22 agosto 2013

Resenha Nacional: Memórias da Lua Cheia - Andressa Andrião

Ela estava sem memória e sozinha, perdida em uma floresta durante uma noite de lua cheia, em que os lobos uivavam perigosamente. A única informação que tinha sobre si mesma estava em um bilhete borrado pela chuva que dizia que seu nome era Alissa. Quando jurara que se tornaria comida de lobos, ele aparece. Um rapaz que em seu primeiro momento parece ter vontade de matá-la, mas logo em seguida resolve misteriosamente salvar sua vida e cuidar dela até que alguém apareça em sua procura. Por mais que ela tivesse expectativas, ninguém nota seu desaparecimento, levando-a a ter que morar com aquele rapaz repleto de segredos, que ela conhece na floresta. Com o tempo um romance começa a surgir entre eles, mas ainda havia um mistério: um homem enigmático e atraente que desenvolve um interesse imediato por ela. Alissa então descobre que sua perda de memória não era exatamente o que ela imaginava e que o mundo era muito mais cheio de mistérios e magia do que ela acreditava ser. Skoob

Autora: Andressa Andrião
Editora: Novo Século  (Novos talentos da literatura Brasileira)
Páginas: 552
Nota: 4/5

A história começa quando uma garota está perdida na floresta e não sabe nada sobre si e nem onde se encontra, apenas sabe seu nome: Alissa. E só soube disso porque encontrou um papel em seu bolso informando.

"Sei que pode parecer confuso,mas se estiver lendo isso agora,é porque perdeu sua memória. Saiba que seu nome é Alissa e você..."

Alissa está no meio da floresta sozinha à noite e é um lugar totalmente inseguro, pois naquela floresta tem vários lobos. Ela tinha certeza que seria morta, mas um jovem misterioso acaba aparecendo. Primeiramente, ele dar a impressão de que vai matá-la, só que depois a ajuda a sair daquela floresta perigosa.

Seth Miller é esse jovem misterioso e posso dizer que ele é encantador, com uma personalidade doce e gentil. Seth abriga Alissa em sua casa até alguém procurar por ela, mas misteriosamente os dias passam é ninguém sente a falta da jovem.

''Um rapaz, que aparentava ter mais ou menos dezenove anos, me salvou de lobos de pelagem negra e me levou para sua casa, tratando-me tão bem quanto poderia tratar sua irmã. Ele era misterioso e gentil... Tinha olhos lindos como um anjo.''

Com a convivência Alissa e Seth começam a perceber que a amizade deles é bem mais forte e as emoções conflitantes estarão no meio disso, mas Alissa terá um grande problema, já que o magnata da cidade, Scorpio, ficará obcecado por ela.

Seth terá a ajuda de uma grande amiga, a Lidi, para tomar conta de ALissa. Lidi é um fenômeno com sua graciosidade e alegria enigmática e me conquistou logo de cara. Já Alissa é uma menina muito rabugenta no meu ponto de vista. Bem, ela perdeu a memória e isso é horrível. Entendo perfeitamente que os primeiros dias ela fica sem chão com isso, mas com o tempo ela teria que tentar se erguer, só que continua reclamando e chorando por tudo. E foi nesse ponto que me desencantei com o livro, mas o que Alissa não meu conquistou Seth tomou o lugar dela. Ele foi à estrela brilhante do livro e me fez querer ter um Seth pra mim.

O livro possui algumas reviravoltas e cenas bem detalhadas. Uma coisa que eu gostei muito é que teve algumas descobertas e ações de alguns personagens que me fizeram ficar, literalmente, de boca aberta. A protagonista irá perceber que sua perda de memória é algo misterioso e que tem muita coisa escondida. Além de que a trama está cercada de magia e mistério.

''Não conseguia entender qual era aquele efeito tão anormal que ele tinha sobre mim, como se existisse uma magia que nos ligava, enfeitiçando meus olhos para projetarem-se nele daquela maneira tão magnífica. Como se houvesse uma parte dele próprio dentro de mim fazendo com que eu quisesse correr para ele”

Acabei encontrando alguns erros de revisão, mas nada que atrapalhasse a leitura. Memórias de Lua Cheia é o primeiro livro de uma trilogia.

Quotes:
"Ele abraçou-me contra o seu peito, levantou-me em seus braços e aos poucos, outro sonho foi tomando conta de mim, mesmo que eu desejasse desesperadamente que este jamais fosse embora.''
“Era único o modo como ele sorria, o modo como seus olhos brilhavam e como a luz era refletida em seus cabelos castanhos. Todo o conjunto de seu rosto e aquela camisa manchada de tinta o definiam como aquele Seth único.''


 

9 comentários:

  1. Muito bom o post! Adoro conhecer os novos escritores nacionais!

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha, amiga! Já ouvi comentarem muito sobre a protagonista, dizendo exatamente o que você achou: que ela chora por tudo.
    Beijo!
    http://docesabordoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Jessy! Gostei da resenha, super sincera! Assim como você, detestei a Alissa. Só chora, chora e chora...Se fosse no início da trama, tudo bem, mas não...Do primeiro ao último capítulo...Haja paciência! Não gosto de personagens que ficam estagnados no meio da história e não evoluem...Aff! Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oie ;)

    Eu estou doido nesse livro, ele está na minha listinha de livros nacionais que quero comprar, sua resenha ficou linda, parabéns !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  5. Olá! Tudo na paz do nosso grandioso Deus? Espero que esteja! Nossa, a Andressa Andrião me pareceu ser uma autora super talentosa, e aessa capa é linda.
    Beijocas! Fique com Deus!
    http://hey-mygod.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei do fato dela ter perdido a memoria e já me apaixonei pelo Seth *-*
    Fiquei com vontade de ler o livro!

    beijos
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, não conhecia esse livro,
    andei lendo muitos nacionais da editora,
    mas não o conhecia. Adorei saber um pouco
    da narrativa do livro, sua resenha está
    ótima,
    bjs

    Love Books

    ResponderExcluir
  8. Achei o mote da estória um pouco repetitiva, mas a sua resenha me deixou interessada no livro. Fiquei curiosa para saber se a Alissa recobre a memoria ou não e se fica com o Seth. Imagino que tudo de certo no fim, mas... também posso estar errada.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  9. Garota em perigo numa floresta cheia de lobos e um garoto que vem ajudá-la, parece um conto de fadas não muito original. E certeza o público-alvo são as fãs de Crepúsculo. Nâo me interessei, só reviravoltas devem ser legais.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014