Livros Que Viraram Filmes: Água Para Elefantes - Sara Gruen

Água para Elefantes
Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora. Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra. Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais. É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo. "Água para Elefantes" é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera. Skoob / Orelha de Livro

Autora: Sara Gruen
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Nota: 5/5

Olá pessoal, tenho demorado com as resenhas por aqui, certo? Peço desculpas, mas estou no penúltimo estágio da faculdade, então é uma loucura. Penso em escrever e ao mesmo tempo mil coisas para resolver e vou só adiando, só que hoje venho falar um pouco de um livro muito bom, que li faz tempo e agora quero expor o que achei. Estou falando de ‘’Água para Elefantes’’, da autora Sara Gruen.

Água para Elefantes conta a historia de Jacob, que vive numa casa de repouso e conta depois de muito tempo o que aconteceu após a morte de seus pais e dele ter largado a faculdade de veterinária antes de fazer as provas finais.

Somos levados ao passado, onde o jovem Jacob está sem um tostão furado e nem mesmo sabe para onde ir. Foi um choque muito grande a morte de seus pais e as coisas pioram quando descobre que os bens da família foram confiscados pelo banco para quitar a dívida que seu pai havia adquirido para custear seus estudos. Quando resolve seguir outro rumo na vida, encontra um trem em movimento e com muita dificuldade consegue entrar, mas não é qualquer trem, e sim o Esquadrão Voador do Circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra, porém o mais impressionante é que essa decisão marcaria sua vida para sempre.

Antes de ser expulso do trem recebe ajuda de Carmel,  um senhor com problemas alcoólicos, e depois de muito esforço consegue convencer o dono do circo a permanecer ali e trabalhar como veterinário. Ao andar pelo circo conhece a mulher da sua vida, Marlena, que como ele ama os animais, mas como nem tudo é perfeito, ela era casada com o dono do circo.

Os animais recebem alimentos em péssima qualidade e sofrem muito, os trabalhadores não recebem seus pagamentos e trabalham como escravos. Jacob está apaixonado por Marlena e Rosie – uma elefanta que é muito inteligente, apesar de se fazer de burra para algumas pessoas. É uma bonita historia de amor e de carinho e conforme Jacob relata os fatos podemos sentir as experiências de vida dele. Não se trata de simplesmente o que ocorria no circo, mas o percurso de uma vida.

O livro é muito bom e merece ser lido muitas vezes. Esses dia assistir ao filme baseado no livro, que possui o mesmo nome do livro, Águas para elefantes. Ele foi lançado em 2011 (EUA), contando com Robert Pattinson no papel de Jacob e com Reese Whiterspoon como Marlena. O ambiente é bem interessante e transparece o sofrimento de alguns personagens e a forma como viviam.

Um livro marcante e que me emocionou muito, com lições de vida que merecem ser valorizadas. É incrível e vale a pena conferir! Espero que tenham gostado e até a próxima.

Quote:
''Meu coração bate tão forte que, apesar do rugido da multidão, ouço o fluxo do sangue atravessando os meus ouvidos. Sinto-me explodir, transbordar de amor.''

Trailer do filme:




5 comentários:

  1. Eu assisti o filme mas ainda não tive vontade de ler o livro
    Mas acho uma história incrível *-* e o filme então com meu lindo Rob Pattinson <3
    SUDHAUSIDHUIASD

    Adorei a resenha *-*

    Beijinhos, te espero lá no meu
    http://lendocomaolly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não assisti ao filme, nem li o livro, mas já tenho ele aqui em casa, espero ler em 2014. A resenha ficou bem boa, me deu uma visão do que esperar do livro, tomara que eu goste também ^^
    Abençoado 2014 =)

    http://blogliterariopalavrasaovento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Participando!
    rose.nea@hotmail.com
    http://lendoaprendendoevivendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. É verdade todo mundo diz que o livro é melhor! Mas eu amei tanto o filme! Estou bem curiosa em relação ao livro!
    Linda resenha!
    Beijos
    Ps: Resenha: Fracture Me - Trilogia Estilhaça-me - Livro 2.5 - Tahereh
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/12/resenha-fracture-me-trilogia-estilhaca.html

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Barbara! Já li Água para Elefantes e também assisti o filme, e amei ambos! São muito emocionantes! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!