10 agosto 2013

Resenha Nacional: Contos De Uma Fada - Letícia Black

Contos de uma Fada
UM JULGAMENTO AGUARDA POR MICHELLE. SEU CRIME? NASCER. Michelle está prestes a ter sua vida virada de cabeça para baixo. Ela passa de uma simples garota carioca que gasta seu tempo livre com o namorado, Guilherme, para uma princesa de Lammertia, a terra das fadas. Descobrindo ser fruto da junção perigosa de elfos e fadas e que não deveria ter sobrevivido aos primeiros segundos de vida, Michelle parte para a Nascente das Montanhas com a ajuda de seus novos e mágicos cúmplices. Ela tem de convencer a todos do reino que pode continuar viva; e isso não será nada fácil. Tudo o que a nova princesa deseja é voltar para casa e para seu namorado. Mas antes terá de mudar o mundo das fadas para sempre. Será que ela vai conseguir? Skoob




Autora: Letícia Black
Editora: Novo Século (Novos talentos da literatura Brasileira)
Páginas: 320
Nota: 4/5

Michelle é uma garota divertida e alegre. Ela e seu namorado, Guilherme, tem uma relação equilibrada e estável, onde o amor predomina em cheio. No começo do livro ela já sofre com uma grande perda, pois descobre que é adotada. Nesse mesmo dia perde o dinheiro de voltar para casa e é assaltada, além de sair de casa por ser desprezada por sua mãe adotiva e vai ficar uns tempos com seu namorado.

Depois de alguns acontecimentos ela e Guilherme vão para casa do pai dele na praia e em uma noite lá ela sente dores nas costas. Em meio a isso, ela conhece um rapaz e descobre que é uma fada vermelha, e que suas dores nas costas na verdade é sua transição de fada. O rapaz que conhece é seu irmão.

Michelle descobre que é uma princesa do mundo Lammertia, que é a terra das fadas.  Ela é uma híbrida, metade ellfa metade fada.

“Meu reflexo que eu podia ver nas águas do mar, mostrava uma garota arrasada, com cabelos extremamente cacheados. E, atrás dela, grandes e imponente asa brancas e vermelhas.”

Além de deixar sua vida humana para trás e partir para Lammertia Michelle tem que lidar com os perigos desse novo mundo, já que no passado uma híbrida (elfa maga) causou muita violência nesse mundo, então é proibido filhos híbridos. Quando um híbrido nasce é automaticamente morto pelas fadas, por isso quando Michelle nasceu foi levada para o mundo humano para que fosse protegida. Já Kieran, seu irmão, por parecer mais com os elfos foi criado por seu pai e protegido. Michelle terá que convencer a corte de fadas de que não é uma arma, e sim diferente.

Sua mãe, Kathelynn, é a rainha das fadas, já seu pai Tharlion é um elfo. Duas espécies diferentes que não deveriam se apaixonar, mas que o destino ligou e aproximou os dois de uma forma inebriante. Por mais que ele se gostem não podem ficar juntos, pois é extremamente proibido para as fadas terem uma vida amorosa com outra espécie. Elas podem procriar com os humanos, mas não podem ter um relacionamento. Se quiserem ter uma vida conjugal devem escolher entre elas mesmo.

No mundo das fadas elas são divididas em castas. As fadas vermelhas são as mais poderosas e governam o reino e Michelle sendo princesa tem direito a companhia de cada casta. Suas companhias serão Siena (rosa), Lorena (azul), Sophia (verde) e Ellen (amarelo). Essas meninas aos poucos vão ganhando a confiança e lealdade dela.

Por mais que Michelle queira saber mais sobre sua família e seu mundo ela quer voltar para Guilherme, e para isso tem que partir para a Nascente das Montanhas. Contos de uma Fada traz uma história linda e comovente, onde viajamos no mundo de magia e complexidade. O livro tem continuação, mas ainda sem previsão para lançamento.

Quotes:
''Apenas acho que são duas crianças assustadas em uma sala onde julgando- os pelo crime de nascer.''
''Mesmo a distância, sabia porque Kieran estava tão desesperado.''
''Quando um elfo escolhe seu companheiro... Isso é pela eternidade"


5 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Jessy! Estou ansiosa para ler Contos de Uma Fada! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Eu já conhecia esse livro mais nunca tive interesse nele, só que agora com a sua resenha quem sabe dou uma chance, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga! Eu não tive muita sorte com os livros de fada que li, quem sabe este seja uma boa aposta. Pelo visto é uma história bem fofa.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Achei o drama pessoal da personagem bem bonito, com conflitos tão comuns a muitas pessoas adotadas. Só não gosto de narrativas de fantasia, com seres irreais e um mundo que não é possível. Gosto mesmo das histórias possíveis e reais, que podem acontecer comigo ou com você. Mas isso não tira o valor e a beleza da história, que deve encantar muitos leitores.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha de "CONTOS DE UMA FADA".
    Uma história recheada de suspense, magia, profecias, o desconhecido e destino.
    Despertou minha curiosidade em lê-lo!
    Parabéns!
    Abraços!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014