29 setembro 2013

Resenha Nacional: O Hospedeiro - Juliana Walker

O Hospedeiro
Em uma pequena vila cercada por uma floresta, que traz maldições jamais imaginadas... O mal será invocado! Ele está prestes a invadir definitivamente a terra e para que isso aconteça precisa de um corpo puro e santo. Luke, o missionário, foi escolhido e sua luta para descobrir que existe algo mais entre o céu e terra o coloca em contato com um mundo novo. Um mundo cheio de criaturas maléficas jamais imaginadas, onde nem tudo que parece verdadeiro realmente é. Luke tem sua fé testada e se apaixona por uma Maya, Sila, um ser maligno da floresta. Lutando contra seus sentimentos e tendo diante de seus olhos tudo aquilo que nunca julgou existir, Luke não teme os demônios pois sabe muito bem lidar com eles.Skoob / Orelha de Livro



Autora: Juliana Walker
Editora: Pandorga
Páginas: 136
Nota: 3,8 /5

Às vezes o bem se revela mal e às vezes o mal se revela bem.

O livro conta a história do missionário Luke, mais conhecido como Santo Luke, que peregrina nas pequenas vilas para levar paz para a população e exorcizar demônios que assolam as cidades, mesmo que ele não acredita que existem seres sobrenaturais. Além de sempre quando necessário ajuda os padres e os missionários em suas funções religiosas. Luke é chamado para cuidar de uma pequena vila misteriosa, que está cercada de perigos sobrenaturais. Nessa vila conhecerá o missionário Crane, que possui atitudes estranhas e diferentes dos outros missionários.

A lenda cercada nesse livro é que uma feiticeira do mal, Lenora, quer trazer através de um ritual o Eligos, um demônio perverso e que no passado foi banido por um hospedeiro. O hospedeiro é um ser humano mais puro e leal, que não tem nenhuma maldade e mágoa no coração. No livro conhecemos as Mahas, seres das florestas, que foram amaldiçoadas por Lenora e sofrem com essa terrível maldição. Anteriormente elas eram do bem, mas depois da maldição ficaram sob o controle da feiticeira.

''Porque agora você sabe que sou amaldiçoada, sou tudo que você deve lutar contra.''

Luke acaba conhecendo a líder da Mahas, Sila, e terá um relacionamento mais puro que pode existir com ela. Mesmo que Sila seja amaldiçoada ele não se importa com isso e tenta ajudá-la de todas as formas possíveis. O vínculo da amizade logo se transforma em um sentimento mais forte, mas Luke tenta lutar contra esses sentimentos, mas quando algo está destinado a acontecer não temos como mudar.

''Com todo meu corpo, meu coração e minha alma.''

Luke e Sila enfrentaram uma jornada cheia de mistérios, revelações e perigos. Nessa história de Juliana Walker encontramos várias criaturas sobrenaturais, como as mahas, os ghouls, demônios, entre outros. Uma história que mostra como o amor verdadeiro e a fé podem salvar as pessoas, com muitas reviravoltas e aventuras. Durante a leitura encontrei alguns erros ortográficos, mas a história de Juliana Walker é muito boa e merece ser lida.

Quotes:
''A terra é o mundo mais importante e forte, todos os seres querem habitá- la. Seja para proteger ou para arrasá-la.''
''Ela estava completamente hipnotizada pelos olhos dele, aqueles olhos azuis, tão divinos para ela.'' 
''O problema no mundo era que parecia que a humanidade estava perdendo sua fé em tudo, até em Deus, e Luke se comprometera a passar a mensagem de esperança por onde quer que ele fosse. Ele viajou muito, mas um fato inesperado estava para acontecer com ele.''


 

6 comentários:

  1. Gostei da dica e essas historias de superação sempre me chamam muita atenção

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, não conheço o livro, mas pela resenha, deve ser muito
    interessante, o que me chamou atenção foram os quotes,
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Jessica!Realmente não conhecia este livro.E fiquei encantada com a historia dele.Sua resenha me encantou e me fez querer muito ler este livro.Talvez seja por causa do mistério e dos seres sobrenaturais,o que me chama para uma leitura. Hahahahahahahahaha
    Com certeza ele estará na minha lista de leituras.

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  4. Bem legal esse tema e a capa é bem tenebrosa. A história me parece ser bem interessante e sinistra, mas assim mesmo adorei, Vou ver se consigo ler e obrigada pela indicação. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conhecia a obra,mas depois dessa resenha, fiquei muito interessado, adoro histórias de monstros e demônios

    ResponderExcluir
  6. Fiquei bastante interessada nesse livro após ler tua resenha. E achei a capa bastante bonita, também.
    Sucesso!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014