05 agosto 2013

Resenha: Uma Curva na Estrada - Nicholas Sparks

A vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy tinha sido seu primeiro amor, a namorada de escola que se tornara a companheira de todos os momentos, a mulher sensual que se mostrara uma mãe carinhosa. Uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa. As investigações da polícia nada revelaram. Para Miles, esse fato é duplamente doloroso: além de enfrentar o sofrimento de erder a esposa, ele se culpa por não ter descoberto o motorista que a atropelou e fugiu sem prestar socorro. Dois anos depois, ele ainda anseia levar o criminoso à justiça. É quando conhece Sarah Andrews. Professora de seu filho, Jonah, ela se mudou de Baltimore para New Bern na expectativa de refazer sua vida após o divórcio. Sarah logo percebe a tristeza nos olhos do aluno e, em seguida, nos do pai dele. Sarah e Miles começam a se aproximar e, em pouco tempo, estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dos dois tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre. Nesta obra, Nicholas Sparks escreve com incrível intensidade sobre as difíceis reviravoltas da vida e sua incomparável doçura. Um livro sobre as imperfeições do ser humano, os erros que todos cometemos e a alegria que experimentamos quando nos permitimos amar. Skoob / Orelha de Livro

Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Nota: 3,5/5

Geralmente quando termino de ler algum livro do Nicholas Sparks eu fico em frangalhos, ao ponto de questionar prontamente o porquê de ele fazer isso comigo e não querer ler livro nenhum. Mas Uma Curva na Estrada não fez isso comigo e eu nem cheguei a chorar. Que dizer, a história é linda e comovente, só que não foi o melhor livro dele que já li. Bem, eu venho de Identidade Roubada e 72 Horas Para Morrer, onde as tramas são tão intensas e os protagonistas sofrem a um ponto extremo, então pode ser por isso que minha cota de lágrimas cessou nesse último livro do Tio Nicki.

"Esta é acima de tudo uma história de amor e, como tantas histórias de amor, a de Miles Ryan e Sarah Andrews começa com uma tragédia. Ao mesmo tempo, é também uma história de perdão.’’

O subxerife Miles Ryan é um homem triste e devastado, onde ­perdeu sua amada esposa Missy em um atropelamento. Ele ficou sozinho e com um filho pequeno, Jonah, para criar. Miles se sente perdido e sem chão, já que Missy era sua companheira desde o Ensino Médio.

Se passado dois anos após a morte dela, Miles tenta seguir em frente e cuidar de seu filho com muito amor. O passado ainda o atormenta, pois ninguém nunca descobriu quem foi a pessoa que atropelou Missy e ele sendo da polícia se sente mais culpado ainda por não ter conseguido resolver o crime.

Sarah Andrews é uma mulher meiga e dedicada, que saiu da cidade grande para morar em New Bern na tentativa de superar o fim de seu casamento. Ela é a nova professora de Jonah e percebe que o menino tem algumas dificuldades nas disciplinas da escola e que por ter perdido a mãe tão cedo os professores anteriores o passavam por não querer que o menino sofresse mais. Sarah irá ajudar Jonah e irá se aproximar muito de Miles.

A relação de ambos começa com uma grande amizade e depois vai ser tornando algo forte e profundo. Sarah entende perfeitamente que essa relação deve ser prosseguida com cautela, já que tanto ela quanto Miles sofrem por perdas e que para começar um relacionamento deve ter confiança.

“Miles não pode evitar sentir-se empolgado com a perspectiva de rever Sarah Andrews.”

Miles no começo se sente desconfortável, como se envolver com outra pessoa fosse pecado, mas sabe também que precisa seguir em frente e ele quer alguém do seu lado pelo restante de sua vida.

Uma Curva na Estrada é uma história sobre perdão e rendição, mas acima de tudo sobre o amor verdadeiro. História como o de Miles e Missy são mais frequentes do que pensamos. Pessoas que perderam seu grande amor e tentam seguir em frente e acabam, felizmente, encontrando uma ''Sarah'' para ter a oportunidade de conhecer novamente o amor.

Durante a trama terá algumas descobertas sobre o atropelamento de Missy e também temos um narrador misterioso que tem grande importância na história.

Quotes:
“Onde de fato começa uma história? Na vida, são raros os inícios bem marcados, aqueles instantes dos quais um dia podem dizer: “Foi ali que tudo começou.” Mais às vezes o destino cruza o nosso caminho e inicia uma sequência de acontecimentos que levam a um desfecho imprevisível.”
“Sarah tornou a rir. Miles gostou do tom da sua risada. Havia algo de inocente nela, era um tipo de risada que ele associava a crianças, a quem ainda não havia percebido que o mundo era mais do que diversão.” 

 

6 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Jessy! Estou ansiosa para ler Uma Curva na Estrada e espero não me decepcionar. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi, amiga! Meus parabéns pela resenha. Apesar de gostar demais do autor, não fiquei empolgada com o livro. Estou com um pé atrás e não o lerei, pois é a segunda ou terceira resenha que leio na qual os resenhistas dizem que a história é mais ou menos.
    Beijo!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Mais um livro do Nick que pelo visto não vai fugir à regra e me emocionar.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Eu amo os livros do Nicholas Sparks mesmo raramente chorando em suas historias, mas, ele sempre tem que matar alguem isso quebra meu coração sempre, por que a pessoa que ele matou e tão importante na trama que você fica com a vontande de queria conhecer ela um pouco mais, sua resenha desperto minha curiosidade sobre essa obra que eu não conhecia. Mais um livrinho para minha listinha nada pequena, obrigada pelar resenha.

    http://loucaescrivaninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir
  6. Eu simplismente AMOOOOOO esse livro *-*! ja fiz trabalho com ele e fico apaixonada quando leio os trechos românticos,uma história belíssima!!! vou ler a colação dele <3

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014