16 janeiro 2014

Resenha Nacional: Beijos de Sangue - A. F. Nascimento

Beijos de Sangue
Robert Damien foi convocado para uma luta; uma luta num mundo no qual ele, agora, pertencia. O mundo mortal e sanguinário dos vampiros. Esta luta, na verdade, era de Alec o vampiro que trouxe Robert para essa nova realidade. O motivo para a briga com o tricentenário Lanson era Rosane, filha de Alec. O saudoso e protetor pai faria qualquer coisa para ter a filha de volta; e estava, de fato, fazendo tudo o que podia. Com os singulares irmãos Desmond e Joseph, a controlada Pearl e a humana Beatrice, Robert ajudará seu criador a ter o que ele mais deseja; e, em meio a isso, poderá ele mesmo encontrar o que realmente quer. Skoob / Orelha de Livro




Autora:  A. F. Nascimento
Páginas: 112
Editora: Independente
Nota: 4/5

“ Meu nome é Robert Damien, e eu sou um Vampiro.”
Eu recebi Beijos de Sangue através do book tour organizado pela autora, onde a obra é encantadora e sublime.

Para quem me conhece sabe que adoro histórias de seres sobrenaturais, principalmente de vampiros, e toda a narrativa de A. F. Nascimento me surpreendeu bastante. Os vampiros nesta trama são tradicionais, onde queimam ao sol, necessitam de sangue para sobreviver, mas também cada um pode ter alguns dons, como  telepatia, hipnose, criação de alucinações e emoções falsas em outros, rastreamento de mortais e vampiros.

''Também existem alguns… “poderes” mentais — ele prosseguiu. — Só que você terá que se esforçar pra consegui-los.''

Nos primeiros capítulos conhecemos a adaptação de Robert Damien em ser um novo vampiro e também sua preparação para ajudar seu criador, Alec, em trazer de volta sua filha que está sendo presa por um perverso vampiro. Robert é primeiramente muito confuso, mas depois vai aprendendo a lidar com todas as informações que são dadas a ele.

Alec também tem a ajuda dos Desmond, Joseph Pearl e a humana Beatrice para encontrar sua filha e todos eles passam anos estabelecendo planos e estratégias para derrotarem esse inimigo em comum. A trama é cercada por esse dilema e também em todo o mundo dos vampiros.

No final do livro eu pude entender o significado do livro e percebi que não é somente uma história de vampiros, mas sim uma história de amor verdadeiro e lealdade.

''Eu me apaixonei por você, ou para ser mais preciso, deixei que emergisse tudo o que estava guardado. Mas eu não iria faltar com a promessa que te fiz, e por isso não te pressionei quanto à nada."

A. F. Nascimento é uma escritora talentosa e brilhante, onde Beijos de Sangue é um livro misterioso, envolvente e inovador. Gostei como a autora explorou a história e envolveu os personagens numa mesma causa.

Beijos de Sangue foi publicado de forma independente e a autora acertou em cheio em sua primeira obra. Um livro cercado de vingança e traição, onde A. F. Nascimento mescla a bondade de uma pessoa como o desespero e ódio de outra. Para mais informações visitem o site da autora e lá poderão conhecer mais sobre o livro.


BookTrailer:


Quotes:
''Talvez nem mesmo essa queimação em minhas veias, que agora se alastrava por todo lugar menos minha cabeça, fosse real. Talvez nada fosse, talvez eu só estivesse dormindo, talvez…''
''Quando você for um vampiro de verdade, e isso acontecerá quando a ardência em seu corpo acabar, você não poderá ser exposto ao sol de forma alguma. Queimará de verdade se o fizer, ficando cada vez mais enrugado e atrofiado até virar um grande pedaço de carne carbonizada e, por fim, cinzas.''

13 comentários:

  1. Gostei da resenha Jessy. Beijos de Sangue parece ser um ótimo livro e gostei de saber que a autora fala sobre os vampiros tradicionais, que não brilham ao sol e são bem vorazes. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Se fosse pela capa eu não leria e pela sinopse também não, estou um pouco cansada de livros com vampiros, mas a sua resenha me deixou curiosa. A nota alta diz que você gostou muito dele e gostaria de saber mais afundo porquê.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  3. Acredito que por ter lido muitos livros sobre vampiros, hoje não tenho procurado tanto, para aqueles que amam o tema sei que livro vai ser ótimo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Jéssica, eu também li este livro de um Bt o qual eu participei, e confesso gostei bastante desta historia. Achei a forma da escrita da autora além de rápida, ela é bem envolvente. A unica coisa que disse que faltou mais na historia, mesmo sabendo que não era bem o foco, foi o romance. Mas com o resto pra mim foi bom, até a cena da batalha foi bem épica.
    Adorei sua resenha e os quotes que você separou.

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir
  5. Mesmo que não seja só uma história de vampiros, mas de amor verdadeiro e lealdade, não achei muito a minha cara... é muito difícil eu gostar de um livro de vampiros, e o sangue na capa desse já me espantou... rs... acho que deu pra entender, né, eu odeio sangue, então fica complicado gostar desses seres. Mesmo assim, pela sua resenha, deu para perceber que a autora fez realmente um bom trabalho, que com certeza vai agradar a quem aprecia o gênero.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi Jessica,
    tudo bem?
    Eu também adoro histórias sobrenaturais, e também gosto muito de vampiros. Nunca me canso de ler sobre eles. E essa história chamou minha atenção na busca dele pela filha. E fiquei bem curiosa com essa batalha épica que a Ana citou, me conquistou!!!!!!
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Aaaaanw *--* eu adoro livros de vampiro... Chateada comigo mesma por não conhecer, correndo pra por ele na minha lista, virou questão de honra agora rsrsrs. Adorei a resenha totalmente instigante, morrendo de curiosidade aqui, não conheço o livro mas... Tomara que tenha continuação :3

    ResponderExcluir
  8. Oiii
    Embora eu adore tramas sobrenaturais confesso que ando um pouco saturada de vampiros...
    Mas adorei sua resenha e torço muito para que os autores nacionais consigam se promover.
    É sempre bom quando descobrimos novos autores em BT né?
    Parece ser um livro com bastante ação e ótimas batalhas. Fiquei curiosa, que sabe mais para frente eu confira.

    Bjs
    Aline Lima
    http://alinenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, como você adoro livros com esses tipos de seres, vampiros por si só
    já são sedutores. O pouco que você falou do que se trata a narrativa, me chamou
    atenção, pois não me canso de ler sobre esses seres, gostei dos quotes que você
    selecionou, deu para ter uma noção da escrita d autora,
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Miga,
    Eu também gosto bastante de livros com vampiros, gostei de sabe que a autora colocou aqui vampiros normais, tradicionais mesmo, prefiro eles rs.
    A premissa do livro me ganhou, e com toda certeza vou conferi o site da autora para sabe mais sobre a obra.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  11. Oi Jéssica,

    Fiquei intrigada com a sua narrativa e o que você apresentou do livro. Saber que a autora preferiu uma abordagem mais tradicional dos vampiros, sobretudo no que se refere às suas debilidades, é muito legal, e o fato dela ter mesclado com poderes também.
    O livro parece ser bem legal e gostei muito disso.
    Só senti falta do link para o site da autora.

    Beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Jé!
    Amo livros de vampiros e pela sua resenha a história vai bem além disso! Como uma grande fã do sobrenatural, se puder vou ler essa obra!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Bom saber que ainda existem autores que tomam como base os vampiros descritos nos textos mais antigos. E eu confesso que sou apaixonada por essa temática. Sempre que possível, acabo lendo algum livro sobre. Uma dica é a série da autora Jéssica Anitelli (O Punhal e O Ritual já foram lançados), acho que tu vai curtir a escrita dela e os personagens!

    Beijo

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014