29 setembro 2013

Resenha Of Books: Watch Over Me - Tara Sivec

Watch Over Me
Addison Snow é uma típica adolescente. Ela tem uma família que a ama, amigos que a fazem rir, e ela está envolvida na emoção de se formar no colegial e indo para a faculdade para perseguir seu sonho de se tornar uma autora. Quando sua mãe, que acontece também de ser a melhor amiga de Addison, morre inesperadamente, seu mundo vem a ter uma parada deixando de funcionar. Morte muda todos... Para fazer a dor ir embora, Addison e seu pai viajam por caminhos separados, escuros. Ela escolhe acabar com a sua dor para sempre, enquanto ele afoga suas mágoas no fundo de uma garrafa. Como você aprende a viver de novo, quando a pessoa mais importante em sua vida se foi? Addison se esforça para juntar os cacos de sua vida. Em vez de voltar a ser a adolescente despreocupada que ela foi uma vez, ela está presa para lidar com todas as responsabilidades que deveriam ter sido do seu pai. Ela não tem tempo para lamentar, não há tempo para as emoções, e não há tempo para a felicidade... até Zander Reinhardt caminhar para dentro. Tudo o que ela precisa é de uma nota escrita à mão em um guardanapo para um arranque de volta à vida e ajudá-la a perceber que talvez há mais na vida que dor. Mas pode ser realmente assim tão simples? Ela pode realmente confiar nesse homem que faz ela se sentir viva novamente pela primeira vez em um ano? Addison e Zander ambos têm segredos que eles não estão prontos para compartilhar. Quando a verdade finalmente vem à tona, é o suficiente para separá-los ou tem algo maior que eles sempre podem vigiar, empurrando-os juntos, certificando-se de que ambos tenham o seu felizes para sempre. Skoob

Autora: Tara Sivec
Editora:  Maxann Dobson
Páginas: 250
Nota: 4/5

Olá galera! Eu li Watch Over Me recentemente e eu acho que vocês vão adorar ele do mesmo jeito que eu adorei ou pelo menos vocês vão ficar curiosos.

O livro conta a história de Addison, uma garota de 18 anos que está passando por uma fase bem complicada. A mãe dela morreu têm pouco tempo e seu pai se tornou um alcoólatra que está sempre saindo da reabilitação. Com isso, ela teve que gerenciar a padaria de seus pais, porque era o sonho de sua mãe. Addison também tem que lidar com suas conversas martirizadas com sua terapeuta, por causa de uma tentativa de suicídio, e as reuniões sobre alcoólicos que participa sem nem saber o porquê, já que não acredita mais na mudança de seu pai.

''Ninguém é perfeito. Pessoas cometem erros. Só porque eles te magoam não significa que eles ainda não te amam ou se importam com você. Há muitas razões diferentes para alguém fazer suas escolhas na vida. Se você não lhes permitir chegar perto de você novamente ou tentar fazer as pazes, você vai sempre encontrar-se sozinha.''

Mas as coisas começam a mudar quando ela começa a receber bilhetes de um cara estranho e lindo, que está sempre na padaria olhando pra ela. Addison não quer se envolver, sabe que está quebrada, mas é quase impossível resistir, já que esses bilhetes acabam trazendo à tona sentimentos esquecidos e enterrados nela.

Addison e Zander, o nosso estranho, começam a se envolver e apesar de toda a carga depressiva e pessimista dela Zander se torna a melhor coisa na vida dela. Talvez realmente haja uma luz para Addison, mas ela não é a única a esconder coisas. 

A história é muito boa e não foca somente no romance, embora esse seja o motivo da vida de Addison começar a sair da estagnação. A cada capítulo lemos um pouco das conversas entre a terapeuta dela e isso é incrível e profundo. Temos também vários flashbacks, onde aprendemos a amar a mãe de dela, e se preparem pra derramarem algumas lágrimas no meio disso, pois é bem tocante.

“A morte modifica todo mundo. Isso muda a maneira de pensar, a maneira como você se sente, e a forma como você vive sua vida. Às vezes faz você grata pelo que você tem, mas mais frequentemente do que isso, faz você se arrepender das coisas que você perdeu.''

Addison é uma pessoa boa, segura, firme, corajosa e tenta reprimir toda a sua dor. Já Zander é o cara perfeito para curar todo o sofrimento de Addison. Ele é tão engraçado e compreensivo e não perde tempo fingindo que não gosta dela. Ele é incrível e lindo. Em Watch Over Me tem cenas intensas, principalmente com o pai da Addison. Só que não podemos julgar de fato ele, porque todo mundo está passando por suas dificuldades e tentando lidar com elas. O final é perfeito, mas um pouco misterioso e fiquei chocada com algumas coisas.

A Editora Valentina irá lançar um outro livro da escritora Tara Sivec, Seduction and Snacks. Vamos torcer para eles lançarem também Watch Over Me.

Quotes:
''Ninguém é perfeito. Pessoas cometem erros. Só porque eles te magoam não significa que eles ainda não te amam ou se importam com você. Há muitas razões diferentes para alguém fazer suas escolhas na vida. Se você não lhes permitir chegar perto de você novamente ou tentar fazer as pazes, você vai sempre encontrar-se sozinha.''
''Eu não quero que você fique sozinha, Addison. Você merece estar cercada por pessoas que gostam de você e ter seu melhores interesses no coração. Você costumava ser sempre capaz de ver o lado bom das pessoas. Eu quero que você seja capaz de voltar a esse ponto novamente, quero vê-la feliz novamente. Eu não sinto que o meu trabalho foi feito aqui até que você possa finalmente ser feliz novamente.”


3 comentários:

  1. Parece bem interessante. Gosto de histórias em que os personagens passam por mudanças na vida e precisam se redescobrir. O fato da história não focar só no romance também é um fator muito positivo.

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Deve ser um livro bem intenso pela sua resenha. Acredito que esse é o tipo de livro que tem que ser lido no tempo certo. Espero que seja lançado por aqui e eu possa dar uma olhada nele. Gostei da resenha! =D

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Jessica!Nossa mais um livro para entrar em minha lista de leituras estrangeiras.Sim,sou louca por estes livros.
    Mas ando notando as mesmices que eles andam trazendo nos gêneros. Deu para notar que este livro terá sim as mesmices,mas ele tem um diferencial,e é justamente este diferencial que me fez ter animo para ler ele.Quero muito saber este final que você mencionou.Hahahahaha

    Adorei a resenha e a dica de leitura!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014