11 janeiro 2014

Resenha: Paixão Sem Limites - Abbi Glines

Paixão Sem Limites
Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas. Skoob / Orelha de Livro

Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 192
Nota: 5/5 FAVORITO

''Ele podia ter tudo o que quisesse. Menos ela.''

Paixão Sem Limites é o primeiro livro da trilogia Sem Limites da escritora Abbi Glines, publicado pela Editora Arqueiro. Eu li esse livro em algumas horas e a história me prendeu do começo ao fim.

O livro nos conta a história de Blaire Wynn, uma garota de 19 anos que teve uma adolescência conturbada e triste. Ela perdeu a irmã gêmea num acidente trágico, seu pai abandonou a família, teve que cuidar durante três anos de sua mãe doente e que depois veio à falecer de câncer. Blaire perdeu tudo que amava então sua única opção é ir atrás de seu pai é pedir ajuda.

''A maioria das meninas que ele conhecia não fora forçada a se proteger nos últimos três anos. Precise cuidar de minha mãe, mas não tinha ninguém para cuidar de mim.''

Quando chega a Rosemary, Flórida, ela descobre que seu pai viajou com a nova esposa e na casa onde ele mora tem apenas o filho dessa nova mulher de seu pai, Rush Finlay, e ele não está nada contente com a chegada dela. Rush é o filho da madrasta de Blaire com um astro do rock e por isso ele possui riqueza, fama e status. Ele é o típico garoto bad boy que tem tudo o que quer e se orgulha de tem sempre uma mulher à sua disposição.

Rush acaba aceitando Blaire em sua casa, mas com algumas condições e o relacionamento deles é distante e perigoso, já que os dois sentem uma atração intensa e essa relação pode gerar uma catástrofe. Blaire sabe que ele não é um príncipe encantado, e sim um cara de apenas uma noite e que não respeita as mulheres com quem dorme.

A atração entre eles é inevitável e nem mesmo as ressalvas fazem esses dois ficarem longe um do outro, mas Rush esconde um segredo muito forte de Blaire e que se for revelado pode causar uma explosão de raiva e a única, em minha opinião, que foi mais prejudicada e deixada no abismo foi Blaire. Existem várias formas de resolver uma situação, mas nessa história eles optaram por uma escolha que foi devastadora.

''Você não foi feita para alguém como eu. Eu nunca neguei a mim mesmo nada que quisesse, mas você é doce demais. Desta vez tenho que dizer não a mim mesmo.''

Alguns personagens secundários como Woods, filho do dono do clube em que Blaire começa a trabalhar, é um rapaz inteligente, humilde e protetor que me conquistou logo de cara e Bethy, melhor amiga de Blaire, é uma mulher muito simpática e divertida, que me proporcionou ótimas risadas ao longo da leitura. Já Nannette, irmã de Rush, é uma menina chata, mimada e irritante, onde não suportava ler qualquer coisa em que ela estava envolvida e não aguentava toda sua lamentação.

Rush não me conquistou logo de início e não conseguia entender seu comportamento em relação as mulheres, mas ao longo da narrativa eu comecei a enxergar o rapaz que ele realmente é e comecei a compreender algumas atitudes que ele tomava, mas em relação ao segredo que Rush esconde de Blaire eu não aceitei isso. Ninguém tem o direito de esconder algo tão profundo e revelador de alguém, principalmente, quem merecia saber a verdade.

Um livro cercado de amor, paixão e a busca para encontrar a si mesmo. Durante o livro temos cenas quentes e não recomendo a leitura para menores de 16 anos. A continuação da história de Blaire e Rush é Tentação Sem Limites e será publicado em fevereiro pela Editora Arqueiro.

Quotes:
''O amor que ela deixou servirá de motivação para alcançar os sonhos. Ela era a rocha em um mundo que ruía. Sua força ficará, pois mora nos nossos corações.''
''O amor não basta quando a nossa alma está em pedaços.''
''Será que minha vida seria sempre de perdas?''





24 comentários:

  1. Esse livro é muito bom, já estou lendo o terceiro livro e estou quase chorando por que é o último com Blaire e Rush. Mas em si a série é perfeita!
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, amiga! Estou querendo muito ler este livro e sua resenha só me animou. E eu farei dezesseis aninhos mês que vem, hehe.
    Parabéns pela resenha!

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
  3. Oi Jéssica, é bom quando um personagem nos cativa aos pouquinhos, sinal que ele ainda tem muita para nos dizer. Este eu ainda não li, mas está entre os meus desejados.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. eu li esse livro e amei a história, apesar de ser cheia de clichês, eu adorei a forma como foi contada a histórias deles dois. Teve hora que tive vontade de dar uns tapas no Rush, e dar umas sacudidas na Blare, mas faz parte, rsrsrs

    Bjkas
    Marina
    http://afinsdaleitura.blogspot.com/

    Tem sorteio no blog do livro "Ecos da Morte", participem e boa sorte !!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Jéssica!
    Bela resenha, mas pelo que percebo trata-se de um livro voltado para mulheres, então sem chance de um dia eu conhecer mais a fundo essa história!

    Abraço
    Claudinei Barbosa
    http://resenhandoecontando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, desejo muito ler esse livro, pois a narrativa dele é uma das
    que mais gosto. O fato que deixa curiosa é esse tal segredo que Rush
    carrega. Bem adorei os quotes escolhidos por você, e espero poder ler
    esse livro o quanto antes,
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não é uma delícia, Jéssica?! Gostei também. Aliás, gostei tanto que em dias li os três dessa série e mais o primeiro sobre o Woods... hehe. Essa série parece uma novela de tanta reviravolta. rs
    Adorei muito sua resenha! Um beijão! Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  8. Oi, conheço o livro pela capa, já vi em alguns blogs.
    Ainda não me interessei em lê-lo mas com tanta gente falando bem eu vou muito repensar isso.

    Adorei sua resenha.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Jé!

    Adorei vc resumiu a obra: ''Um livro cercado de amor, paixão e a busca para encontrar a si mesmo.''

    Gostei desse livro! Mas fui me apaixonar pela série a partir do segundo volume e quando li o livro do Woods! Lindo demais!
    Adorei a escrita da Abbi e já li outras obras dela!

    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu já disse, tudo que é publicado pela Editora Arqueiro é bom. Uma ótima editora.

    ResponderExcluir
  11. Oi,

    Ah eu já li algumas cenas do livro, em e-book e amei muito o livro, daí no outro dia eu descubro que a editora arqueiro iria lançar, o livro fiquei louca, mas mesmo assim eu não leria "ainda", espero lançar os últimos dois livros da trilogia, gostei muito da sua resenha, amei os quotes, achei eles lindos.

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi tudo bom?
    Então, não conheço o livro ainda, apenas pela capa, já ouvi falar muito dele e acho que vou arranjar um epaço, um tempo para poder ler, haha! Muito boa a resenha.

    http://fevereira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. De inicio não queria ler essa série, mas de tanto ler resenhas vou sim, só para ver como é.

    ResponderExcluir
  14. Eu também amei esse livro, achei a estória simples e envolvente, com personagens cativantes e não vejo a hora de ter a continuação em mãos!!! Rush é uma coisa, todo mundo tinha que conhecê-lo. kkkkkkkkkkk

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  15. Oi flor!
    O titulo e otimo e a resenha que você fez contando sobre ele mais! adoro tipos de livros assim, mais nem leio haha! Más o ruim e que eles podiam fazer de um livro um filme ne? porque sempre quiz que um livro que me interessase fosse basado em filme seria muito legal! mais mesmo assim parabens pelo o post!
    bjos
    www.perversastyle.blogspot.com
    Oi tudo bom?

    Que legal resenha, pois nunca vi a de um homem aranha a resenha e bem legal e interesante! Tambem adoro o homem aranha!

    bjos

    www.perversastyle.blogspot.com

    http://www.youtube.com/watch?v=_eOs1S8vXWM

    ResponderExcluir
  16. Oi flor,
    Estou lendo ótimas resenhas desse livro, cada uma com um elogio diferente dessa trama.
    Logo que vi que seria lançado já fiquei curiosa, mas ainda não tive a oportunidade de ler, mas já está na minha listinha.
    O que gostei na história é que tem esses personagem bem escritos, que nos envolve na história, mesmo que no inicio a leitura não flui tão rapido.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  17. A parte do amor, da paixão e da busca para encontrar a si mesmo me interessa muito. A parte hot, nem tanto. Além do mais, a lamentação dessa Nannette ia me irritar horrores... às vezes leio algo que me dá muita vontade de ler o livro mas, no momento, estou na fase de não querer ler... rs... Vivo mudando de ideia com relação a Paixão sem limites.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  18. Oieee, então, este foi um dos meus livros preferidos de 2013, e na categoria romance ele ganhou de todos, ate de belo desastre haha, amei a historia deles e fiquei muito apaixonado, não vejo a hora para ler a continuação kk.

    Abraços

    ResponderExcluir
  19. Oi Jessica.
    Eu li esse livro e adorei a narrativa da Abbi, super leve e fluida, e o gancho para o próximo me deixou roendo unhas.
    O casal não me convenceu logo de cara, mas com o desenvolvimento da história comecei a abrir a guarda eme deixei envolver por eles.
    Estou doida pra que chegue logo fevereiro pra ler a continuação.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  20. Oi Jessica,.
    tudo bem?
    Eu fui a um evento que a editora promoveu para lançar esse livro e me apaixonei pela história. Mas agora estou arrasada!!! Esse segredo é tão devastador assim? Você não ficaria com ele por conta disso? É imperdoável?
    Eu já estava gostando dele, achei que estava saindo faíscas do relacionamento dos dois.
    Uma pena.
    Mas eu quero ler!!!!!!!!
    Gostei da sua resenha.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Esse livro tem recebido muitos elogios e a continuação está sendo aguardada por muitas pessoas.
    Não sabia que tinha um segredo na trama...


    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu tenho visto várias resenhas a respeito do livro...
    E pelo que vejo a maioria gostou...rs'
    Estou com saudades de livros envolventes de apenas uma tarde...
    Gostei bastante da forma que apresentou a Resenha e quero saber qual é esse segredo...
    Parabéns pela resenha...

    Beijos...
    http://ceciliabraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Eu Adorei a sua resenha , embora tenha ouvido falar muito bem deste livro , a sua resenha me deu mais vontade ainda ...

    Parabéns pela escrita...

    www.estilogeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  24. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso.. se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014