Dica de Leitura: O Inverno das Fadas - Carolina Munhóz

O Inverno das Fadas
Título: O Inverno das Fadas
ISBN: 9788577342679
Editora:  Fantasy (Casa da Palavra)
Ano: 2012
Páginas: 304
Nota: 3/5

EXISTEM PESSOAS NORMAIS em nosso planeta. Homens e mulheres simples que nascem e morrem sem deixar uma marca muito grande ou mesmo significativa na humanidade. Mas existem outros que possuem talentos inexplicáveis. Um brilho próprio capaz de tocar gerações. Como eles conseguem ter esses dons? De onde vem a inspiração para criar trabalho maravilhosos? São cantores com vozes de anjos, artistas com mãos de criadores e escritores imortais. Existe uma explicação para isso. Sophia é uma Leanan Sídhe, uma fada-amante, considerada musa para humanos talentosos. Ela é capaz de seduzir e inspirar um homem a escrever um best-seller ou criar uma canção para se tornar um hit mundial. A fada dá o poder para que a pessoa se torne uma estrela, um verdadeiro ícone, ao mesmo tempo em que se aproveita da energia do escolhido para alimentar-se. Causando loucura. E MORTE. Skoob / Orelha de livro

Hey galera! Eu sou a Jéssica Brenda, mas vocês podem me chamar de Brenda Landim ou simplesmente "B". É com muito prazer que informo a vocês que sou a nova colunista do Leitora Sempre, com a coluna "Dica de Leitura", onde vou falar sobre os livros que li e gostei.

Tenho preferência por livros de romances, fantasia, romance sobrenatural. Leio quase todos desses gêneros, contando que não tenha nenhuma referência direta com o Diabo (falo sério!).

Na minha estréia, escolhi falar sobre um livro de uma autora nacional. O Inverno das Fadas de Carolina Munhóz, que é um romance sobrenatural com uma pegada sensual e sombria. Espero que gostem. E não esqueçam de deixar seus comentários.

Imagine que todas as mortes repentinas de grandes artistas fossem causadas por um ser sobrenatural! É exatamente isso que vamos descobrir no Inverno das Fadas. Livro que conta a história da fada Sophia, mas ela não é uma fada comum, ela é uma Leanan Sídhe, fada-amante ou fada-vampira. Ela é incrivelmente linda e irresistível, e usa de seu poder de sedução para inspirar artistas em potencial.

" Era uma criatura chamada Leanan Sídhe, conhecida como a "fada-amante" ou simplesmente a "fada-namorada". havia décadas vagava pelo mundo em busca de amor, mas não apenas um amor, vários deles. Pois nenhum homem seria forte o bastante para resistir ao seu encantamento."

Eles sempre se apaixonam desesperadamente ao ponto de literalmente morrer de amor. Ao se envolver com esses artistas, Sophia lhes rouba a alma. Essa é a sua natureza. É assim que ela se alimenta para sobreviver. Mas o que aconteceria se ela se apaixonasse por uma de suas vítimas? 

"A pele branca como mármore vivia quente . Os olhos violeta de longos cílios negros combinavam com as cores divertidas das asas, discretamente abertas nas costas. No corpo havia vários riscos negros e finos desenhados como se fossem tatuagens. Cada risco representava uma alma que havia possuído."

A fada escolhe sua vítima e se aproxima aparecendo em sonhos e projetando sua voz na mente deles. Em pleno Samhain, quando o véu entre o mundo dos humanos e o dos povos mágicos é rompido, Sophia finalmente se apresenta para o seu mais novo artista, William, um escritor desconhecido da pequena cidade de Keswick.

"Minha musa, com quem tanto sonho, mas nunca encontro. Como é lindo olhá-la dormindo, serena, sem se preocupar com este vasto mundo." 

Sophia fica intrigada por Will não ter se rendido instantaneamente aos seus encantos e acaba se apaixonando por ele. Se Sophia continuar vai condenar a alma de seu amado, mas ela não pode deixar de se alimentar ou vai morrer. E agora, o que Sophia vai fazer?

Foi a primeira vez que li um livro sobre fadas e não conhecia essa espécie. A sinopse me atraiu bastante e tive que comprar. O Inverno das Fadas não entrou no topo da minha lista de livros favoritos, mas gostei muito da maneira como a Carolina Munhóz descreveu esse mundo feérico. Pude realmente sentir a agonia da protagonista em relação à delicada situação que se encontrava. 

Quando o livro apresenta acontecimentos com outros artistas que se envolveram com Sophia e os seus fins trágicos, automaticamente liga esses acontecimentos aos jovens artistas que faleceram de repente, trazendo realismo para a história.

O romance entre Sophia e Will vai se desenvolvendo com cuidado e por causa de um determinado assunto Sophia toma uma decisão que leva a história para outro rumo. O nome de cada capítulo é o nome de uma música e na última página encontramos a lista de todas as músicas e traduções. O final é surpreendente e torna o leitor um pouco cúmplice da história. O Inverno das Fadas garante uma boa leitura para quem já se interessava por esse tema e quem ainda não conhecia vai se surpreender.

Quotes:
"Vejo você tão perto, formosa, deitada na cama, cabelos loiros brilhantes esparramados no travesseiro branco. Tão sensual, com um pequeno brinco de pérola a brilhar. Parece até pintura, de tão graciosa. Poderia ficar horas analisando a perfeição divina."
"Eu poderia estar mais uma vez fechando meu coração - disse ele. - Eu poderia estar mais uma vez dizendo não. Mas, a vida nos mostra caminhos. E descobri que preciso do seu carinho e das milhares de qualidades que um anjo como você possui." 
"O que temos é um amor. O amor visto nos filmes, lido nos livros e ouvido nas canções. O amor de um destino traçado. Algo sagrado que nossas mentes não acompanham."
"Você, minha amada, é o tipo de mulher que os homens gostariam de carregar no colo. Isso é a coisa que mais quero na minha vida. Quando irá me permitir realizar tal desejo?"



18 comentários:

  1. Que bacana Jéssica! Fiquei até curiosa em saber sobre fadas. Kkkkk, parabéns pela conquista de ser colunista! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Bella! Kkkk é esse livro também me deu essa sensação.

      Bju

      Excluir
  2. Confesso que esse tipo de leitura não me atrai (o fato de ser uma fada que mata as pessoas foi o único atrativo) kkkkkkk
    Mas é sempre bom conhecer novos estilos de leitura. Vlw pela indicação. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra dizer a verdade, eu também não sou muuto chegada a fadas, mas a Sophia é bem diferente. Confesso que o lance de roubar as almas me chamou muita atenção kkk

      Excluir
  3. Parabens "B" amei os comentarios vai ser muito bom acompanhar o seu trabalho pois poderemos conhecer titulos interessantes q n tinha visto... SUcessooo =D...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe como é, gosto de coisas bem diferentes kkkk
      Obrigada pelo carinho e apoio.
      Bjao

      Excluir
  4. Minha nossa!!! Brenda, você fala sobre o livro de uma maneira que mesmo antes da leitura já nos faz sentir uma Leanan Sídhe! (Risos) Obrigada pela dica e vamos que vamos, mais um para a minha lista. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga, agradeço muito pela credibilidade. Fico feliz que gostou, espero que também goste das próximas.
      Bjao

      Excluir
  5. Olá, hoje venho para indicar este blog e em especial esta resenha (http://escrev-arte.blogspot.com.br/2014/02/resenha-12-anos-de-escravidao-solomon.html) 12 anos de escravidão, resenha incrível que fará você mudar o modo com o qual vê a história.

    ResponderExcluir
  6. Oi Jéssica, muito prazer, eu sou a Jaci, colunista do O que tem na nossa estante, espero aproveitar suas dicas de leitura e sim também sou apaixonanada por romances, fantasia e coisas sobrenaturais. Tem gente que diz que eles não dizem respeito a realidade, mas a gente sabe que muitas vezes os autores usam a fantasia para falar da realidade.

    Ainda não li a "Carolina Munhóz", mas acho que sua resenha foi a primeira que li do livro dela ou foi a primeira que me deixou com vontade de dar uma chance ao livro. Fiquei mega curiosa.

    Cheros e até a próxima dica.
    Jaci
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaci, fico muito feliz que tenha gostado da resenha. Se você segui a minha dica, me conta depois o que achou do livro. Também aceito indicações, já que temos o mesmo gosto pra livros.

      Obrigada pelo carinho.

      Bjao

      Excluir
  7. Parabéns pela dica Brenda! Estou ansiosa para ler O Inverno das Fadas! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Que bom que gostou.
      Espero que também goste das próximas.

      Bjao

      Excluir
  8. Parabéns Jessica!
    Deu até vontade de ler...
    Bjuss
    Lidiane

    ResponderExcluir
  9. Muito interessante esse tema Jéssica.
    Parabéns!!!
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diferente, neh?!
      Eu gostei muito.

      Obrigada mais uma vez


      :)

      Excluir
  10. Que bom que gostou, Nessa.
    Espero que também goste das outras kk

    Bjao

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!