Resenha Nacional: As Duas Faces do Destino - Landulfo Almeida

As Duas Faces do Destino
Bruno havia desistido de encontrar um sentido para sua vida quando é recrutado por uma extraordinária mulher, dona de habilidades incomuns, para lutar contra um poderoso inimigo. Kerligan Amnael possui o conhecimento, o dinheiro, a inteligência e a vontade para causar enormes prejuízos à humanidade. Apesar das dúvidas, Bruno resolve seguir seu coração e seus instintos e abraçar o destino ofertado por Adrianna. Exilado de sua antiga vida ele é preparado para uma batalha a ser travada no mundo dos negócios bilionários, das descobertas científicas e médicas de última geração e da espionagem industrial. Incapaz de lidar sozinho com as incertezas da história de Adrianna, que alega pertencer a outro universo, Bruno busca em seus melhores amigos do passado a força necessária. Entre sabotagens e assassinatos, amizades serão testadas, paixões nascerão e um inesperado desafio tornará a cruzada de Bruno ainda mais solitária. Pistas sobre os reais planos de Kerligan e MJ, seu braço direito, revelam uma verdade surpreendente e avassaladora. Próximo ao fim, a coragem e uma descomunal força de vontade serão as principais armas do casal de protagonistas para tentar salvar o futuro do planeta. Skoob / Orelha de Livro

Autor: Landulfo Almeida
Editora: Novo Século (Novos Talentos da Literatura Brasileira)
Páginas: 488
Nota: 4/5

''Acredito piamente em mudanças se eles são feitas com o objetivo de nos aproximar da felicidade, de criar um ambiente mais propício a ela.''

Eu recebi As Duas Faces do Destino através do book tour organizado pela Danielle Peçanha, do blog Minhas Resenhas. O livro nos conta a história de Bruno Lima, formado em processos de dados que tem uma vida triste e solitária, mas quando conhece Adrianna, uma mulher misteriosa e intrigante, sua vida muda drasticamente.

Adrianna possui habilidades incomuns e pertence a um mundo chamado Aqua, no qual Bruno primeiramente fica com dúvidas sobre essa informação e com o tempo apreende que as coisas nunca são do jeito que pensamos. Ele é recrutado pela Adrianna para uma missão contra um inimigo cruel e asqueroso, onde esses dois passaram por uma longa jornada cercada de traumas e vinganças.

A lei da Gravidade é muito abordada no livro, assim como a ciência e a tecnologia. Eu nunca fui boa em física ou química na escola é sempre tive dificuldades para apreender essas matérias, mas compreendi muito bem como o autor explorou algumas teorias no livro.

Bruno é uma personagem cativante e que gostei de como ele enfrentou diversos assuntos, mas quando se trata de romance ele é um tolo e vocês já imaginam quem será a garota de seu coração, certo? Adrianna e Bruno vivem uma história de amor, de recomeço, de luta e uma pitada de aventura.

As Duas Faces do Destino foi uma agradável surpresa e não imaginava que ficaria enfeitiçada pela obra de Landulfo. Um livro que merece ser apreciado e degustado de forma lenta e simples. O grande inimigo dessa história é o Kerligan Ammel que junto com seu comparsa MJ fazem as piores atrocidades. Uma personagem que me cativou muito é a Dona Marta, mãe de Bruno, ela é uma mulher forte e trabalhadora e que logo conquistou meu respeito. No final do livro eu fiquei pasma com algumas informações que eu pensei que nunca poderia ocorrer na trama e é um livro cheio de poder, assassinatos, amizades testadas e como não poderia faltar um bom romance. Parabéns Landulfo Almeida pela ótima história!

Quotes:
''Já suas emoções pareciam minar as bases da esperança, levando-a duvidar da lógica e temer estar presa para sempre aos pesadelos.''
''Algo importante vai acontecer.''


11 comentários:

  1. Obrigado pela resenha Jéssica. Adorei!

    ResponderExcluir
  2. A temática do livro me chama bastante atenção.
    Pelo que percebi em sua resenha, você gostou bastante do livro.
    Fiquei ainda mais curiosa para lê-lo, e espero que seja em breve.
    Beijos, fica com Deus.
    Visite e comente no blog!
    lendoeaprendendoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Jéssica

    Gostei muito de conhecer esse livro através de sua resenha.
    Bruno prefere enfrentar todos os problemas e conflitos que acontecem para deixar a tristeza e solidão que vive. E ainda se apaixona e vive uma história de amor com Adrianna.
    Anotei a dica e pretendo ler logo esse livro!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Jéssica.
    Já li bastante resenhas sobre esse livro e todas positivas. Esse livro tem uma premissa muito boa por sinal e eu gostei da sinopse. A sua resenha me deixou inspirada, porque gosto de tudo isso que você descreveu em uma história muito poder, assassinatos, amizades testadas e romance... que mistura maravilhosa. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiii
    Adorei sua resenha , eu ja vi várias deste livro , e e u estou bem curioso para lelo , me deu até vontade de comprar , mas o dinheiro não deixa rsrsrs
    Pelo jeito vc gosto bastante né?
    Beijão

    www.estilogeek.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Também nunca fui boa em física ou química, rs, que bom que o autor aborda coisas do gênero de um jeito que a gente entenda. Não sou muito fã de livros com assassinatos não, rs, mas o romance compensa essa parte. No geral, me interessei pela leitura.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Adoro literatura brasileira, é tão rica! Com certeza vou colocar o livro do Landulfo não só na minha lista de 2014 como também na minha estante (só depois de ler é claro u.u) com um monte de destaque.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha! A ideia do livro é muito interessante, o livro possui todo um mundo novo. Gosto muito de livros que abordam assuntos como a ciência e a tecnologia. O livro além de todos estes quesitos, ainda tem romance. Não gosto de romances - só romance - gosto de livro assim, que tenha tudo. Ação, drama, romance, suspense e uma pitada de comédia (amo). Adorei a resenha! Abraços!

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oieee, adorei a resenha, fiquei super curioso para ler o livro, ele parece ser um livro bem rico pois tem negócios bilionários, descobertas científicas e médicas de última geração e espionagem industrial!! so de ler esta parte fiquei super curioso para ler haha, em relação a capa, ela é legal, porem muito simples rs
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. O autor sabe mesclar as ciências com um enredo de espionagem de forma a captar o leitor, pelo menos é isso que passa a resenha. Já conhecia o trabalho do autor por resenha e é um livro que pretendo ler.

    ResponderExcluir
  11. Oi Jé!

    Esse livro foi uma novidade para mim! Só pela capa confesso que não leria! Mas a sua resenha ultrapassou isso!
    Gostei da premissa e do que você falou e como escreveu!
    Fiquei curiosa para ver essa trama de romance, assassinatos, poder e amizade!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!