18 novembro 2013

Resenha: Como Salvar Um Vampiro Apaixonado - Beth Fantaskey

Como salvar um vampiro apaixonado
Quando Jessica Packwood descobriu que era uma princesa vampira romena, sua pacata vida adolescente virou de pernas para o ar. Ela precisou fazer as pazes com seu passado e vencer muitos obstáculos para ficar com seu belo príncipe, Lucius Vladescu. Depois de se casarem na Romênia, agora Jessica e Lucius devem unir os clãs mais poderosos dos vampiros e estabelecer a paz de uma vez por todas. Mas primeiro ela vai ter que convencer uma nação inteira de vampiros ardilosos de que tem plenas condições de se tornar rainha. O problema é que Jessica nem mesmo consegue pedir uma refeição decente aos empregados de seu castelo, quanto mais lidar com súditos mortos-vivos malignos que adorariam vê-la fracassar. Tudo se complica ainda mais quando Lucius é acusado de assassinar um vampiro Ancião e é condenado à masmorra, onde espera pelo julgamento que pode levá-lo à morte. Jessica então se vê em apuros, lutando não só pela vida de seu amado, mas também pela própria sobrevivência em um mundo repleto de intrigas. Desesperada para provar a inocência do marido, ela conta com a ajuda de sua melhor amiga, Mindy Stankowicz, e do misterioso primo italiano de Lucius, Raniero Lovatu. Mas será que a princesa pode mesmo confiar neles? Skoob / Orelha de Livro
Autora: Beth Fantaskey
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Nota: 5/5  FAVORITO

Como Salvar Um Vampiro Apaixonado é a continuação de Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado da autora Beth Fantaskey, publicado pela Editora Arqueiro. Recomendo que antes de ler a continuação leia o conto do casamento de Lucius e Jessica. A Editora Arqueiro disponibilizou o livro em e-book neste link.

No primeiro livro da história conhecemos a protagonista Jessica Packwood, uma garota de uma vida pacata e simples que morava no interior da Pensilvânia com seus pais adotivos. Sua vida muda drasticamente quando descobre que na verdade se chama Antanasia Dragomir, uma princesa vampira que foi destinada a se casar com Lucius Vladescu desde o nascimento de ambos para poder selar a paz entre esses dois clãs poderosos. Seus pais biológicos foram assassinados por camponeses e ela foi levada pelos Packwood para ser protegida.

No começo Jessica não acreditava em vampiros, pois sempre foi o tipo de pessoa que acreditava no que a ciência podia provar, mas quando esse mundo sobrenatural aparece em sua vida seus princípios são testados.

Durante a resenha sempre irei alternar os nomes da protagonista, pois gosto de chamá-la tanto por Jessica como Antanasia, então não fique abismados.

Nesse segundo livro temos a vida de casada de Jessica com Lucius, onde ela passa a morar no castelo do Vladescu. Eles estão cheios de carinho e paixão um pelo outro, mas nem tudo é só amor já que esse casal mais uma vez terão que enfrentar várias barreiras para ter o final feliz.

Primeiramente, Antanasia sofre preconceitos de seus próprios parentes por não saber se comportar, falar romeno e desconhecer o que significa ser da realeza. Além que depois de uma morte súbita de um dos anciões, Lucius é considerado o principal suspeito e ela tem que carregar todo o poder sozinha.

''Antanasia, o que nos espera, nas próximas horas, e talvez nas próximas semanas, pode ser muito ruim – declarou Lucius. – E até descobrirmos quem destruiu Claudiu, você vai ter que ser firme e forte, filha da formidável Mihaela Dragomir.''

Jessica sofre muito em pensar que pode perder Lucius e tem que lidar com a pressão dos anciões, tentar inocentar seu marido e aprender a ser uma verdadeira governante. Mas ela não estará sozinha, sua grande amiga Mindy Stankowicz vai para Romênia passar umas férias com ela, além que o melhor amigo de Lucius, Raniero Lovatu, é designado a proteger Jessica e Mindy.

O livro é narrado por Antanasia, Lucius, Mindy e Raniero, onde deixou a trama mais envolvente e engraçada. Mindy é realmente hilária e temos várias cenas fofas dela com Raniero, já que quando teve o casamento de Antanasia e Lucius os dois tiveram uma amizade bastante colorida. O que gostei do livro é que Antanasia aos poucos foi amadurecendo muito em comparação ao primeiro livro e começou a perceber que fazer parte da realeza nem sempre é só felicidade. E para ser feliz ela deve batalhar pelo que mais almeja e que nesse caminho pode encontrar pessoas falsas e perigosas, mas somente com a luta constante que ela pode salvar quem mais deseja.

"Suportar a dor é igual a causar dor. Também fica mais fácil com a prática."

Esses desfecho da história de Lucius e Antanasia foi misterioso, sublime e encantador. Uma história de amor e luta para salvar quem você ama. Beth Fantaskey mais uma vez trouxe uma narrativa dinâmica, voraz e surpreendente. Confesso que queria mais um livro da trama e estou realmente triste com o final dessa história linda. O que aprendemos nesse livro é que o amor é algo realmente importante para a vida de uma pessoa. Não importa se é um amor de amizade, fraternal ou um amor verdadeiro, o importante é ter pessoas especiais ao seu lado.

Quotes:
''Você acha o seu marido bonito, não é? - gostava de brincar meu príncipe maravilhosamente arrogante sempre que me flagrava boquiaberta, como se fosse Mindy na arquibancada do colégio. - Não faço ideia de por que você demorou tanto tempo para me amar, já que eu amei você até quando usava suas piores camisetas com estampas de cavalos!"
"- Quando um vampiro sonha com uma estaca, o que isso significa?
(...) - Traição."
"Orquestrar minha destruição empregando contra mim minha própria insistência no primado da lei... Existe certa elegância que até eu apreciaria mais se não tivesse acabado de chutar um rato."

 




20 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Jessy! Já li Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado e curti bastante. Estou ansiosa para ler Como Salvar Um Vampiro Apaixonado! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Não gosto muito de histórias com vampiros, mas com certeza a lição desse livro sobre o amor é interessante pelo que li aqui... Excelente resenha!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    eu adorei esse livro, me fez gostar ainda mais da série.

    bjos

    htttp://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi flor,
    Esse é um livro que já está na minha listinha de 2014, estou bem curiosa pela continuação e desfecho dessa história, sua resenha me deixou mais curiosa.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  5. Olá Jéssica

    Muito boa a sua resenha. Fiquei muito interessada em ler esse livro, mas primeiro terei que ler o livro anterior para entender mais sobre a história!
    Mais dois livros para a minha lista!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  6. Oie, achei legal o titulo do livro, a resenha tbm me chamou a atenção, estou selecionando os livros para 2014 provavelmente entrará na lista!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  7. Oi Jéssica,
    Ainda não li o primeiro acredita?! Mas todo mundo elogia. Adorei sua resenha e cada vez mais cresce minha vontade de ler os os dois livros. Parece ser um história realmente linda.
    Bjs
    Aline Lima
    http://alinenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu tenho muita vontade de ler esta série, amo romances sobrenaturais, que envolvem estes seres, principalmente vampiros, acho muito legal, ainda não tive a oportunidade de ler o primeiro livro, mas tenho muita vontade de ler, adorei sua resenha, Abraços.

    vampleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adooooro essa série e amei o livro!
    Mas fiquei bastante frustrada com o modo como a autora finalizou, eu queria MAAAAAIS! <3
    Estou ansiosa pelo conto que a autora lançará, o volume 2.5!
    Beijos e boas leituras
    Fran
    http://www.theserialreader.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Jéssica!
    Não acompanho essa série por não curtir esse estilo literário.
    Já li alguns comentários por aí e o pessoal tem gostado.
    Bjo!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Jéssica!

    Imagino o motivo por que gosta do nome da personagem hehe. Confesso que li o início e o fim da resenha, pois ainda não li o livro o primeiro livro e quero evitar spoilers. Que bom que gostou. Só ouço falar bem desses livros e de como seus personagens cativam.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nossa, essa foi a minha decepção literária do ano. :/
    Não gostei de quase nada desse livro além dos personagens secundários. O Lucius ter aparecido tão pouco matou o livro para mim. Esperava bem mais depois daquela espera toda.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Confesso que só li alguns trechos pois ainda não tive a oportunidade de ler o primeiro, mas só leio maravilhas do primeiro livro e pelo pouco que li da sua resenha do segundo, parece ser tão bom quanto.
    Espero em breve ter a oportunidade de ler a série toda!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  14. Ownnnn eu fiquei co vontade de ler essa série... porque amei a sua resenha, você falou tantas coisas que me chamaram atenção. Claro que já ouvi bastante coisa sobre a série, mas nunca havia me interessado na leitura... ai vem você com essa essa resenha linda e super estruturada me causando esse despertar... Parabéns... vc escreve muito bem!!!!

    Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá Jess, o que posso dizer, simples, eu amei esta historia. No primeiro livro temos uma personagem imatura(por assim dizer) e neste livro ela mostra tanto que pode, que amadureceu, que fica difícil não gostar dela.
    e este livro em especial, tem mais ação, mistério e romance que o primeiro. Então sim, eu gostei mais deste.
    E assim como você, fico triste pela historia terminar assim, queria mais deles. Mas vejo que devemos nos contentar.
    Flor eu amei sua resenha. E os quotes separados me fizeram querer ler novamente o livro.

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  16. Nunca me interessei por esse livro, sempre olhei e achava que era um romance bobo e chato. Mas gostei da sua resenha, saber que tem uma narrativa dinâmica já ganha alguns pontos. Outra coisa que gosto é ver o desenvolvimento dos personagens e como ele amadurecem nas situações.

    Vou pensar melhor sobre essa série e sua resenha me ajudou a mudar minha opinião.

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Jéssica,

    Gostei muito da sua resenha, deixou bem claro o que você achou do livro!
    Parabéns pelo blog!

    Beijos,

    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Essa série é ótima, mas gostei mais do primeiro livro! Queria mais de Lucius e nesse livro ele pouco apareceu.

    ResponderExcluir
  19. Oi amiga! Eu não li esta série ainda, mas você e outra amiga falam tão bem dela, que me sinto culpada por não lhe dar a devida atenção. Eu pensei que fosse ter mais um livro ainda. Ótima resenha. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  20. Oi Jéssica, percebi que este livro tem sido 8 ou 80. O primeiro a maioria gostou, mas este não foi uma unanimidade. Eu estou querendo ler agora em dezembro e ver o que acho. Espero gostar como você, pois me apaixonei pelo casal no volume 1.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014