09 fevereiro 2014

Resenha Nacional: O Despertar da Paixão - Diéssica Nunes Sales

O Despertar da Paixão

Diferente de muitas garotas que conhece, Nicole aproveita seu tempo escrevendo. Também gosta de pintar, tocar violão e cantar. É uma garota cheia de sonhos e esperanças, mas sua vida não é tão doce assim: desde a infância enfrenta sérios problemas em casa, em especial com a mãe. O pai sentindo-se culpado ao ver o sofrimento da filha, deixa-a viajar nos finais de semana para ver seus amigos e se alegrar um pouco, nem que seja por dois dias. Em uma dessas viagens, Nicole conhece um jovem e badalado ator, Vitor, o qual apesar do mutuo interesse é rejeitado por ela. Mesmo com o orgulho ferido, Vitor não desiste de conquistar a garota. Conseguirá Vitor ajudar Nicole a superar seus problemas? Skoob / Comprar: contato.diessicasales@gmail.com


Autora: Diéssica Nunes Sales
Editora: APED
Páginas: 228
Nota: 4/5


O Despertar da Paixão nos conta a história de Nicole Rodrigues, uma garota de 18, estudante de psicologia e nas horas vagas escritora. Ela é estudiosa, inteligente e adora escrever, cantar e tocar violão em seu tempo livre. Nicole é cheia de sonhos e deseja realizar todos eles, mas a vida dela poderia ser maravilhosa ser não fosse os problemas que enfrenta dentro de casa. Sua mãe não é uma mulher doce e simpática, mas sim uma megera que trata Nicole e sua irmã mais nova, Luna, de uma forma horrível e não tem amor pelas filhas. O pai de Nicole não tem opinião própria e mesmo que saiba dos problemas que as filhas enfrentam com a esposa tem medo de falar alguma coisa.

O porto seguro de Nicole são suas viagens para o Rio de Janeiro, onde fica na casa de sua grande amiga Ana Roumec quase todo fim de semana. Lá ela esquece seus problemas por algum tempo e aproveita para visitar seus amigos. No Rio de Janeiro ela sempre está em contato com as artes, com sonhos sendo realizados e aquilo é tudo que ela poderia desejar para si. Seus amigos são artistas e sempre estão em cartazes em peças é Nicole adora aproveitar essa fonte de conhecimento.

É uma dessas visitas Nicole acaba conhecendo Vitor Amaral, um ator famoso que trabalha numa das maiores redes de televisão e que tem uma vida badalada e cheia de mulheres que o desejam e querem está perto dele. Vitor é o típico bad boy que sabe que é bonito e gostoso, mas que independente disso ama com todo seu coração o teatro e a música. Eles têm amigos em comum e em uma festa de um desses amigos Vitor acaba ficando encantado por Nicole, mas ela o rejeita e ele não é um garoto que está acostumado com isso e mesmo com orgulho ferido vai atrás dela e fará de tudo para conquistar Nicole.

‘’Ele sempre conseguia conquistar todas as garotas que queria. Por que com esta tinha que sido diferente.‘’

Será que ambos ficaram juntos? Nicole aceitará ficar com um garoto que é apenas de uma noite? Vitor será capaz de mudar sua personalidade para ficar com Nicole? Essas perguntas só serão respondidas se vocês lerem o livro, mas digo que dei muitas risadas com as artimanhas de Vitor para conquistar Nicole. O Despertar da Paixão é um livro sobre romance, mas a autora aborda temas profundos, como os problemas familiares, suicídio e depressão. A música e o teatro também são abordados no livro e essa parte foi um das que mais me agradou.

‘’E as promessas já não tem tanto sentido assim
Se o meu destino foi escrito junto ao teu
E as lembranças do que ainda nem vivemos
Serão guardadas sempre que amanhecer ’’
- Trecho da música Amanhecer, do Guga Sabatiê. 
                                                 
O livro é narrado por Nicole, Vitor e alguns outros personagens, mas muitas vezes não tem nenhuma informação de quando terá a troca de narração e de repente estava lendo um parágrafo com os pensamentos de Nicole e no próximo já era os pensamentos de Vitor, onde isso me atrapalhou muito durante a leitura. Também encontrei alguns erros de revisão. Agora é aguardar a continuação do livro, já que o final foi tenso e desesperador. Diéssica Nunes soube deixar o leitor em frangalhos com o final de O Despertar da Paixão.

Quotes:
‘’Dizem por aí que corações são partidos por palavras não ditas.’’
‘’ Nunca vi ninguém tão linda como ela.’’
‘’Eu não gosto de rótulos, não a julgo por ter sido uma péssima mãe e por ter dito que me odeia...’’


 

17 comentários:

  1. Olá Jéssica!

    Não conhecia o livro até o momento. É bem chato quando tem essa troca de narração que pode confundir o leitor. Achei a premissa do livro interessante e a sua resenha está ótima!

    Beijo,
    Naty - Just Books.

    ResponderExcluir
  2. Olá, o livro não faz muito meu estilo de leitura, mas eu gostei da parte em que mencionou ter música e teatro além dos temas recorrentes como o suicídio e depressão. São temas muito bons de serem trabalhados! Acho legal quando vários personagens narram a história, assim como esse, pena que não tinha a informação de quem estava narrando xD

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  3. Oiee =)
    não conhecia o livro, e fiquei surpresa em sabe que é nacional. A capa é linda.
    Gostei da forma que resenhou e me deixou curiosa no final, pelo jeito irei ficar tensa, ai ai ai .
    Beliscões da Máh ♥
    Blog
    Instagram

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha Jessy. O livro parece ser bem interessante e tenho certeza que irei odiar a mãe da Nicole...haha. A capa é muito bonita também. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Jé!
    Me pareceu um New Adult! ''O Despertar da Paixão é um livro sobre romance, mas a autora aborda temas profundos, como os problemas familiares, suicídio e depressão. A música e o teatro também são abordados no livro e essa parte foi um das que mais me agradou.''
    é?
    Gostei muita resenha e a premissa me agradou! Adorei saber que ficou em frangalhos! hahha
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro mas sinceramente me pareceu muito bom...
    Você pelo menos me passou uma boa impressão do livro acredito que leria sim, tentarei encontrá-lo por aqui.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Jess, tudo bem??
    Esse livro eu não conhecia, mas me despertou pela leitura... adoro esse tipo de romance e falando da arte e música chamou muito mais ainda a minha atenção... Eu já li um livro assim que mudava de narrativa de outro personagem sem avisar... atrapalha um pouco, mas acho que me acostumei e acho que vou me dar bem nesse... Coloquei no meus skoob... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiee, adorei o livro, ainda não conhecia, mas adorei, a capa é linda e a sinopse muito interessante, fiquei com vontade de ler o livro, amo romances que juntam drama, a historia realmente parece muito emocionante, quero ler rs, Abraços

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Ainda não conhecia esse livro, gostei muito do enredo, mas geralmente fico muito confusa com narrações intercaladas hehe.
    Mesmo assim anotei a dica.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  10. Oi Jessica,
    tudo bem?
    Acho que já li uma resenha sobre esse livro antes.
    Estou dividida aqui entre achar engraçado, romântico e triste ao mesmo tempo. Acho que essa história tem tudo isso, o que a torna bem rica. Eu gosto muito de ver como o amor é capaz de transformar uma pessoa, em torná-la melhor.
    Beijinhs.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, não conheço o livro, e a capa não me chamou muita atenção.
    Ao ler sua resenha, fui ficando um tanto curiosa para saber sobre os
    personagens, adoro livros assim, são meio clichês mas é a minha paixão,
    se surgir uma oportunidade irei ler,
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que lindo a autora abordar música e teatro, como sou atriz com certeza essa parte me agradaria muito também! =)

    Acho bem ruim quando o livro tem erros de revisão, e pior ainda quando a narração faz a gente se perder. Por mais que eu tenha gostado dos temas abordados nele, acho que não leria.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Fiquei muito interessado no livro, principalmente por ter me identificado com Nicole, e ela tem o mesmo sobrenome dos meus personagens. Rodrigues é vida ♥ Achei legal também que a vida dela não é perfeita, porque toda a vida real tem problemas. Adorei sua resenha! Abraços!

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Jess,

    O livro parece completo para mim, pois aborda questões pesadas de nossos dias e dá uma quebrada quando traz música e teatro, tipo para dar um relax. Agora, um ponto negativo erros de revisão, ah! acho muito ruim e por vezes fico irritada apesar de saber que pode acontecer, creio que a editora deveria ter tido um pouco mais de cuidado, mas ok.

    Adorei a resenha.

    bjs
    Tânia Bueno
    http://facesdaleiturataniabueno.blogspot,com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Jéssica.
    Gosto quando bad boy metido e gostosão é rejeitado e corre atrás do prejuízo hahaha.
    Não gosto quando a leitura se torna confusa por falta de organização na narrativa, isso atrapalha, atrasa e desanima a leitura.
    Não consegui me interessar por essa história, mas adorei sua resenha.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  16. Hey,

    Li atentamente sua resenha, mas infelizmente achei um romance, cujo conteúdo apresenta mais do mesmo que sempre vemos. Eu tenho um certo "pré-conceito" quando as histórias são de amor, e provavelmente me decepcionaria com a leitura deste :/

    Beijo

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte Sempre!



ilustração por Lanillu | desenvolvido por Sete Coisas | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - COPYRIGHT © 2014