Resenha: Gringos OnLine - M.S Dehlia

Gringos Online

Um amor inesperado e indestrutível que surgiu quando ela brincava de analisar perfis em um site europeu de relacionamentos. Conheça Gringos Online! - Uma comédia romântica que traz Mariam, uma atrapalhada brasileira que se dizia blindada para o amor até conhecer o Lord Inglês Adam Marshall. Decidido, desde que viu uma fotografia de Mariam no site, Adam se desdobrou para conquistá-la e fazê-la acreditar que ainda existem homens perfeitos e capazes de fazer uma mulher completamente feliz. O livro também traz muitas informações sobre viagens, museus e especialmente detalhes do cotidiano londrino, alemão e croata. Skoob 





Autora: M.S Dehlia
Páginas: 147
Editora: Ler
Nota: 4/5

Gringos Online nos conta a história de Mariam, uma mulher viciada em um site de relacionamento europeu, onde sempre está conversando e fazendo amizade com os gringos. Ela vem de um casamento frustrado e com uma separação de forma não amigável.

Mariam é brasileira, mas gosta mesmo de ficar em Londres ou sempre viajar para Europa e a maioria das cenas são em terras europeias. A autora detalha minuciosamente cada lugar histórico de cada cidade que a protagonista vai, o que deixa o leitor extasiado em conhecer esses lugares. Também é importante salientar que a autora ao descrever essas cenas faz com maestria e a pitada do turismo que está no livro é bem interessante.

A protagonista, mesmo participando de um site de relacionamento, não acreditava que o amor poderia entrar novamente em seu coração, mas ela percebe que está errada quando conhece Adam Marshall, um lord inglês que encanta qualquer leitora. Adam é um personagem carinhoso, protetor e perfeito.

"Quando um homem quer agradar uma mulher - seja lá qual for o seu poder aquisitivo, origem ou nacionalidade - nem mesmo uma calçada estreita ou os hábitos culturais de um povo, impedem um gesto de amabilidade."

O relacionamento deles é romântico e maravilhoso, mas em como todas as histórias tem tropeços, diferenças e Mariam terá que enfrentar suas próprias opiniões para poder encontrar a felicidade plena. 

Um livro com uma mistura de comédia e uma pitada da nossa realidade e o que mais encanta a leitura é saber que existem mulheres como Mariam e que a maioria dos fatos que aconteceram com ela também podem ter acontecido na vida real. Durante a narrativa conhecemos diversos tipos de homens e Mariam sabe lidar com eles maravilhosamente, onde não deixa que nenhum a subjugue.

O romance de Mariam e Adam é bem explorado e a autora soube descrever com perfeição alguns acontecimentos que fazem parte de todo relacionamento, como o primeiro encontro, primeiro beijo, primeiro desentendimento e também algumas decepções que podem ocorrer. 

M.S Dehlia aborda os sites de relacionamentos de uma maneira cômica e intensa. Percebi os perigos que esses sites podem trazer, mas também a intensidade do verdadeiro amor. Gringos Online é um livro engraçado e que conta a história de uma mulher que está em busca da felicidade.


''Eu sabia o que poderia acontecer. Na verdade, eu fui a única responsável e até implorei por aquilo. Portanto, não havia o que questionar e nem quem reclamar."

O ponto negativo do livro é que a cada parágrafo há um espaçamento grande e como não estou acostumada com isso fiquei incomodada durante a leitura, mas aos poucos fui apreendendo a lidar com essa diferença. A capa é muito bonita, mas imagino Mariam bem mais velha do que a jovem que está na capa. O final deu um gancho para uma sequência arrebatadora e agora é esperar a continuação.

Quotes:
"Desperdicei uma enorme possibilidade de ser feliz com alguém que minha alma e corpo tanto queriam."
''Afinal, no íntimo de todas as damas de ferro, dormita o sonho de encontrar um príncipe encantado.''


5 comentários:

  1. Oi amiga! Esta é a segunda resenha que leio do livro, e me deixou com vontade de conferir a história, acredito que seja uma trama levinha e rápida de ler, ótima entre livros mais densos.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi Jéssica :)

    Nossa, eu fiquei agoniado imaginando como seria esse espaçamento que você descreveu na resenha. O livro me chama atenção por diversos aspectos e um deles é a capa. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Não sabia desse espaçamento tão grande... mas parece um livro muito divertido.

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    eu não conhecia o livro, mas gostei. Dica anotada!!
    Parece ser um livro mto divertido

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!