19 agosto 2013

Livros Que Viraram Filmes: Um Porto Seguro – Nicholas Sparks

Um Porto Seguro
''Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos; a outra com Jo, sua vizinha muito sincera. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta... o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país. Com o apoio de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... E que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.''Skoob



Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Nota: 5/5

Olá gente, estou em falta com vocês. Estava sem computador ai complicou as coisas, mas agora estou de volta e prometo aparecer mais por aqui. Hoje vim falar sobre a minha última leitura. 

Bom, não é segredo que eu amo de paixão o Nicholas Sparks e suas obras, ele sempre me surpreende com o seu olhar incrível e suas narrativas apaixonantes. Deixa de enrola e vou começar a falar sobre o que eu achei do livro que acabei de ler. Estou falando de ‘‘UM PORTO SEGURO’’.

Eu particularmente adoro a literatura do Nicholas, então amei o livro, uma narrativa gostosa, envolvente e que meche com o nosso emocional. Adorei o romance, as pitadas de drama e claro o ambiente em que acontecem todos os fatos e verão, sol e mar sempre me agradam.

Primeiro é narrado sobre a estranha e linda Katie, uma jovem que se refugia em uma pequena cidade dos EUA. Ela carrega segredos, o que a torna misteriosa e intrigante.

De inicio evita qualquer proximidade e amizades, querendo se preservar ao máximo. Por outro lado, tem o viúvo e pai de um casal de filhos, Alex, que embora se dedicasse estritamente aos filhos e a sua loja, acaba se encantando com a moça.

Aos poucos eles se envolvem e surge um sentimento entre eles. Gente, eu poderia falar sobre eles horas a fio, pois é incrível e apaixonante, mas ficaria chato e cansativo. Por isso vou dizer que o livro é perfeito e vocês precisam ler.

O filme foi lançado no cinema em 2013, trazendo um roteiro de Dana Stevens e Leslie Bohem. Trilha Sonora de Deborah Lurie. Um filme adorável, eu amei a forma que desenvolveram a histórias do meu amado. 

Um filme gostoso e envolvente que vale a pena conferir. Gostei por ser mais fiel a história do que normalmente acontece.

Então pessoas corram para as livrarias e comprem o livro e em seguida assistam ao filme, vocês vão amar. Para quem quer saber mais a respeito do filme pode ler a crítica da Débora, colunista do blog também.

Quote:
“Eu realmente acredito que, embora o amor possa ferir, ele também seja capaz de curar.”

Trailer do Filme:

5 comentários:

  1. Eu assisti Um Porto Seguro e adorei, mas ainda não li o livro para saber até onde o filme ficou fiel ao livro.
    Também adoro os livros do Nicholas.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fui ver esse filme porque sabia que ia ter uma música da Colbie Caillat (minha cantora favorita <3) na trilha e também porque achei a sinopse interessante.
    Me apaixonei pelo filme (chorei nele quase todo! haha)
    E depois ganhei o livro de presente.
    Ainda não li porque queria esquecer um pouco dos detalhes do filme, sabe?
    Mas já já vou ler <3 hihi

    tatimunhoz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela dica Bárbara! Estou ansiosa tanto para ler Um Porto Seguro quanto para assistir o filme! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Um Porto Seguro nos mostra como o amor é necessário, mas ñ menos importante a amizade ajuda em mts pontos críticos... amei! Espero q o filme siga bem a linha do livro... ñ é raro vemos o contrário ne?!! bjokss amiga

    ResponderExcluir
  5. Se tem uma coisa que eu amo é livro e se tem outra coisa que eu amo é o Nicholas Sparks porque ele sabe como fazer um romance, é um dos melhores livros que eu já li de autoria dele, um dos que mais me prendeu e que eu li mais rapidamente. Uma verdadeira paixão pelas historias dele. Adorei seu blog, já está nos meus favoritos.

    Meu blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014