14 agosto 2013

Entrevista: Keila Gon

Boa Tarde Pessoal! Trago uma entrevista com Keila Gon, autora do livro Cores de Outono. Já tem resenha do livro aqui no blog. Vale destacar que a Keila é um amor e adorei entrevistá-la.


1 - Quem é Keila Gon?
Ui... difícil essa (risos) Mas lá vai... Sou uma sonhadora incurável, romântica apaixonada e muito teimosa! (risos) Amiga fiel, odeio injustiças. Sou desatenta por natureza e amo viajar. Muito!!!! Adoro conhecer lugares novos. Tenho paixão por livros, desenhos café e brigadeiro....hummm. Marco orelhas nos livros (sei, isso é horrível) e normalmente viro a noite para ler um livro que gosto.

2 - Quando decidiu que queria ser escritora?
Quando ler não era suficiente para alimentar a imaginação.

3 - E a sua família te apoiou nessa escolha?
Sempre... Minha irmã e minha mãe foram minhas primeiras leitoras e consultoras... Principalmente minha irmã que aguenta horas em ligações telefônicas para discutir cenas e personagens. Beijos Tata!!

4 - De onde surgiu a ideia de Cores de Outono?  E por que escolher esse tema?
Da Teoria das Cores de Goethe... sem sombra e Luz, não poderíamos ver as cores. Daí nasceu a trilogia e grande parte da metáfora da Saga. E as estações, vieram para complementar a metáfora. Eu amo o outono, adoro as cores dessa estação, sério. E ele, em teoria, pode ser traduzido como o começo do fim. Bom, na Saga as “Cores de outono” representam o “RECOMEÇO” para os personagens. Assim, seguindo a linha de pensamento reverso, onde primavera é pura felicidade, em “Sombras da primavera”, “ESPERANÇA” eles, os personagens, vão ter que enfrentar sombras (dificuldades) para encontrar a felicidade. E, por fim, em “Luz de inverno”, onde o inverno é o fim será o “COMEÇO” de suas vidas. Onde estes personagens completam uma jornada de descobertas e iniciam uma nova...o ciclo da roda da vida. Aí me perguntam cadê o verão ? Bom, eu não sou fã do verão (risos).

5 - A protagonista, Melissa Wels, é uma mulher forte e passou muita coisa na trama. Você se inspirou em alguém para criá-la?  
Em muitas pessoas, personagens de desenhos e principalmente em minha irmã mais velha. Mas existe muito, de muitas pessoas que amo nela e um pouco de mim, claro. Principalmente pelo gosto musical e pela teimosia (risos).

6 - Arthur e Vincent, dois garotos que estarão intercalados na vida de Melissa, são intensos e eu não conseguir escolher nenhum dos dois.  Você consegue escolher?
Ui, menina... Que enrascada você me deixou (risos). Bom, vamos lá... O Arthur é o pacote completo (da realidade) que toda garota sonha. O cara normal, legal, previsível, de boa família, que vai te enervar muito e também te fazer feliz. Nos ensinaram a desejar esta vida segura e nosso lado racional sempre vai escolher esta opção “certa” e fácil, tranquila, suave e sem muitas complicações. E aí, entra o poder da paixão, do amor... o coração. E se o seu coração escolher alguém que não é perfeito assim? O Vincent não é o príncipe de cavalo branco, não vai lhe dar a vida perfeita e segura, não vem com manual e seu passado com certeza o condena. Pois bem, esta escolha com certeza é rejeitada pelo lado racional de qualquer mulher. Este  é o caminho difícil, longo..que dá muito trabalho. E a razão vai brigar com o coração e tentar te mostrar os defeitos do BAD BOY. A grande questão aqui é a coragem de lutar por seu amor. Provar que ele pode ser bom, que ele vale a pena e ,muitas vezes, o certo não é fácil. Bom, mas agora chegamos ao ponto... OS HOMENS, a maioria, tem os dois lados. Alguns mais outros menos. E... ta bom vai... eu tenho uma queda pelos BAD BOYS (risos).

7 - E para seus fãs que estão ansiosos com a continuação - Sombras da Primavera - quando será lançado?
Em alguns meses espero! NÃO ME MATEM! Estou finalizando o texto, ele precisa passar pela preparação da editora. Gente, não é rápido (risos). Logo espero ter notícias. Vocês já viram o primeiro capítulo de “Sombras” no final de “Cores”, mas deixei um gostinho do terceiro capítulo no blog do livro...http://coresdeoutonokeilagon.blogspot.com.br/p/sombras-da-primavera-sequencia-de-cores.htmlEspero que gostem. E mais uma vez, agradeço a paciência de todos com meu sumiço.

8 - Além da série Cores de Outono você tem algum novo projeto que possa nos contar?
Quero me concentrar no fim da série, qualquer outra ideia está no limbo por enquanto (risos).

9 - O que é ser escritora pra você? E qual a parte mais difícil dessa profissão?
Mergulhar na imaginação, ver o mundo com olhos fantasiosos e tirar de cada olhar o melhor que o coração puder. Descobri uma nova e grande paixão escrevendo histórias e o mais difícil desta profissão, com certeza levar estas histórias até os leitores.

10 - Você gosta de ler que tipos de livros? Cite alguns de seus autores favoritos.
ROMANCE E FICÇÃO! Sim, maiúsculas gritantes (risos). Bom, meus favoritos... José de Alencar (Doçura que sempre vou amar) Jane Austen (a mulher é atemporal... Ahhh Mr. Darcy, ele foi o primeiro mocinho que não é perfeito), Lisa J. Smith (Amo essa mulher! Ela criou o Damon, amo esse Bad Boy), Frances Mayes (A rainha dos detalhes), Gaston Leroux (E seu vilão apaixonante), Stephenie. Meyer (Ela reinventou o romance ficção com uma linguagem realista )... E, finalmente, a mente fantasiosa e o ritmo alucinante da Collen Houck , sou mmmmuuuiiitttoooo fã dela! ( E amo meus Tigres!)

11 - O que você diria para aqueles que querem ser escritores no futuro? E como lidar com esse sonho?
Bom, revisar nunca é demais e, principalmente, leiam seu texto com olhos de leitor! Ver a publicação de seu manuscrito como um sonho, o torna algo distante, pense em objetivo. Seu objetivo é publicar sua história, então não desista! Insista, persista... até alcançar seu objetivo!

12 - Obrigada pela entrevista Keila e desejo muito sucesso para você. E, se não for incomodo, deixe uma mensagem para os leitores do blog.
“Cores de outono” é uma porta mágica para o mundo da imaginação. Dentro dele vocês encontrarão a fantasia que mora no coração, sonhos esquecidos, aventuras emocionantes e espero que terminem o passeio com um enorme sorriso no rosto. Convido todos a visitar esse lugar... sorrir, ser feliz e deixar a magia encantar! Beijos Jéssica, obrigada pela paciência... E SUCESSO!!!

10 comentários:

  1. Adorei a entrevista Jéssica, me diverti muito respondendo suas perguntas!
    Grande Beijo e SEMPRE SUCESSO para o "Leitora SEMPRE"... Desculpe, não resisti.
    Beijos Beijos
    Obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a entrevista, gostei muito de conhecer um pouco mais sobre a autora.

    Tenho ouvido muita coisa boa sobre o livro, pretendo lê-lo em breve.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela entrevista Jessy! Já li o livro da Keila Gon, Cores de Outono, e amei! Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela entrevista. Perguntas fantásticas, hein!? hahahha
    Esses dias eu estava conversando com a Keila (diva) sobre o Arthur, meu eterno amor - ainda não acredito que me apaixonei MESMO por ele, putz -, mas não sabia que ela preferia os bad boys... ou talvez soubesse, afinal, as personagens principais são, normalmente, as preferidas pelos autores.
    Estou terminando "Cores de Outono", quase implorando pela sequência. Se o colégio pelo menos me deixasse terminar o livro, ficaria agradecida. É FANTÁSTICO!!!
    Beijinhos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiee,prazer, vi o teu blog na página de divulgação e vim conhecer e estou seguindo =)
    aaaaah, e já chego aqui com uma entrevista maravilinda *oo*
    amei conhecer um pouco mais dessa escritora fofa, estou lendo o livro dela no momento! s2

    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  6. ai, quero mto ler esse livro. Tenho marcadores autografados que ganhei numa promo de marcadores e fiquei encantada com a sinopse que li dele... só vejo resenhas positivas, deve ser uma ótima leitura :D
    bjs

    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga! Que legal a entrevista, eu acho esta autora super atenciosa e simpática, gostei de saber sobre a inspiração de sua série e tem todo um significado por trás dos nomes não é? Que bacana. Muito sucesso para ela.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela entrevista, é sempre bom saber um pouquinho mais sobre os autores ainda mais quando são simpáticos e atenciosos como ela.

    bjo
    Pah -
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  9. Oi flor,
    Adorei a entrevista, conheço a autora e espero em breve ler o livro.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  10. Li algo sobre esse livro na internet há uns 2 dias e confesso que fiquei bastante curiosa para lê-lo.
    Parabéns pela entrevista.

    Beijos,
    Nina

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014