27 agosto 2013

Resenha Nacional: A Lenda dos Cristais - Ana Carolina Jalles

A LENDA DOS CRISTAIS


O LEGADO DA PODEROSA BRUXA MORGANA AINDA NÃO TEVE FIM Conta a lenda que Merlin e Morgana foram amantes e conceberam uma menina. Sarah, a descendente dessa história, teve sete ­lhas, que se distanciaram depois de um tempo, cada uma levando consigo um colar com um cristal. Mas este segredo não se manteve guardado para sempre. Após séculos, os cristais sobrevivem e vão parar nas mãos de sete garotas ruivas, que acabam se conhecendo quando esta antiga lenda vem à tona. E com ela, um terrível inimigo: Cien, o bruxo das trevas, está de volta, e desta vez mais forte. As guerreiras partem para a aldeia dos Dracheroter, afim de aprender a usar seus poderes e lutar contra este feiticeiro e seus demônios no Stonehenge. Dessa forma, elas impedirão que uma magia torne a luz do sol negra, e transforme o mundo em escuridão por toda a eternidade. Skoob

Autora: Ana Carolina Jalles
Editora: Novo Século (Novos talentos da literatura Brasileira)
Páginas: 232
Nota: 5/5

Nessa história o mundo da mitologia é bem complexo, onde tentarei explicar o mais fácil possível. A lendária história de Merlin e Morgana tem pontos diferentes do que conhecemos. Merlin e Morgana tiveram um relacionamento amoroso proibido que acabou gerando Sarah. Depois da morte de Merlin, Morgana estava desprotegida e sem lar e acabou sendo ‘‘adotada’’ pelo clã Dracheroter. Sarah naturalmente se casou e gerou sete filhas, onde todas herdaram a magia dela. 

Suas filhas Mila, Ivana, Jessica, Leslie, Ailyn, Sophia e Alba foram magas excelentes. Mas toda história tem seu vilão e a dessa é o bruxo Cien, que queria governar o mundo. As irmãs lutaram bravamente e o prenderam, só com o tempo cada uma foi seguindo sua vida e construindo seu lar, mas todas levaram consigo um colar de cristal. Esse colar tinha a função de, se por acaso Cien despertasse novamente, elas saberiam e poderiam se reencontrar novamente. Esses colares foram passados de geração em geração, até a história presente do livro.

“Foi assim que Merlin gerou uma descendência secreta, protegida por instituições secretas também secretas, que sobreviveu através dos séculos, até os dias de hoje, pronta para salvar o mundo.”

As herdeiras dessa família hoje são Nathalia, Meredith, Lauren, Amber, Dianne, Amanda e Emma. Elas não se conhecem e a única que sabe toda a história é Meredith, que foi criada no clã dos Dracheroter. Todas elas, desde Morgana, são ruivas. Nem uma das mulheres dessa família tem a cor do cabelo diferente, todas são ruivas.

Depois que Cien começa a despertar, Meredith é designada a partir em busca das outras seis meninas. Ela tem ajuda de Connor, seu amigo e protetor, e de Dean, filho do líder do clã.  Não será nada fácil para eles contarem a verdade para essas meninas, já que muitas não acreditam no poder da magia.

Não irei aprofundar muito em cada personalidade das meninas, porque é bem instigante vocês lerem o livro é saberem como elas são. Ana Carolina traz uma história cheia de aventura, descoberta de si mesmo e o amor por alguém que você ama. Teve algumas cenas que Ana me fez chorar, porque mesmo que as coisas aconteceram de forma que eu não queria a vida é feita de escolhas. E alguns personagens escolheram o que acharam ser o certo, mesmo que não fosse o certo pra mim. Acabei encontrando pequenos erros de revisão, o que me atrapalhou um pouco na leitura e a editora pecou em relação à revisão. A Lenda dos Cristais é o primeiro de uma trilogia.

Quotes:
“Considerando que Cien acabara de sair do inferno, ele estava muito mais para um demônio do que para um anjo.”
“Eram apenas sete garotas ruivas, com idades entre quinze e dezesseis anos que agora carregavam casa uma espada, adaga, arco e flecha e escudo.”



 

14 comentários:

  1. Olá Jéssica! O livro parece ótimo... O selo "Novos Talentos" tem colocado em destaque excelentes escritores!

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro.
    Parece ser uma história cheia de mistérios !!
    Beijos, fica com Deus.
    Camilla, do blog:
    lendoeaprendendoblog.blogspot.com SIGO TODOS DE VOLTA.
    Obrigada por seguir meu blog, eu vim retribuir , mas já seguia seu blog *--*

    ResponderExcluir
  3. Já começo demonstrando minha felicidade com a editora Novo Século por este selo, merecem os parabéns pelo apoio aos novos autores nacionais.
    Achei a ideia central do livro bem legal, acho que vale a pena o risco.

    Abraços
    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga! Parece ser uma história bem interessante, amo magia e neste livro ela parece viajar por gerações. Excelente dica.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. A história parece ótima; parabéns à autora, por adentrar em um gênero raro na literatura brasileira. Pena que a editora pecou na revisão, e também não há grande divulgação.

    ResponderExcluir
  6. gostei da ementa, me apreceu ser super interessante.. bjus..

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha Jessy! Estou ansiosa para ler A Lendas dos Cristais! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Adoro livros que magia.
    Fiquei curiosa para ler A Lenda dos Cristais.

    Bjin

    http://www.brendalandim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Premissa boa, e sua resenha me deixou ainda com mais vontade!!!! (e essa capa???? hein, hein, hein?)
    Amei

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Oie:)
    Primeira vez que vi uma resenha desse livro e adorei. Preciso urgente!!!
    A capa é tão linda*-*
    Beijoss
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Caramba, muito bom esse livro. Adorei seus comentários sobre a bruxa e estou curiosa pra saber qual vai ser o desfecho dessa história. beijos.

    ResponderExcluir
  12. Ainda não conhecia essa obra, mas depois dessa resenha esclarecedora, fiquei muito interessado!

    ResponderExcluir
  13. Nos últimos dias venho procurando autores nacionais para conhecer... Leituras estrangeiras são maravilhosas em sua maioria, tenho que admitir, mas é tão bom valorizar o que é nosso, né? Esse livro está na minha wishlist.

    Beijocas e sucesso!

    ResponderExcluir
  14. Adoro livros que envolvem essas coisas de gerações, me lembrou um poucos de cidade dos ossos pela história de guardar segredo! Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014