Resenha: Laços de Sangue - Richelle Mead

Laços de Sangue
Sydney estava encrencada. Em sua última missão, ela tinha ajudado a dampira Rose Hathaway a escapar da prisão, e essa aliança foi considerada uma traição grave, já que vampiros e dampiros são criaturas terríveis e antinaturais, ameaças àqueles que os alquimistas devem proteger - os humanos. Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável - ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Caso ela seja capturada e assassinada, a rainha Lissa ficará sem nenhum parente vivo e, como manda a lei, terá de abdicar do trono - o que culminará numa guerra civil tão sangrenta no mundo dos vampiros que certamente afetará a humanidade. Assim, pelo bem dos humanos, Sydney aceita se disfarçar de estudante e passa a conviver diariamente com Jill e seu guardião Eddie, quando os três são matriculados como irmãos no último lugar em que qualquer um procuraria a realeza dos vampiros - a Escola Preparatória Amberwood, em Palm Springs, na Califórnia. Mas entre uma pizza e outra, entre um jogo de minigolfe e uma conversa sobre garotos, ela começa a ter a sensação de que talvez esses seres estranhos não sejam tão maus assim, principalmente Adrian, um vampiro muito próximo de Jill que desperta os sentimentos mais contraditórios - e proibidos - em Sydney... O problema é que além de refletir sobre suas convicções e se preocupar com o seu coração, que anda acelerando mais do que deveria, a garota terá de encarar outros inconvenientes um pouco mais graves, como as tatuagens que viraram febre entre os alunos da escola e que parecem conferir poderes sobrenaturais a quem as usa. De que ingredientes elas eram feitas? Quem estaria por trás disso? Será que havia algum alquimista traidor entre eles? Caberá a Sidney resolver todos esses mistérios e garantir a paz entre os humanos antes que seja tarde demais. Skoob

Autora: Richelle Mead
Editora: Seguinte
Páginas: 440
Nota: 5/5 FAVORITO

Sabe aquele livro que você ler sem nenhuma expectativa e de repente percebe que esse foi um dos melhores livros que você já leu e que não tem palavras suficientes para descrever a sensação que ele lhe causou? Se sim, então você vai entender o que Laços de Sangue, da querida autora Richelle Mead, fez com meus sentimentos. Antes de começar o livro queria dizer: Parabéns Richelle Mead! Hoje, dia 12 de novembro, é aniversário dela e nada melhor do que trazer a resenha de seu livro para homenageá-la. Quero agradecer a Seguinte, mesmo não sendo parceira do blog, por ter enviado o livro para leitura e resenha. Também quero agradecer a Vanessa Vieira do blog Nessa News por ter me indicado para fazer a resenha do livro.  

A série Bloodlines é um spin-off da série Vampire Academy e tem resenha do primeiro livro aqui no blog. Vampire Academy é uma série maravilhosa e está no meu patamar de série favoritas. Quem nunca leu Vampire Academy e pretende ler Laços de Sangue não será prejudicado na leitura por não ter lido a série VA, mas como fã eu recomendo que leia primeiro ela e depois Bloodlines.

Agora se você pretende ler a série Vampire Academy ou está lendo no momento eu RECOMENDO que pare de ler essa resenha agora, pois não tem como não ler spoiler da série.

A protagonista da série Bloodlines é Sydney Sage, uma alquimista que anteriormente conhecemos em Vampire Academy. Sydney foi uma das pessoas que ajudou Rose Hathaway a escapar da prisão e diante disso foi considerada traidora pelos alquimistas. Os alquimistas são um grupo de humanos que sabem da existência dos vampiros, mas que são designados a não deixarem que os humanos leigos saibam da existência do sobrenatural. Eles protegem o segredo dos vampiros e preservam a vida dos humanos, mas também são como pesquisadores, onde registram e ''ajudam'' os Morois e Dampiros em alguns acontecimentos. Na verdade, eles encobrem os rastros dos vampiros quando acontece algum incidente.

''Havia séculos que os alquimistas faziam o papel dos Homens de Preto, antes de os seres humanos sonharem com a existência de vida em outros mundos.''

Se vocês pensam que os alquimistas são fãs deles vocês estão enganados. Eles foram criados para odiar os vampiros ou qualquer ser sobrenatural. Eles ajudam, mas os consideram como inimigos.

Vocês me perguntam, o que são Morois e Dampiros? Morois são os vampiros, mas eles não são imortais e podem ingerir alimentos humanos sem nenhum problema, mas precisam de sangue para sobreviver. Dampiros são metade humano metade vampiro, eles são os guardiões dos Morois e os protegem dos Strigoi - vampiros com alto poder que precisam de sangue para sobreviver, além de serem imortais e perigosos. Richelle mais uma vez me encantou com sua escrita. Em Laços de Sangue pude conhecer mais da personalidade de Sydney e entender mais o significado de ser uma alquimista.

Para ter a oportunidade de ter a confiança dos alquimistas novamente Sydney se ver obrigada a ir para Palm Springs, Califórnia, para proteger a princesa Jill Dragomir, que está sendo perseguida por rebeldes Morois e caso seja morta sua irmã/rainha Lissa Dragomir terá que abdicar do trono. Como os alquimistas não querem que aconteça uma guerra ajudam novamente os Morois.

Sydney tem que se disfarçar de estudante do último ano do Ensino Médio e conviver com Jill e Eddie Castile, guardião de Jill, na Escola Preparatória de Amberwood. Além disso, ela terá que fingir que é irmã deles e dividir o mesmo quarto com Jill, mas isso deixa Sydney um pouco receosa já que foi ensinada a repudiar os vampiros, só que desde seu episódio com Rose ela até que consegue ficar perto deles sem ter uma crise. Junto com Jill e Eddie veio o incrível Adrian Ivashkov, um Moroi muito atraente e sagaz que conhecemos muito bem em VA. Sydney acaba ficando próxima desses seres sobrenaturais e tem seus princípios testados, mas também enfrentará alguns problemas nessa cidade.

''Eu não tinha o menor direito de julgar alguém por perder todo o raciocínio lógico ao se confrontar com seus maiores medos.''

Todo alquimista tem uma tatuagem de lírio na bochecha, que possuem uma magia significativa que protegem eles de algumas coisas, mas Sydney acaba descobrindo que os alunos de sua nova escola estão fazendo tatuagens muito parecidas com as dos alquimistas e ela parte em uma missão para descobrir mais sobre isso.

O livro é cercado de mistério, reviravoltas e enigmas a serem revelados e Sydney mais uma vez luta para descobrir os mistérios, para proteger os humanos e seus ''amigos vampiros''. Alguns personagens secundários como Keith Darnell, um alquimista calculista, frio e arrogante, e os estudantes Trey Juarez e Micah Vallence fizeram com que a trama fosse mais misteriosa e ficasse mais instigante com a entrada desses novos personagens.

Sydney em Vampire Academy teve sua importância na série, mas eu não sabia nada sobre ela e nem a profundidade de ser uma alquimista. Depois da leitura de Laços de Sangue me arrependo de ter qualquer sentimento controverso em relação a protagonista, pois Sydney fez eu entender porque se comporta de tal maneira e percebemos como é difícil você ser um alquimista, onde suas escolhas e ações não pertencem mais a você, e sim a eles. O que lhe resta é apenas aceitar e cumprir ordens. É uma vida que quando você entra não pode mais voltar atrás.

''Era mais um lembrete de como o mundo era injusto, como eu não podia ter as coisas às quais os outros não davam valor.''

O personagem Adrian teve o coração partido por Rose Hathaway, que sempre foi apaixonada pelo nosso amado Dimitri Belikov, e percebemos como ele sofre com esse amor e luta para poder seguir em frente, mas também tem uma personalidade irreverente e usa o humor e a sagacidade para sobreviver.

''Você não sabe o que é amar alguém daquele jeito e depois pegarem esse amor e jogarem de volta na sua cara...''

Ele e Sydney acabam se aproximando muito, mas ela luta com esses sentimentos conturbados já que para um alquimista nunca poderia ser amiga de um ser sobrenatural. Os dois me propuseram ótima risadas com suas brigas, mas me encantaram com a pequena faísca de romance que pode acontecer entre os dois nos próximos livros.

 ''Algo na maneira como ele olhava pra mim me paralisou e fez o meu estômago dar cambalhotas, mas não sabia deduzir exatamente por quê. Só sabia que ele parecia estar me enxergando pela primeira vez...e aquilo me assustou.'' 

Adrian Ivashkov foi um personagem que me surpreendeu muito. Em VA eu gostava dele, mas não tinha uma afeição imensa, já que meus olhos e coração sempre foram para o Dimitri, mas em Laços de Sangue eu pude conhecer mais um pouco da alma e personalidade dele e fez com que eu tivesse algumas mudanças em meus sentimentos. Eu me encantei por Adrian e torço muito para que até o final dessa série ele possa está curado desse coração partido e encontre uma pessoa que mereça ele completamente. Sydney Sage é uma alquimista doce, bondosa, leal e amiga, mas também pode ser dura, crítica e rude quando é necessário. Não queira ela como inimiga, porque a vingança dela pode ser letal.

''Sabe, às vezes você pode ser assustadora como o diabo.''

Um livro que mostra que a dedicação, o amor e a busca pela liberdade pode destruir barreiras, onde o laço de sangue nem sempre é o mais importante, e sim a luta para proteger quem você ama. A capa e a diagramação do livro ficaram excelentes e agora quero o próximo volume da série Bloodlines, O Lírio Dourado, que será lançado esse mês pela Seguinte.

Quotes:

''Entendo que você esteja passando por um período difícil. Entendo que esteja magoado. - Eu me recusei a olhar para ele e coloquei toda minha atenção na rua. - Mas isso não lhe dá o direito de ficar brincando com a vida das outras pessoas. Tente cuidar de si mesmo sozinho para variar.''
''Você não sabe nada sobre mim, Adrian Ivashkov.''
''As maiores mudanças na história aconteceram porque as pessoas foram capazes de se livrar do que os outros lhe diziam para fazer.''
''Você é uma garota excepcional, talentosa e brilhante. Nunca deixe que ninguém a faça sentir inferior. Não permita que ninguém faça com que você se sinta invisível.''
 ''Você acha que é divertido? Quer viver minha vida? Então, viva. Pode ficar no meu lugar e começar a assumir um pouco de responsabilidade para variar.''


 

14 comentários:

  1. Eu não li sua resenha (porque foi você quem avisou hein hahaha), já que não li Academia de vampiros... mas vi muita gente falando bem também do livro Laços de sangue *-* ansiooooooosa demais. :D

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Não conheço ainda a série AV, mas sempre me interessei por ela, e agora tem este livro que todo mundo anda falando tão bem.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Oi Jessica,
    tudo bem?
    Estou me sentindo um peixe fora d"água, eu não conheço ainda esses personagens, pois não li Academia de Vampiros. Eu sei!!!! Pode ter certeza que eu sei o que eu estou perdendo. Mas já está na minha lista.
    Quero muito conhecer Adrian e Sydney, acho que vou me encantar com o romance dos dois. Amor proibido? Esses autores são são fáceis!!!
    beijinhos.
    Cila- leitora Voraz

    ResponderExcluir
  4. Oi Jessica,

    Li até a parte em que você disseque não se segura com os spoirles, e eu fiquei assim "leio" "ou não leio" acabei não lendo por medo dos spoirles mesmo, então não tenho muito do que comentar, achei a capa linda e amo estou tentando ler alguns livros que tratem sobre vampiros.

    Bjs
    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu comecei a ler a série Vampire Academy, mas depois de ler os dois primeiros volumes, eu simplesmente abandonei a série, achei muito sem sal e sem açúcar kkk, tenho vontade de voltar a ler a série, porém mais para frente rs, quando vc disse que ele superou suas expectativas, também fiquei com vontade de ler rs

    Abraços
    http://vampleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Flor!

    Confesso que segui seu conselho e parei de ler a resenha, pois estou indo para o 5º livro de VA e não quero pegar spoiler. Li o início e final da resenha e fico feliz por saber que gostou, pois tenho esse livro e quero ler quando terminar VA. Estou curiosa.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Jess, menina eu li este livro e o achei maravilhoso. Mas teve um porem que não gostei muito. ele jogou um baita spoiler na minha cara. Ele disse algumas coisas que aconteceram em AV que eu não sabia que iria acontecer(BUAAAAA). Mas tudo bem, agora não posso dizer que só por causa o livro me arrasou, porque não. A leitura dele nos fez entrar em outro mundo, o mundo alquimistas, os conhecíamos do livros Av, mas nada aprofundado. E já neste livro estamos ali presentes e descobrindo o porque da existência deles.
    Assim outra coisa que achei que faltou nesta leitura, foi a ação(que no AV era bastante), e é claro romance pelo qual eu torcia e muito, mas infelizmente não o tivemos. Mas a autora deixou algo no ar, que talvez venha se resolveu nos próximos livro(eu aqui na torcida que sim.hahahahahahahaha).
    Flor eu amei todos os quotes que você separou para a resenha. E é laro sua resenha que esta tão maravilhosa que dá vontade de pegar o livro e ler novamente.

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  8. Li VA e a Richelle ficou em dois extremos para mim: ela sabe construir um mundo e personagens, mas não sabe dar um fim a eles satisfatório. Pelo menos para mim. E ela mudou muito a personalidade dos personagens, mudou tanto que assustei. Sei lá, vou ler essa, pois a construção do mundo é ótimo, não sei como está nessa, mas não vou esperar muita coisa do final, já vou preparada!

    ResponderExcluir
  9. Eu adoraria poder fazer um comentário lindo e maravilhoso sobre o que você escreveu na resenha, mas ainda não terminei de ler Vampire Academy, então não pude ler a resenha, mas digo que AMO a escrita da Richelle (L) e ganhei esse livro da Seguinte de cortesia e estou ansiosa para terminar Vampire Academy e poder ler Bloodlines logo!

    ResponderExcluir
  10. Oi Jéssica

    Não li os livros anteriores e por isso parei de ler aonde vc sinalizou que possui spoilers!
    Acho muito importante quem escreve uma resenha sempre avisar isso para não frustrar um leitor!
    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá Jéssica!

    Tive a oportunidade de ler esse livro, mesmo não lendoVampire Academy, dá para entender o livro! É o primeiro que li da autora e achei a escrita dela maravilhosa.
    Se tornou um dos meus livros favoritos desse ano!
    Torço muito que role um certo romance!
    Sua resenha está muito bem escrita!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  12. Nossa eu li essa resenha ontem e juro que comentei, até falei para mim mesma, nossa vim fazer a visita e agora já tinha comentado, procurei o meu comentário e cadê???? Bom vamos de novo nem me lembro o que coloquei no outro rsrsrs. Então eu gostei muito da resenha, estou louca para ler esse livro, porque li o primeiro livro da saga academia de vampiros e estou aqui com o segundo pulando na minha bancada pedindo para ser lido rsrsrsrs, essa ideia da autora fazer essasaga bloodlines eu achei super perfeita, assim podemos conhecer o pouco mais sobre o enredo e amei saber que tem bastante spoiler da saga academia.... Quero muito me aprofundar nessa história... para saber mais dos alquimistas, para saber mais dos fatos que os enlaçam no sangue... o próximo livro já foi lançado, acho que vou comprar o dois rsrsrsr Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Hey, Sempre quis ler este livro, mas por falta de tempo ainda não deu, eu adorei a resenha, e estou louco para ler. Sua resenha está muito bem escrita...

    Beijos - www.estilogeek.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi,

    eu já tinha ouvido falar desse livro!!
    Li alguns da série VA, mas não terminei, infelizmente!!
    Vou tentar por minha leitura em dia e ler essa série também.
    Adorei a sua resenha, muito bom como vc intercalou as passagens!!

    Beijos!
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!