16 fevereiro 2014

Lançamentos: Grupo Editorial Pensamento

Boa tarde pessoal! Trago os lançamentos de fevereiro do Grupo Editorial Pensamento e seus selos. Destaque para Como se relacionar com um Aquariano, de Mary English e 12 anos de escravidão, de Solomon Northup.





Uma análise bem-humorada do signo de Aquário. As informações precisas deste livro vão ajudar você a evitar erros comuns com relação a este penúltimo signo do Zodíaco e a elaborar com facilidade um mapa astral. Descubra como encontrar os pontos principais que o levarão a compreender melhor os aquarianos, aproveitando o melhor que esses nativos têm a oferecer. Com base em suas centenas de clientes e usando exemplos da vida real, Mary English nos oferece informações surpreendentes e mostra ―Como se Relacionar com um Aquariano.





A obra que originou o filme 12 Anos de Escravidão retrata a história de Solomon Northup, um homem negro nascido livre nos Estados Unidos, que após ter recebido uma falsa proposta de trabalho, foi sequestrado, drogado e comercializado como escravo, e passou doze anos em cativeiro, trabalhando, na maior parte do tempo, em uma plantação de algodão na Louisiana. Após seu resgate, Northup, com uma escrita simples e ágil, retrata os registros excepcionalmente vívidos e detalhados da vida de um escravo. Este é um dos poucos retratos da escravidão americana, redigido por alguém tão culto quanto Solomon Northup — uma pessoa que viveu sua vida sob a óptica de uma dupla perspectiva: ter sido tanto um homem livre como um escravo.





Atualmente é grande o número de crianças cujo contato com a natureza é escasso, quando não inexistente. Esta falta pode ser a causa de inúmeras doenças: obesidade, desequilíbrio no biorritmo, problemas motores e de linguagem, asma, estresse, agressividade, hiperatividade, depressão. As crianças precisam da natureza para se desenvolverem de uma forma mais saudável em todos os níveis: físico, emocional, mental, social e espiritual. Neste livro, Heike Freire define de uma maneira simples e inteligente a problemática enfrentada pelas crianças, e oferece meios para que restabeleçam o contato com a Mãe Natureza e estratégias para que aprendam os ensinamentos dela.






Em nova edição e com prefácio de Monja Coen, este volume da coleção Clássicos Zen por Monja Coen, traz a prática do Ikebana – arte de dar vida (ike) à flor (bana), que é precursora do arranjo floral, uma das formas mais sublimes e belas de adornar altares e venerar os desuses. Escrito por uma ocidental que morou durante seis anos no Japão, este clássico foi concebido para que os ocidentais possam compreender os conceitos fundamentais dessa antiga prática meditativa, que ilumina os ambientes com sua singela porém refinada beleza. Um caminho zen que nos leva a apreciar essa arte em sua totalidade.









2 comentários:

  1. Oi Jéssica :)

    Confesso que nenhum dos lançamentos do grupo Editorial Pensamento me chamaram a atenção. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Miga,
    Ah uma pena, mas nesse mês não fiquei curiosa por nenhum livro do grupo, mas é um bom sinal para meu bolso hehe
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014