://cartapacias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!