29 dezembro 2013

Resenha Nacional: Com o Amor de uma Fada - Eliane Galavote

Com o amor de uma fada


Esthela é uma jovem fada, cuja primeira missão é ajudar Pedro, um garoto problemático que está prestes a se perder no mundo sombrio das drogas. Para isso, Esthela deixa Avalon e parte para o mundo mortal. Mas ela percebe que sua missão não será assim tão fácil quanto ela achou que poderia ser. O mundo mortal é uma tremenda bagunça e Pedro está mais perdido do que imaginava. Seria uma fada capaz de se apaixonar? Skoob 







Autora: Eliane Galavote
Editora: All Print
Páginas: 160
Nota: 4/5

O livro nos conta a história da jovem Esthela, uma fada de aproximadamente 17 anos humanos que tem a missão de ir a terra para proteger um garoto, caso ela seja satisfatória em sua missão ganhará sua varinha e respeito das outras fadas. Esta é a sua primeira missão e ela está muito apreensiva em sair de seu mundo, Avalon, para ir a terra e ter que enfrentar os seres humanos e conhecer os sentimentos mais controversos que eles sentem.

''O momento mais importante na vida de uma fada atrelava-se a sua promoção. Um momento histórico e único. Uma fada só recebia a varinha quando cumprisse sua primeira missão com resultados positivos. ’’

Esthela deve ajudar o garoto Pedro, que no momento está perdido e pode até mesmo se envolver com drogas. Ele é um jovem inteligente, esperto, carinhoso, mas se perdeu desde a morte de um ente querido e não consegue lidar com a dor, onde se torna um rapaz problemático e revoltado com mundo, ao ponto de não ligar para a escola e fazer amizades com pessoas erradas.

Esthela será ''sobrinha'' da diretora da escola e por isso estudará na mesma sala de Pedro, mas ela acaba fazendo grandes amizades e começa a descobrir o mundo dos mortais e de como é bom poder fazer parte de uma escola e ter amigos.

Ela acaba sendo envolvida pelos sentimentos humanos, como o amor, amizade, o carinho, o medo e esses sentimentos podem atrapalhar sua missão, já que depois de concluída ela terá que voltar para Avalon e nunca mais verá nenhuma das pessoas que passou a amar. O amor será um dos pontos altos explorado na personagem e ela percebe que aquilo a consumia por inteira. Mas seria possível uma fada se apaixonar por um mortal? Essa resposta você só vai saber quando ler a obra.

''Seus olhares se congelaram e por um instante parecia que o pátio era só dos dois. Levantou-se e sem desviar o olhar aproximou-se dela. Uma sensação estranha tomou conta dele...''

Eu gostei muito de como a autora explorou os problemas dos adolescentes no livro, onde eles enfrentam a descoberta e desilusão do primeiro amor, a construção de uma amizade verdadeira, a correira da escola e dos trabalhos. 

Com o amor de uma fada é um livro bem construído e a autora mescla o sobrenatural com o mundo real, onde possui muito romance, lições de vida e a descoberta sobre si mesmo. Um livro cercado de temas polêmicos, como as drogas, a violência, a discriminação, os problemas alimentares, mas também mostra como algumas pessoas não conseguem lidar com o luto e para seguir em frente tem que enfrentar muitas barreiras.

A escrita da Eliana Galavote é intensa e maravilhosa, onde pretendo ler outras obras dela. Com um amor de uma fada é um livro incrível e recomendado para ler em uma tarde tranquila.

Quotes:
''Os olhos de Pedro se arregalaram um pouco quando reparou nos olhos azuis e nos cabelos longos, lisos e ruivos de Esthela. Não prestou atenção em nenhuma palavra do professor. Imaginou como seria incrível vê-la andando sobre as nuvens flutuando como um anjo. Afinal ela era bela como um anjo. Ou seria como uma fada?”
''Aliás, as pessoas são muito preconceituosas. Se você é gay, é pecado. Se você é bissexual, é confuso. Se você é muito magra, usa drogas. Se você é gorda, come demais. Se você anda bem vestida, é riquinha. Se você diz o que pensa, é grossa. Se você não diz o que pensa, é falsa. Se você chora, é uma dramática. Se ela tem muitos amigos homens, é piriguete. Se ele tem muitas amigas mulheres, é viado. Será que um dia vamos viver num mundo sem rótulos?''

BookTrailer:




14 comentários:

  1. Obrigada pela resenha. Ficou muito linda. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Jessica,
    tudo bem?
    Eu baixei esse livro na Amazon, achei a capa linda, mas não sabia o que esperar dele. Essa experiência de sentir tudo o que os humanos sentem, deve servir para darmos valor ao que vivemos. Gostei muito da história.
    Beijinhos.
    Cila- leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, sempre gostei de histórias de fadas, gostei da capa e da resenha, eu leria com certeza.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi Jéssica!

    Essa temática não desperta a minha curiosidade, :\

    Feliz 2014!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha Jessy. A temática me atraiu bastante, e pelo que eu percebi, a autora soube reger a trama com maestria. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Jé!
    Confesso que tenho um preconceito com fadas! Mas a sua resenha me deixou bemmm curiosa! Você escreve super bem!
    Anotei aqui a dica!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. A premissa não me atraiu muito, por isso fico com um pé atrás, mas quem sabe um dia eu leio e mudo de opinião, né?

    ResponderExcluir
  8. Normalmente gosto muito de livros de fadas, e esse livro não conseguiu chamar minha atenção.

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito de histórias de fadas, e nunca tinha visto isso dela ganhar a varinha após realizar a primeira missão com sucesso, achei legal a ideia!! =)

    Vou ler se tiver oportunidade.

    Beijo e feliz 2014!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga! Eu não dei muita sorte com os livros de fada que li, na verdade me lembro de uns três que achei legais. Este achei diferente por trazer não só a temática sobrenatural, mas por trazer assuntos sérios de nosso dia a dia. Ótima dica.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Oiii tudo bem?
    Primeiramente quero desejar um Feliz 2014
    Bom... nunca li nada de fadas, não gosto de fadas sabe UHSDUIASHDIASD

    Mas quem sabe eu leria? Sua resenha ficou muito bacana, esclareceu bastante coisa...

    Beijinhos,
    http://lendocomaolly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá...
    Adorei a sua resenha... Eu li esse livro já faz um tempinho, mas me apaixonei demais pela escrita da Lya e pela história... ela escreveu muito bem, me prendendo do inicio ao fim... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Jéssica que interessante esse livro, não o conhecia até ler a resenha no seu blog, gostei muito fiquei interessada para ler!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  14. Olá querida!
    Super interessante a ideia da autora misturar o sobrenatural com o real. Fiquei super curiosa para saber se a Esthela irá conseguir completar sua missão e qual será o destino dela, já que se apaixonou por um humano!
    Parabéns pela resenha!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014