Resenha Premiada: Antes de Você Chegar - Renata Müller

Antes de você chegar



A vida tornou Ana Maria uma menina má. Ela trabalha em um emprego sem futuro e mora com o padrasto que odeia. Quando conhece Bruno, sua vida vira de pernas para o ar. É então que ela percebe que nada é tão ruim que não possa piorar. Acompanhe Ana Maria em sua jornada através do passado e sua busca para construir um futuro. Skoob/Orelha de Livro










Autora: Renata Müller 
Editora: MODO
Páginas: 204
Nota: 4/5

Antes de Você Chegar é uma história sobre a busca pelo amor, redenção e a luta pela sobrevivência. É um livro que me causou uma mistura de sentimentos inimagináveis, onde fui levada a um misto de sofrimento e percepção sobre os caminhos da vida. O livro nos conta a história de Ana Maria, uma garota bonita, jovem e inteligente. Ela tem um emprego numa cafeteria e adora assistir filmes durante à noite. Poderia ser uma vida normal, mas a protagonista está danificada por tudo que sofreu no passado.

Ana Maria cresceu em um lar desestruturado e já perdeu todos seus entes queridos antes mesmo de saber o que era ser uma mulher, só restando seu padrasto Pedro por quem nutre sentimentos negativos. Ela o odeia e só mora com ele por não ter outro lugar para viver. A protagonista é carregada por traumas que obteve ao longo dos anos e se considera uma pessoa má e sem rumo na vida.

Quando Bruno aparece na vida dela, ou melhor, quando ele passar a persegui-la a história de Ana Maria tem suas reviravoltas. Bruno é um homem de seus 30 anos e sente uma forte atração por Ana, ao ponto de começar a segui-la por todo lugar. Se eu percebesse que um rapaz estava me seguindo em todo lugar, provavelmente, eu me afastaria dele. Isso seria o normal de qualquer pessoa, pois mesmo que a pessoa seja normal e decente é um desconhecido e não conhecemos nada a respeito dele, mas Ana Maria não sem importa com isso e acaba dando intimidade para o Bruno. Os dois logo engatam é um relacionamento e tentam estabelecer uma conexão.

''A questão era que eu havia chegado ao ponto em que não me importava mais com o que pudesse acontecer comigo.''

Bruno é um rapaz bonito, inteligente, simpático, mas muito estranho. Na verdade ele é meio louco, literalmente. Só que nossa protagonista merece alguém com estabilidade, que não tivesse uma carga de sofrimento tão intensa e que pudesse cura-lá aos poucos do que passou. Um protagonista que chegou de mansinho e logo foi ganhando grande parte na trama é Lucas, irmão de Bruno. Lucas ao contrário do irmão é um homem centrado, educado, simpático e sagaz. Ele aos poucos, e com certa dificuldade, foi conquistando o meu coração romântico.

A autora abordou vários temas fortes e reais, como a desestruturação familiar, as drogas, o suicídio e ao longo das cenas vamos percebemos a escrita dinâmica e voraz de Renata. Os personagens passam por diversas situações sofridas e desumanas. O que mais me chocou no livro foi perceber que todos os personagens tem uma bagagem de sofrimento e traumas, mas na realidade todos nós sofremos por algo e temos que lidar com isso e seguir em frente. A trama de Renata Müller é uma ficção da realidade, pois infelizmente as situações de Ana Maria já devem ter acontecido com alguém.

Antes de Você Chegar é divido entre presente e passado, onde a protagonista vai relatando cenas de sua vida cotidiana que vão interligando com o passado. Percebemos que Ana Maria se prende muito ao que sofreu no passado e não consegue trilhar seu futuro. A narrativa desse livro me surpreendeu muito. A história de Ana Maria é comovente e tudo que ela passou e enfrentou na vida foi muito triste. Eu torci muito pela protagonista e desejei muito que ela pudesse seguir em frente, mas para saber se isso aconteceu vocês devem ler o livro.

Quotes: 
"Algumas coisas, porém, não importa o quanto você espere,nunca está preparado para elas.''
''A vida é sempre mais fácil quando você ainda acredita nas coisas.''
''Eu queria ficar viva, claro, de preferência sem arranhões. Só que os piores machucados geralmente não são os visíveis.''
''Não são todas as pessoas que são capazes de admitir seus erros.''

Aproveite a promoção do livro em parceria com a autora Renata Müller. Deixe sua opinião sobre o que achou da resenha e suas expectativas em relação ao livro. Preencha o Rafflecopter corretamente e boa sorte!

a Rafflecopter giveaway



18 comentários:

  1. Adorei !!! Parabéns, ótima resenha, consegue dar uma boa idéia sobre a história de que
    trata o livro, o qual eu já li e fiquei encantada.

    ResponderExcluir
  2. Oi flor!! Que resenha fofa, adorei :) Parabéns!!! eu super amei a capa do livro e agora que li a resenha só aumentou minha curiosidade em relação ao livro. Amo livros com essa abordagem, acho bem a minha cara hehehe.

    Beijocas da Deebs
    Visita meu blog:
    http://leitorsagaz.blogspot.com/2013/11/resenha-premiada-o-cla-dos-dragoes.html

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro esses tipos de livros que são divididos em passado e futuro, e principalmente quando eles são carregados de muito drama.
    Adoro temas fortes e polêmicos, sempre me agradam em livros.

    ResponderExcluir
  4. Uma história chocante e comovente. Não pensei que ficaria tão encantada com seus comentários sobre o livro. Vou ler este livro só pela resenha, pois ela despertou minha curiosidade a respeito dessa personagem tão problemática e infeliz. Beijos.
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha♥
    É o tipo de estória que eu gosto e sua resenha despertou ainda mais a minha curiosidade em relação ao livro *---*

    Beijocas
    ana_carolinazzz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha Jessy. A única coisa que achei surreal demais foi esse lance do Bruno perseguir a Ana Maria e ela não ficar amedrontada, algo humanamente impossível de acontecer nos dias atuais, não é mesmo? Bom, fiquei curiosa com o livro e estou participando da promoção. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Jessica,

    A capa do livro é bem simples e bem linda, já entraria pra minha listinha de desejados já por causa da capa, a sinopse me deixou com curiosidade e a resenha me confirmou que eu preciso desse livro, só achei estranho quando ela encontra um cara não sai fugindo, seria isso o que eu faria.

    Bjs
    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Um livro que deve causar um grande impacto devido o seu teor, gostaria de lê-lo.

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    É a primeira resenha que leio dessa trama, é bem forte heim!
    Boa sorte a todos na promo!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Jéssica,
    tudo bem?
    Vou começar por essa capa: é linda!!! O que fica nítido pela sua resenha é a carga emocional do livro, muito drama. Esses personagens merecem um final feliz. Olha, eu nunca faria como a Ana, se relacionar com um estranho que a está segundo. E depois vem o Lucas, irmão dele, estranho se ela trocar de irmão. Ficará uma situação no mínimo constrangedora.
    Mas gostei da história e já estou participando!!!!
    Beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br
    e-mail: euqueroumcantinhodaleitura@mail.com

    ResponderExcluir
  11. Olá querida!
    Desde que vi o lançamento do livro, me encantei pela sinopse e capa.
    O livro me parece ser bem dramático. A história me parece ser bem envolvente.
    Parabéns pela resenha.
    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  12. Ual, o livro parece tratar de assuntos realmente reais e impactantes. Gostei muito da capa, da sinopse e da análise positiva. Os quotes são bem interessantes.
    Vou participar da promoção! haha

    Beijos,
    Le Lançanova
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  13. EU nunca tinha parado pra ler a sinopse desse livro, sabia? A capa me lembrava coisa bonitinha, romance, q nao faz mto meu tipo... Mas sua resenha quebrou todos os meus preconceitos! Haha! Ja estou participando da promoção, e achei sua resenha mt interessante, vou dar uma chance par ao livro com certeza! ^^

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia o livro nem o autor, mas achei legal a sinopse. Adoro romances então já é um super ponto a favor comigo.
    Estou participando da promoção e torcendo muito muito muito para ganhar! : )

    ResponderExcluir
  15. Olá Jéssica

    Gostei muito de sua resenha e acho que Ana só se aproximou de Bruno porque ela não se importa mais se vai sofrer ou não.
    Mas acho que terá uma luz no fim do túnel para Ana, com Lucas, quem sabe?
    Só lendo para que eu tenha certeza.

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  16. Cara, o que é isso? Que livro é esse?? Nossa, to apaixonado por ele, eu já era apaixonado por ele por causa da capa, mas este é a primeira resenha que eu leio dele, e serio?? AMEI, super curto estes romances dramaticos, me simpatizei demais com esta Ana Maria, preciso muito ler este livro, torcendo para ganhar o/

    participandooo

    Gustavo Silveira

    @mrguga80
    mrguga80@gmail.com
    gustavocatalao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Olá Jess, este livro tem uma capa muto linda, alem de ser bem interessante. Este livro eu já tinha dado uma olhada em algumas resenhas sobre ele, mas nenhuma foi tão direta como a sua. Gostei bastante do que ele pode nos proporcionar, principalmente quando você citou ficção com a realidade.
    Claro que vou querer ler este livro, ainda mas agora, depois desta resenha. Mas confesso que já fiquei de coração partido por esta personagem do livro. E o Lucas, bom eu me encantei com ele.hahahaha
    Flor eu adorei a resenha, parabéns!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  18. Oi linda! Gostei muito de sua resenha, acho que eu não imaginaria a bagagem do livro pela capa e pela sinopse simples mas suas palavras me ganharam! Estou curiosa com a história, esperando que Ana Maria tenha um final feliz, todos nós temos nossas infelicidades, um livro que nos mostra algo mais é sempre bem vindo, eu acabei sua resenha pensando em como vou fazer pra ter mais um livro, a conta bancária tá complicada e já tenho muitos livros pra comprar, sem dúvidas irei participar do sorteio e torcer para levá-lo! Eu tenho desistido de promoções, não ganho nunca =/ mas vou arriscar
    um abraço!
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!